Depois de apresentar ao Tatuapé uma cozinha autoral no comando do restaurante contemporâneo Rios e de faturar o prêmio de chef revelação no COMER & BEBER 2017, Rodrigo Aguiar comanda o fogão — e a chapa — de mais uma casa. É a Zoe Sandwich Shop, especializada em sanduíches, inaugurada no dia 8 de março a duas quadras do seu restaurante.

O cardápio apresenta nove sanduíches, todos feitos com pães fabricados no local e finalizados na cozinha aberta para o público. As receitas têm toque criativo e priorizam ingredientes do estado de São Paulo.

As opções vão do (nem tão) simples queijo quente no pão de miga de fubá e erva-doce, recheado de uma mistura de queijos Tulha, Mandala e Figueira, até combinações mais incrementadas.

Entre os exemplos está o cupim defumado por 48 horas, que vai entre fatias de pão de centeio e cacau junto de emulsão de molho rôti e cebola frita e em conserva.

O sanduíche mais caro do menu custa 28 reais e leva frutos do mar. No brioche, vão lula e camarão marinados e salteados com limão-siciliano, molho pico de gallo, cebolinha e aïoli de molho bisque. A pedida é servida fria.

A casa oferece ainda entradas, como as batatas fritas com creme de queijo da Serra da Canastra, saladas e drinques. Entre coquetéis clássicos, caso do negroni, surgem combinações autorais. O strawberry splitz é feito com Aperol de especiarias, espumante e xarope de morango.

Zoe Sandwich Shop.
Rua Antonio Camardo, 52 – Tatuapé.

Horário de Funcionamento:
Quarta a Sexta: 17h às 24h
Sábados e Domingos: a partir das 11h
Fecha: Segunda e Terça

Fonte: Veja São Paulo