Casa e DecoraçãoVariedades

Ideias que transformam carros em incríveis peças de decoração

2 Mins read

Mais do que um simples meio de transporte, os veículos têm o poder de despertar verdadeiras paixões. E não adianta, quem tem a graxa correndo nas veias arrumará uma maneira de trazer o espírito das pistas para dentro de casa, literalmente. E nada melhor para demonstrar isso, do que simplesmente reciclar partes de carros e usar na decoração de casa. Não é loucura, mas há diversas maneiras para usar essas peças, transformando-as em mesas, sofás, cadeiras, camas, dentre outras mobílias.

Algumas ideias são exageradas. Outras apenas reforçam o amor pelo tema. Há ainda móveis seguindo essa linha que são consideradas obras de arte, já que utilizam peças de carros antigos, quase relíquias, ou que utilizam materiais sofisticados.

Objetos_Decor2
Um dos pontos principais desse tipo de decoração é a exclusividade. O morador pode usar itens de algum carro próprio, que tenha boas recordações. Nesse caso, a peça será única e dará um toque especial na casa. O curioso é que neste mercado encontramos de tudo e alguns designers, inclusive, mantêm as rodas, pneus, discos de freio, tudo restaurado e intacto. Além disso, faróis e lanternas estão em perfeito funcionamento e há a opção de escolher um modelo automatizado.

Existem algumas empresas hoje, que são especializadas em transformar carros em peças de decoração. A Car Pool Table cria mesas de bilhar a partir de carros clássicos. Já a Sweet Sofas, recorta as carrocerias de diversos modelos e aproveita a dianteira e a traseira para fazer belíssimos (e caros) jogos de sofá. Dependendo do modelo, cada peça pode ultrapassar os US$ 25 mil, cerca de R$ 55 mil (sem contar os impostos e taxas). Os ateliês de design mais parecem oficinas, com partes da carroceria, para-choques, faróis e lanternas por toda a parte.

Objetos_Decor

Muitas vezes, este tipo de decoração acaba sendo muito cara, mas para quem gosta é possível se inspirar e fazer algo que caiba dentro da sua realidade financeira, como, por exemplo utilizar peças em objetos mais simples. Uma poltrona pode ser criada a partir de um capô de fusca, ou aqueles amortecedores que não prestam mais podem dar vida a uma bela luminária. Além disso, pneus ganham nova função como pufes e rodas podem se tornar mesas cheias de estilo. No entanto, há opções mais caras, como os blocos de motor que viram bases de mesa.

Objetos_Decor1

Há quem pague verdadeiras fortunas para se ter um sofá com a traseira de um Cadillac de 1959, um rack para TV que utiliza a carroceria de um Porsche Carrera como base, mesa de bilhar a partir de um carro clássico, mesa de escritório com a frente de uma picape ou até mesmo uma mesa de cozinha com a frente de um trator…tudo muito único!

Mesa de Bilhar by Planet Interiores. R. Emília Marengo, 652 – Telefone: (11) 2506-1530

Como se vê, vale tudo quando se trata de decoração…mesmo que ela seja feita de com carros

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *