Sem categoria

POLO TATUAPÉ II – SILVIO ROMERO Referência em sistema de Educação a distância

3 Mins read

Com o Crescimento e a popularização da Internet, principalmente da internet móvel, um dos segmentos que mais cresceu no mundo com certeza foi o de ensino a distância. O que antes era um sistema trabalhoso e muitas vezes desanimador passou a ser uma das melhores alternativas quando o assunto é aprendizado.

Os cursos a distância oferecem hoje inúmeras vantagens para quem hoje trabalha e quer estudar, fazer uma universidade. A possibilidade de assistir as aulas nos horários de sua preferência, somado ao vasto material a disposição on line e a qualidade desse conteúdo tornaram os cursos a distância tão bons (ou melhores) do que os cursos presenciais.

O Tatuapé conta com uma opção para quem está pensando em fazer um curso superior e garantir um futuro melhor, porém não tem tempo para um curso presencial e precisa de qualidade de ensino!

Fomos conhecer o Polo Tatuapé II, na Rua Tijuco Preto, 252. O Polo Tatuapé II atende pelo sistema de Educação A Distância (EAD) da Universidade Paulista (UNIP) o melhor e mais conceituado sistema de EAD do Brasil.

A unidade Polo Tatuapé II, conta com uma vasta experiência que possibilita o melhor desfecho educacional para o aluno ingressado na instituição. Somam-se a isso inovação tecnológica, empregada no processo de ensino-aprendizagem e o qualificado corpo docente, composto por especialistas, tutores, mestres e doutores, disponíveis 24 horas.

O Polo Tatuapé II oferece uma ampla gama de cursos de graduação e pós-graduação no formato SEI (Sistema de Ensino Interativo) que disponibiliza aulas gravadas e realiza encontros (no polo presencial) determinados pela legislação. Além disso, o polo realiza palestras e outras atividades programadas no decorrer do curso, a fim de complementar o aprendizado do aluno.

Os cursos oferecidos pelo Polo Tatuapé II, possuem uma metodologia diferenciada com o uso de tecnologias variadas. O conteúdo curricular é disponibilizado em plataforma digital e por meio de material impresso. Diante disso, o polo também conta com a interação da tutoria por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem, somando expertise e tecnologia a favor da educação.

Desta maneira, o aluno consegue interagir e aprender a partir da troca de informações com tutores e na realização de atividades e exercícios formulados pelo professor. Além disso, o aluno adquire conhecimento e aprendizado na participação de fóruns e chats, cujos arquivos ficam disponíveis para futuras consultas, interagindo com grupos de alunos de áreas adequadas ao curso exercido, proporcionando a troca de arquivos e e-mails, além de painéis de discussão e sala virtual.

Embora ser modalidade EAD, todos os cursos possuem uma avaliação presencial obrigatória, compondo a principal nota como método de avaliação do aluno. Do mesmo modo, o Polo Tatuapé II dispõe da forma on-line, com correção automática dos testes e exercícios, podendo ser avaliado com a aplicação de questões discursivas, cujas respostas são enviadas para o e-mail interno do professor on-line. Ao longo do curso, são realizados trabalhos e atividades. Todos esses métodos, compõem a avaliação e nota de cada aluno.

Os conteúdos de cada curso, bem como as teleaulas, estão disponibilizados aos alunos para acesso a qualquer momento no ambiente virtual de aprendizagem, possibilitando ao aluno a organização de seu ritmo de estudo.

Vale ressaltar que os alunos que concluírem os cursos no Polo Tatuapé II – EAD receberão o mesmo diploma dos alunos formados em cursos presenciais. A Universidade Paulista – UNIP foi credenciada pelo Ministério da Educação para a oferta de cursos superiores de graduação na modalidade a distância. Os cursos foram criados pela Universidade Paulista – UNIP, com fundamento em sua autonomia universitária, e reconhecidos por Portaria do Ministério da Educação.

Veja o Vídeo e saiba mais sobre o EAD da UNIP


Cursos em vigor no Polo Tatuapé II


Graduação Pós Graduação

POLO TATUAPÉ II – SILVIO ROMERO
Endereço: Rua Tijuco Preto, 252 – Tatuapé
Telefone: 11 3774-9505 / 11 2092-9650
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta: 10:00 às 21:00
Sábado 9:00 às 13:00
Email: atendimento@uniptatuape.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/unippolotatuape/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *