Sem categoria

Joe Satriani “Always With Me, Always With You”

1 Mins read

Joseph “Joe” Satriani (Westbury (Nova Iorque), 15 de julho de 1956), é um guitarrista americano de rock instrumental, considerado virtuoso na guitarra.

Com mais de 10 milhões de discos vendidos, Satriani é o músico de rock instrumental que mais vendeu discos na história[3] . De seus vários álbuns solo, dois chegaram a disco de platina e outros quatro a disco de ouro, com 15 indicações ao Grammy entre eles.

Sua música é tao eclética que não se pode englobá-lo num só estilo musical. Às vezes soa Rock n’ Roll, às vezes Blues, Progressivo, Pop. Por isso, o próprio Satriani definiu seu estilo como “Joe Satriani Music”[4] .

A revista alemã de guitarra Fuzz em sua edição de maio de 2005 fez o seguinte comentário sobre o músico que resume bem quem é Satrini:

“Joe é provavelmente o guitarrista mais perfeito de rock que já existiu. Seu conhecimento de teoria musical é de deixar qualquer um desconcertado, o que lhe permite criar ritmos e solos que vão bem além das escalas do rock. Seu grande sentido de melodia é realmente o que faz ou quebra a música instrumental.

A diversidade de seus álbuns são uma característica própria, pois variam: agressivo, balanço de tempo, sombrios, carregadas de blues. Joe é perfeito e fantástico, com técnica formidável, apresentando ligados e two-hands de entortar nossos cérebros. Sem dúvidas, ele revolucionou a guitarra instrumental e influenciou toda uma geração.”

Always With Me, Always With You é facilmente uma das músicas mais bonitas e incríveis composta por um guitarrista em todos os tempos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *