Sem categoria

joalheria Julio Okubo inaugura sua nova loja no Shopping Anália Franco.

1 Mins read

Na noite de ontem, 28/03, a joalheria Julio Okubo fincou sua bandeira em seu mais novo endereço no Shopping Anália Franco, no bairro do Tatuapé.

Imigrantes japoneses, a família Okubo chegou ao Brasil em meados da década de 1920. Nesse período, Rosa Okubo, mãe de Júlio, trouxe a primeira pérola para o Brasil! Rosa abriu sua própria joalheria e devido ao seu trabalho e determinação ficou conhecida como a “Rainha das Pérolas”.

Se a mãe tinha talento nato para o comércio, Julio, o único filho homem de D. Rosa, nasceu com a vocação para transformar metal e pedras preciosas em joias.
Além do rigor de caráter, outra característica marcante do povo japonês é a habilidade manual, o que justifica o seu pendor artístico. Para os japoneses, toda arte é caminho para o equilíbrio e a paz interior. Para Julio, a arte vêm da busca da perfeição, do trabalho árduo que revela a beleza e o brilho das joias.

Ainda adolescente, Júlio começou a trabalhar com joias tendo como objetivo abrir um atelier de joias. Seu objetivo era criar peças próprias e exclusivas, principalmente com as pérolas vindas do Japão. Em 1965, Julio tomou a iniciativa de trilhar seu próprio caminho, nascia a Julio Okubo Joias

A marca, presente em outros cinco locais em São Paulo, inaugurou o espaço em clima de soft-opening, celebrado com cocktail especial para convidados e clientes. O evento contou com a presença de influenciadoras como Nayana Nunes, Lia Camargo e Patricia Zen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *