Arquitetura e DesignNovidades

Eixo Platina – O Novo Polo Urbanístico de São Paulo está nascendo no Tatuapé

1 Mins read

Com certeza você já deve ter ouvido falar do EIXO PLATINA, não é? Mas a grande dúvida da maioria das pessoas é: O QUE É O EIXO PLATINA?

O EIXO PLATINA é um dos maiores projetos de desenvolvimento urbano, humano e sustentável da cidade de São Paulo e está nascendo aqui no Tatuapé.

Localizado em uma faixa paralela à Av. Radial Leste, entre as estações Carrão, Tatuapé e Belém do metrô, o Eixo reunirá áreas comerciais, empresariais e residenciais, além de opções de lazer e entretenimento, desenvolvendo, atendendo toda região do Tatuapé e zona leste.

Um projeto com mais de 310 mil m² de construção que trará melhorias na mobilidade urbana, lazer e a criação de novos postos de trabalho (aproximadamente 20 mil) visando reter os moradores da região e atrair profissionais com novas oportunidades de emprego qualificado.

O empreendimento desponta com vários edifícios corporativos, hoteleiros, comerciais e residenciais, embasados por lojas aptas a receber grandes empresas de varejo, espaços específicos para instituições de ensino e um dos maiores teatros de São Paulo.

Além disso, o EIXO PLATINA vai contar com o maior complexo de cinemas desenvolvido na cidade de São Paulo nos últimos 15 anos, uma parceria com a Cinépolis. Clique aqui e saiba mais

O Objetivo além do desenvolvimento da região é com certeza, diminuir o fluxo dos moradores da Zona Leste para outros bairros de São Paulo trazendo grandes empresa, entretenimento e lazer para o região do Tatuapé.

Os mais jovens vão trabalhar em bairros distantes e abandonam o Tatuapé. Faltam teatros, casas de shows, galerias de arte, universidades, até na gastronomia há muito espaço para crescer na região.

Saiba mais sobre o Eixo Platina no site da Porte Engenharia e Urbanismo
http://porte.com.br/eixo-platina

Você também pode gostar
Teatro

Espetáculo A Princesa dos Cajueiros em curta temporada no Teatro Eva Wilma

A Princesa dos Cajueiros é uma opereta escrita e apresentada por Artur Azevedo em 1880. A historia é uma sátira ao Imperador do Brasil, D….
Acontece no TatuapéOnde Curtir no Tatuapé

Mundo dos Blocos retorna ao Shopping Metrô Boulevard Tatuapé

A atração Mundo dos Blocos chega ao Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, no dia 30 de Março, com atividades divertidas para crianças de até 10 anos….
Tatuapé

RENATO ALBANI - Novo Show de Stand up no Teatro Fernando Torres

Renato Albani em seu quinto show solo, levanta os pontos de evolução e estagnação da sociedade, fazendo um comparativo entre passado, presente e futuro sobre…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *