O Sinal Alerta vermelho foi acionado para o Ceret. Quem é morador ou frequentador do Parque do Ceret sabe o quanto o Parque melhorou nos 4 anos de administração do Mohamed. Podia não ser perfeito, afinal nada é, mas dentro do possível o parque que antes sinônimo de abandono e descaso passou a ser um dos parques preferidos dos moradores da Zona Leste.

Com a troca da Administração, novas medidas já foram tomadas o que acendeu o sinal de alerta na população e indica que todo o trabalho realizado possa ser destruído em pouquíssimo tempo.

Uma das medidas já tomadas pela nova administração, sem a menor explicação aos usuários, foi o fechamento do estacionamento da Rua Eleonora Cintra. Um terreno que durante anos ficou fechado e passou a ser utilizado como estacionamento do parque oferecendo mais comodidade e segurança para os frequentadores. Com isso, o futuro da Feira Orgânica agora é incerto e ninguém soube responder se ela vai continuar, mas ao que tudo indica que não!

Outra mudança, e essa considerada a mais grave, foi com a segurança do Parque. O número de seguranças foi basicamente cortado pela metade. O efetivo que era de 16 seguranças no período da manhã passou para 10 e o efetivo do período noturno que era de 11 passou a ser apenas de 5.

Com essa redução, o Horário de funcionamento do Parque também foi reduzido, agora até as 22hs durante a semana e nos finais de semana até as 20hs, várias portarias de acesso ao parque como a P5 serão fechadas após as 18hs deixando apenas 3 entradas a disposição dos frequentadores. E essas são apenas algumas das “mudanças e medidas” que ainda estão por vir.

Claro que essas mudanças não agradaram nem um pouco os frequentadores e moradores do bairro que enxergaram as primeiras medidas como um claro sinal de retrocesso nas conquistas alcançadas e um futuro bem pior para o Parque!

Ai fica a pergunta para ao atual prefeito João Doria e o Secretário de Esportes da Cidade de São Paulo ( Que pelo que parece nem deve conhecer o Ceret e a importância do Parque)…

Vocês querem destruir o Ceret?
Se querem, pode ficar tranquilos porque vocês não vão conseguir!!!

Resposta da Secretaria de esportes
Segundo a Secretário de Esportes, as mudanças fazem parte de uma adequação referente a nova administração e gestão do Parque e que as condições, melhorias e manutenção do Ceret vão continuar normalmente e novos projetos estão previstos para o Parque.

Sobre o estacionamento que foi reaberto em horário reduzido ainda não há uma definição concreta sobre sua continuidade como estacionamento do parque.

Rondas da Polícia Civil e Militar serão realizadas dentro do Parque.

Após 30 dias (11.08), o Estacionamento do Parque foi definitivamente lacrado e só poderá ser utilizado para a realização das duas Feiras (Livre e a Orgânica)

Nós vamos acompanhar de perto!