Moda e Tendências

Aprenda a escolher a melhor roupa para afinar a cintura e ainda parecer mais magra.

2 Mins read

A beleza é uma coisa muito peculiar, e mesmo com alguns quilinhos a mais, o que vale é nos sentirmos bem com o nosso corpo. E sempre dá para evidenciar os nossos pontos fortes e atenuar os que não nos favorecem.
A moda deve ser funcional e adequada a situação, além é claro de deixar a gente mais bonita. Apostar em uma peça porque ela simplesmente está na moda é arriscado. Quando estamos mais cheinhas, algumas roupas podem atrapalhar e ressaltar ainda mais a região da cintura. Já outras, ajudam a afinar a cintura deixando nosso visual mais harmônico e nos deixam mais magras e sensuais. Confira algumas dicas:

Saia com formato em “A”

As saias nesse formato são ideais para disfarçar as gordurinhas da barriga e afinam a cintura. Para as mulheres que possuem os ombros mais largos que os quadris, elas ajudam a dar mais volume na parte inferior e equilibra as proporções como um todo.

Cintos, pepluns e vestidos estruturados

Uma dica simples e que ajuda a afinar a cintura é usar os cintos um pouquinho mais para baixo. Usar o cinto ou detalhes na região do umbigo, acaba criando um ponto focal nos quadris ressaltando essa parte do corpo. O mesmo vale para os vestidos que possuam o tecido mais estruturado nessa região. Os vestidos e blusas com peplum criam um volume na região do quadril modelando a cintura e proporcionando umas curvinhas a mais.

Blusas com detalhes e mais volume

Um formato de corpo muito comum que pode se beneficiar com esse tipo de roupa é o corpo pera. Os quadris e bumbum são maiores que os ombros e por isso deve-se usar peças que proporcionam um aumento da parte superior. Blusas tomara-que-caia, mangas com detalhes (rendas, franzidos), cores claras ajudam a aumentar a região. Para equilibrar as proporções, use peças escuras na parte de baixo para afinar a cintura e dar um contraste no look.

Decote em V

O decote em V ajuda a criar um ponto focal para a região dando a impressão de silhueta alongada. Acessórios e de detalhes em V como colares, também dão a mesma impressão.

Vestido envelope

Além de afinar a cintura, esse modelo disfarça as gordurinhas e ajudam as mulheres a ficarem mais magras. Para quem deseja ressaltar a região do quadril, as mangas curtas e recortes que marquem a cintura, como uma faixa, também são ideais para essa finalidade.

O vestido envelope também é ideal para as mulheres que possuem o corpo oval, pois proporcionam um movimento na parte de baixo e é ajustável na região da cintura que ajuda afinar o local.

O jeans certo deixa você mais magra

Uma peça tão básica como o jeans, pode ser usada ao nosso favor. Para as mulheres que possuem as coxas e cintura mais grossas, podem apostar nas calças de cós normal. Cuidado para não ficar apertado demais. Se você possui o corpo pera, fuja dos modelos skinny ou que afunilem muito na perna. Isso vai ressaltar ainda mais o quadril e desequilibrar o visual. Aposte nas peças com corte mais reto e sem lavagem na região das coxas e bumbum.

Use e abuse. Deixe a moda a seu favor!

Você também pode gostar
Teatro

Espetáculo A Princesa dos Cajueiros em curta temporada no Teatro Eva Wilma

A Princesa dos Cajueiros é uma opereta escrita e apresentada por Artur Azevedo em 1880. A historia é uma sátira ao Imperador do Brasil, D….
Acontece no TatuapéOnde Curtir no Tatuapé

Mundo dos Blocos retorna ao Shopping Metrô Boulevard Tatuapé

A atração Mundo dos Blocos chega ao Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, no dia 30 de Março, com atividades divertidas para crianças de até 10 anos….
Tatuapé

RENATO ALBANI - Novo Show de Stand up no Teatro Fernando Torres

Renato Albani em seu quinto show solo, levanta os pontos de evolução e estagnação da sociedade, fazendo um comparativo entre passado, presente e futuro sobre…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *