Destaque

MÉTODO SUPERA – A Ginástica para o seu Cérebro

2 Mins read

A Maioria das pessoas nem imagina mas assim como qualquer músculo do nosso corpo, o Cérebro também precisa de exercícios. Sem essa “ginástica, o cérebro se acomoda em uma zona de conforto e vai ficando cada vez menos eficiente e com o passar do tempo esses efeitos vão se tornando cada vez mais visíveis e podem diminuir e muito a qualidade de vida de uma pessoa.

Com certeza você deve estar se perguntando: Como posso evitar isso? Como posso exercitar meu cérebro? Para responder essa pergunta que surgiu o método Supera.

O Supera é a primeira rede de escolas de cursos livres da América Latina com a proposta de desenvolver o cérebro. Nasceu em novembro de 2005. É um método complementar ao ensino formal, baseado nos modernos preceitos da neurociência aplicada à aprendizagem, e que leva ao desenvolvimento da cognição, das múltiplas inteligências e de habilidades fundamentais para o sucesso na vida escolar, profissional e pessoal.

O curso é voltado para todas as pessoas a partir de 7 anos, sem limite de idade. Por meio de exercícios de lógica e prática de cálculos, potencializa a capacidade cognitiva, aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. A metodologia é muito aceita pelos alunos já que as aulas são dinâmicas e contagiantes.

O Método Supera utiliza ferramentas pedagógicas com eficiência comprovadas e que proporcionam resultados reais, tais como, ábaco, cálculo mental, apostilas abrindo horizontes, jogos, dinâmicas, neuróbicas e vídeos motivacionais.

Fachada
Supera Unidade Tatuapé I Rua Apucarana, 1322, Tatuapé

Todas as vezes que tiramos o nosso cérebro da zona de conforto, principalmente atendendo a três requisitos – novidade, variedade e grau de dificuldade crescente – estimulamos o desenvolvimento de novas redes neurais e a produção de neurotrofinas (dopamina, adrenalina, noradrenalina, endorfina e outras) que aumentam a quantidade e qualidade das sinapses (conexão entre os neurônios), ampliando a capacidade de processamento e a reserva cognitiva do cérebro.

A ginástica para o cérebro proporciona benefícios em curto prazo, relacionados a ganhos de performance e superação de dificuldades (como TDAH, sequelas de AVC e etc. ) e benefícios em longo prazo, relacionados a saúde e qualidade de vida, prevenindo o declínio mental e o desenvolvimento de doenças degenerativas do cérebro.

O maior “veneno” para o cérebro é deixa-lo na zona de conforto, assim, uma vida estimulante e rica em desafios é importantíssima, bem como boa alimentação, exercícios físicos, sono de qualidade e controle da ansiedade e estresse.

Supera Unidade Tatuapé
Rua Apucarana, 1322, São Paulo
Telefone: 11 2957-7202
Email: saopaulo.tatuape@metodosupera.com.br
Facebook: www.facebook.com/superatatuape
Site: http://metodosupera.com.br/
Seg-Sex: 09:00 às 19:00
Sáb:09:00 às 13:00

Você também pode gostar
DestaqueFotos e Vídeos

As Carangas do Tatuapé

O Tatuapé tem um movimento imenso, principalmente de carros e assim você consegue encontrar todos os tipos de carangas rodando pelo bairro, desde as mais…
Comer no TatuapéDestaque

6 Bares / Restaurantes com culinária diferenciada que você precisa conhecer no Tatuapé

Se você gosta de experimentar comidinhas de diferentes países ou estados brasileiros, não precisa viajar…o Tatuapé possui muitas opções para escolher e se deliciar. Confira…
Curtir no TatuapéDicas no TatuapéOnde Curtir no Tatuapé

Segunda-feira também é dia de curtir no Tatuapé. Confira algumas dicas variadas.

Segunda feira normalmente é aquele dia que ninguém está pensando em sair para curtir, não é? Errado! No Tatuapé, a Segunda Feira conta com várias…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *