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Quem não gosta de perfume? Hoje em dia, com tantas opções para escolher, fica difícil decidir qual é o melhor e o que mais agrada ao nosso gosto. Para tirar essa dúvida separamos os 10 perfumes masculinos mais vendidos no Brasil. Confira!

1° – Perfume masculino Ferrari Black, da Ferrari
Descrição: O perfume importado Ferrari Black, Eau de Toilette, é um dos perfumes mais conhecidos do Brasil. Sua composição Eau de Toilette tem notas principais com aroma de lima, maça vermelha e bergamota, notas de coração de jasmim, rosa e canela, e de fundo madeira de cedro, cristais de almíscar e âmbar. A linha é composta de frascos com 30ml, 45ml, 75ml e 125ml, além pós-banho splash de 75ml, desodorate spray 150ml e stick de 75m, além do gel de ducha.

Apelo publicitário: “Um homem, seu sonho, seu perfume“; “Forma, espírito, mistério, sensualidade: este foi o conceito que inspirou a criação desta lendária fragrância. Estritamente preto.“
Origem: Itália
Família: Amadeirado/Amadeirado
Data de lançamento: 1999

2° – Perfume masculino 1 Million, da Paco Rabanne
Descrição: O perfume 1 Million, Eau de Toilette da Paco Rabanne conta com notas principais de mandarina e menta picante, com coração de rosas e canela, e base de ouro aveludado, madeiras brancas, âmbar e patchouli. É vendido em frascos de 50ml, 100ml e 200ml, e faz parte da linha que vende também gel de banho, loção pós-banho, bálsamo pós-banho e desodorantes spray e stick.

Apelo publicitário: “1 Million marca o retorno da assertiva sedução masculina. O 1 Million masculino é flamboyant (árvore nativa de Madagascar), ousado e usa seu charme para jogar com um toque de humor. Ele ama e sente a explosão de novas sensações, seus sonhos e fantasias sempre levam-no ainda além.”
Origem: Espanha
Família: Oriental/Amadeirado oriental
Data de lançamento: 2008
Perfumista: Christophe Raynaud / Olivier Pescheux / Michel Girard

3° – Perfume masculino Azzaro, da Azzaro
Descrição: Azzaro Pour Homme, um Eau de Toilette, tem na sua composição notas de cabeça de hesperídeas, lavanda, notas intermediárias aromáticas de madeiras raras (pachuli, vetiver, salva, basílico), e notas finais de o âmbar, almíscar e sândalo. A linha completa tem frascos de 30ml, 50ml, 100ml e 200ml, e conta também com a linha de banho consistente em loção de barbear, bálsamo vaporizador, bálsamo, gel de barbear, gel para corpo e cabelo, sabonete, desodorante stick e spray.

Apelo publicitário: “A sedução em estado puro…composta pela elegância e pelo requinte italiano. Intemporal, sensual e distinto, Azzaro Pour Homme é um perfume com personalidade e deve o seu sucesso ao seu aspecto, simultaneamente, fresco e forte.“
Origem: França
Família: Fresco/Aromático Fougère
Data de lançamento: 1978
Perfumista: Gérard Anthony / Martin Heiddenreich / Richard Wirtz

4° – Perfume unissex Ck One, da Calvin Klein
Descrição: A Calvin Klein se destaca por seus perfumes unissex. O CK One, Eau de Toilette, é composto com notas iniciais de bergamota, limão, mandarina e notas verdes, tendo no coração jasmim, rosa, lírio do vale e íris e no fundo cedro, sândalo, musgo de carvalho e âmbar. É possível encontrar frascos nos tamanhos de 50ml, 100ml e 200ml, além de loção para banho, desodorantes stick e spray e hidratante para a pele.

Apelo publicitário: “Legal. Limpo. Refrescante. CK One é a original fragrância compartilhada que inspira a confiança para ser você mesmo e encoraja-o a se conectar com os outros. A Marca pertence a todo mundo. CK One é acessível, fácil e universal.”
Origem: Estados Unidos
Família: Fresco/Citrus
Data de lançamento: 1994.
Perfumista: Alberto Morillas / Harry Fremont

5° – Perfume masculino 212 Vip Men, da Carolina Herrera
Descrição: Este Eau de Toillete da Carolina Herrera é composto da seguintes notas: Na cabeça, tem Lima caviar, menta congelada, Pimenta preta; no coração encontram-se Vodka gelada, Gengibre quente, Fatia de maçã; e na base estão Madeira de lei, Âmbar salgado, Cumarus. A linha conta com frascos de 100ml e 50ml, além de loção pós-banho de 100ml e desodorante spray de 150ml.

Apelo publicitário: “Você está na lista?”; “Fragrância de assinatura que você reconhecerá na pista de dança e não esquecerá uma vez que você sair da festa.”
Família: Oriental/Amadeirado oriental
Data de lançamento: 2011
Perfumista: Emilie Coppermann / David Apel

6º – Perfume Animale For Men, da Animale
Provocando sensações quentes e provocantes, Animale For Men é um perfume masculino cuja fragrância traz uma fusão exótica de frutas refrescantes com notas intensas e misteriosas. O perfume foi pensado para homens ousados e diferentes, que gostam de marcar presença. No topo, as notas de limão, abacaxi, gálbano e lavanda dão o ar oriental a fragrância e amplia sua projeção. As notas de coração, compostas de muguet, cacau, noz-moscada e uma mistura gourmet complementam o produto, conferindo-lhe um toque de sensualidade. Por fim, as notas de fundo, compostas de sândalo, cedro e patchouli.

Família: Futal
Data de lançamento: 1994

7° – Perfume masculino Polo, da Ralph Lauren
Descrição: O perfume Polo, Ralph Lauren, é um Eau de Toilette que mistura os melhores aromas amadeirados, de couro e outras essências que transmitem uma incrível sensação. A linha é composta de frascos de 30ml, 59ml e 108ml.

Apelo publicitário: “Celebrando o apelo sem fim do estilo de vida esportivo, a legendária fragrância Polo da Ralph Lauren combina o melhor da madeiro, do couro e outros aromas naturais para transmitir um caráter belo e duradouro.“
Origem: Estados Unidos
Família: Amadeirado/Amadeirado seco
Data de lançamento: 1978
Perfumista: Carlos Benaim

8° – Perfume masculino Udv For Men, da Ulric De Varen
Descrição: Da marca Ulric de Varen, o perfume que leva suas iniciais UDV contém notas de topo de artemísia, alecrim, hortelã, vetiver, almíscar animal, com mudança repentina para as notas básicas virilepatchouli. Tamanhos de 60ml e 100ml.

Apelo publicitário: “Um perfume masculino macio e violento.
Origem: França
Família: Fresco/Aromático Fougère
Data de lançamento: 1993

9° – Perfume masculino Invictus, da Paco Rabanne
Descrição: O Invictus, da Paco Rabanne, é um Eau de Toilette composto pela mistura da sensualidade de madeira guaiac, patchouli e acordes de âmbar, com o refrescor de casca de grapefruit, acordes marinos e folhas de louro. A linha conta com perfumes de 50ml, 100ml e 150ml, além de loção pós-barba de 100ml, bálsamo pós-barba de 100 ml, gel para banho de 150 ml, desodorante stick e em spray de 150 ml e shampoo.

Apelo publicitário: “Um novo capítulo da saga Paco Rabane baseado no contraste entre realidade e mitologia. Nosso homem Invictus tem um único objetivo: ser vitorioso! Ninguem pode competir! Ele está sobre as normas e ninguém pode prevenir ele de alcançar a vitória…”
Origem: França
Família: Amadeirado/Amadeirado
Data de lançamento: 2013
Perfumista: Anne Flipo, Dominique Ropion, Olivier Polge e Veronique Nyberg

10° – Perfume masculino Joop! Homme, da Joop!
Descrição: Joop! Homme é um Eau de Toilette que invoca notas de cabeça compostas por bergamota e canela, notas de coração de flor de laranjeira, jasmim e madressilva, além das notas de sândalo, vetiver, patchouli, âmbar, fava tonka, musk e baunilha ao fundo. Encontrado nos tamanhos 30ml, 75ml, 125ml e 200ml.

Apelo publicitário: “Joop! é a tensão entre força e excentricidade: uma expressiva e energética marca que mistura seu lado clássico com um toque de irreverência.”
Origem: Alemanha
Família: Oriental/Amadeirado oriental
Data de lançamento: 1989
Perfumista: Michel Almairac