O Tatuapé é com certeza o polo da gastronomia na zona leste e vem ganhando cada vez mais destaque e notoriedade quando o assunto é variedade. Entre as novidades que desembarcaram no bairro, uma ganhou destaque pelo tipo de gastronomia oferecida. Fomos conhecer o Restaurante Rios, na rua Itapura,1480.

O Rios chegou trazendo em seu conceito a influência da Gastronomia Mediterrânea…e esse é o ponto que merece uma boa explicação afinal, o que é a Gastronomia Mediterrânea?

O Chef Rodrigo Aguiar do Rios restaurante ganhou como Chef Revelação pela Comer & Beber 2017

A gastronomia mediterrânea é um culinária tipica dos países banhados pelo Mar Mediterrâneo, o que compreende a Costa da Europa, da Asia e da Africa. Da França ao Egito, do Marrocos a Grécia, da Síria a Espanha a região tem vários pontos em comum na alimentação do seus povos É uma comida bonita, saborosa, cheirosa e muito saudável, que alia legumes, ervas, azeites, frutas e frutos do mar, além de bons vinhos. É uma culinária que acompanha o ciclo dos alimentos ao longo do ano e dessa forma prioriza sempre ingredientes mais frescos.

Mas explicações a parte, vamos falar do restaurante. Você vai encontrar um ambiente bem intimista, acolhedor e super aconchegante, dividido em mesas, poltronas e sofás e é com certeza um dos restaurantes mais bacanas para quem quer te uma noite incrível , degustando pratos diferenciados, saboreando drinks exóticos e refrescantes preparados para valorizar os sabores das ervas, especiarias e frutas utilizadas ou simplesmente bebendo um bom e delicioso vinho.

Nada é convencional em termos de pratos no Rios, é alta gastronomia mesmo, sem igual no Tatuapé. As apresentações são fantásticas, diferenciadas e dão um requinte especial.

Tudo é pensado nos mínimos detalhes para que você tenha uma verdadeira experiências gastronômica. Nós pedimos uma entrada com coxinhas de galinha defumadas que foi um verdadeira espetáculo, elas são servidas dentro de um tipo de cesta fechada que quando aberta, espalha todo o aroma do defumado pela mesa, as coxinhas ainda são acompanhadas de uma burrata.

No Prato principal a opções foram por uma mescla de frutos do Mar ( bem no estilo mediterrâneo) e um cordeiro que está sensacional. Sem falar nos Drinks, todos exclusivos, preparados para harmonizar perfeitamente com cada pratos.

A Cada pedida uma surpresa, na sobremesa, um bolo de cenoura desconstruído no prato, acompanhado de chocolate belga divíno. Até o famoso cafezinho é uma experiência diferenciada que surpreende.

O clima é perfeito para aquele dia que você quer um jantar a dois super gostoso ou para aproveitar a noite com amigos para uma boa conversa ! #ficaadica

Mas não é só para jantar que você pode curtir esse ambiente legal e aconchegante, o Rios também tem almoço e lá você pode descontrair saboreando simplesmente a comida ou até fazer aquela reunião de negócios.

E tem mais o Rios é Comandado pelo jovem Chef Rodrigo Aguiar, que foi eleito Chef Revelação em 2016 e, com o conceito de valorizar a matéria prima na elaboração dos pratos procura trazer uma experiência gastronômica diferenciada tanto no preparo quanto na apresentação dos seus pratos.

Endereço – Rua Itapura, 1480
Telefone – 11 – 32139030
Horários de Funcionamento – Terça a Sexta – 12:00 às 15:30 e 19:00 às 23:30
– Sábado – 12:00 às 16:30 e 19:00 às 23:30
– Domingo – 12:00 às 16:30
Web site – www.riosrestaurante.com
Facebook – http://facebook.com/rios.restaurante
Instagram – http://instagram.com/riosrestaurante