Uma novela na vida dos frequentadores e moradores do Tatuapé, o Centro Esportivo Brigadeiro Eduardo Gomes, o parque que fica ao lado do metrô Carrão mais conhecido como Sampaio Moreira. Depois de anunciado a construção de um CEU no Local, o parque começou a passar por reformas mas em pouco menos de 1 ano a obra foi paralisada ao ponto do parque ter que ser fechado por tempo indeterminado.

Com a troca de gestão na prefeitura de São Paulo e diversos protestos e apelos dos moradores, chegou-se a um acordo e o parque reabriu parcialmente no dia 03 de dezembro 2017 cercado de Tapumes isolando a parte da obra inacabada.

Depois da abertura, a grande dúvida era em relação ao retorno das Obras do CEU. Havia uma grande preocupação com a deterioração do espaço assim com as piscinas que haviam sido destruídas para reforma mas se encontravam apenas como um grande espaço de entulho e formação de locais com água parada.

Janeiro de 2019

A Boa notícia é que as obras foram retomadas. Quem utiliza o metrô Carrão já pode visualizar que as piscinas estão em fase final de reforma. Aquele visual pós guerra já dá lugar ao que foi idealizado no projeto original.

Na área da construção dos novos prédios que vão dar espaço ao CEU, também é possível verificar a movimentação de homens e máquinas trabalhando no Local.

Segundo informações de alguns funcionários (Não é Oficial), a obra deve ser finalizada e entregue no Final de 2020. (Basicamente 4 anos após o anúncio da Data Inicial)

Agora é torcer que mais nada aconteça e que a obra possa ser integre na sua totalidade para a população, afina todos ganhamos com ela.

Janeiro de 2018

Junho de 2018

Confira vídeo do Centro Esportivo Brigadeiro Eduardo Gomes (Sampaio Moreira) em 2014