Adaptação da obra de Monteiro Lobato o pica-pau amarelo, livro que veio parar no sítio, mais propriamente na biblioteca da dona Baratinha e que o Sapo Cururu leva para ler, mas, pelo caminho larga o livro numa pedra para mergulhar no lindo e irresistível lago azul e quando ele volta para pegá-lo cadê o livro? Sumiu! Quem será que o Pegou?

O acontecimento retrata o mistério e a curiosidade por todo o sítio em volta do tal livro mágico. A Cuca quando soube do tal livro ficou maluca para pegá-lo e descobrir novas magicas para renovar seu repertório de maldades. As galinhas no poleiro não perdem tempo em fofocar sobre o tal livro, e tio Barnabé adverte que tem um fantasma rondando o sítio e, por isso, seria bom acalmar os ânimos, afinal sempre tem alguém cantando pela fazenda! O moleque Saci Pererê vive assustando todo mundo deixando a bicharada em polvorosa. Dona Benta, Tia Anastácia, Pedrinho e Narizinho são supostamente transformados em pedras por uma bruxa má que aterroriza a fazendola. Visconde de Sabugosa fica perdido no meio de tanta confusão. Pra deixar o lugarejo um pouco mais prazenteiro é marcado um festejo na fazendola: a festa da dança da saia, por ocasião do folclore. Portanto, tem muita alegria esperando por você lá. Quem sabe até você vai participar, pois, tudo nesse sítio é muito divertido, misterioso, encantado e “Lúdico”, do mesmo jeitinho que é o mundo da criança.

Em um mundo cada vez mais individualista e violento, a peça propicia uma reflexão sobre valores humanos.
Verdade: bom senso, discernimento, honestidade.
Retidão: Bom comportamento, dignidade, gratidão.
Paz: Alegria, compreensão.
Amor: aceitação, amizade, sinceridade.

Ficha Técnica
Episódio: O Livro de Histórias
Adaptação e músicas de Thinno Tescke

Festa no Sítio do Pica Pau
Única Apresentação: 17 de Fevereiro (Domingo)
Horário: 16h
Classificação: Livre

Teatro Eva Wilma
Rua Antônio de Lucena, 146 – Tatuapé – São Paulo – SP
Tel: (11) 2090-1650 / 2293-8766
https://www.facebook.com/teatroevawilma

Ingressos:
https://checkout.tudus.com.br/teatro-eva-wilma-festa-no-sitio-do-picapau/selecione-seus-ingressos?scheduleid=34806

Horário da Bilheteria:
Quarta a Domingo das 14h30 às 19h30.
Estacionamento conveniado ao lado

Meia Entrada: Idosos com idade igual ou superior a 60 anos, Portadores de necessidades especiais, Professores da rede pública de ensino, Estudantes.