O Tatuapé é um bairro dinâmico, que não para de crescer e assim, cada vez mais novidades vão chegando, principalmente quando o assunto é entretenimento e gastronomia. Nessa “quase cidade”chamada Tatuapé, fomos conhecer uma novidade super bacana e com uma proposta diferente no bairro, o Mena Gastrobar na Praça Ituzaingó, 42.

O que difere o Mena dos outros bares/restaurantes do bairro é que realmente eles levam o conceito de Gastrobar a sério. Sendo simplista, o Gastrobar tem um clima de restaurante, mas não é um local que você vai para jantar, assim como tem uma pegada de bar, mas não é bem um bar, resumindo é um pouco dos dois.

Começou a Temporada de Sapas, caldos e cremes no Mena GastroBar. São vários Sabores diferenciados e veganos

Um local onde você vai em casal ou grupo de amigos para uma boa conversa, em um clima descontraído e aconchegante, bebendo um bom drink, acompanhado de comidinhas diferenciadas, de alta qualidade e deliciosas. E o Mena Gastrobar é exatamente assim.

O Mena é moderno, descontraído e ao mesmo tempo levemente intimista. A decoração, a iluminação e os detalhes dão essa atmosfera interessante a casa.

Apesar de ter 2 andares, a parte do terraço é algo sem igual no Tatuapé…realmente sensacional. Logo subindo a escada, guarda chuvas coloridos no teto, vão dando o clima ao lugar. O terraço é espaçoso, com piso de madeira formatando um Deck, onde uma metade é coberta e a outra parte é ao ar livre.

No centro, um bar cheio de adereços interessantes, onde você pode acompanhar o preparo dos Drinks. As mesas são bem distribuídas por todo o espaço, deixando o ambiente super confortável. Ao fundo, 2 sofás com almofadas dão um toque de lounge ao espaço. Tudo isso ao ar livre e com uma vista super bacana para a Praça Ituzaingó.

O cardápio é incrível e todo idealizado pela Jessica Teixeira, chef e proprietária do Mena Gastrobar. Formada na Le Cordon Bleu de Miami, já trabalhou no Bagatelle Brasil, Amadeus e Santo Pão. Suas criações para o Mena Gastrobar têm influência da cozinha mediterrânea e passeiam pelos sabores da Turquia, do Líbano e da Espanha, além de opções veganas, vegetarianas e sanduíches. O cardápio é realmente uma experiência gastronômica diferenciada.

Um exemplo são as Ostras La Belle Époque. 4 ostras diretamente de Floripa, servidas com vinagrete de melancia, crocante de bacon e broto de coentro…sensacional. O melhor é que você pode pedir também em unidades ou frita (Já provou ostra frita? é muito bom!)

Para quem está em uma pegada mais natural, experimente a Berinjela do Mena: fatias de berinjela grelhadas e marinadas no molho da casa, servida com emulsão de tomate, muçarela de búfala e manjericão fresco. Para quem gosta dos clássicos, precisa provar a Polenta! Preparada na casa, ela é crocante por fora e cremosa por dentro e ainda acompanha uma carne desfiada, que nossa…é a melhor que eu já provei. Tem também a opção dos sanduiches, como Grilled Cheese com Porco: pão artesanal, queijo estepe e rillette de porco da casa.

Outra especialidade da casa são os drinks. Todos bem diferenciados e alguns exclusivos criados pela bartender Stephanie Marinkovic como o Oscar Wilde, feito com Jameson, gengibre, limão, xarope de especiarias da casa e raspas de noz moscada, para um toque afrodisíaco ou a clássica releitura do Hello Mule: frutado aromático com espuma de abacaxi e ervas.

O mais bacana de tudo isso foi realmente a noite que passamos no Mena, para você ter uma ideia, durante quase 3 horas nem encostamos em nossos smartphones, apenas para fotografar nossos pedidos e finalizar com uma Selfie, para relembrar uma noite incrível!

Mena Gastrobar
Praça Ituzaingó, 42 – Tatuapé
Telefone:(11) 2672-2011

Horário de Funcionamento:
Segunda: Não Abre
Terça a Quinta: 17h30 – 0h
Sexta e Sábado: 18h30 – 1h
Domingo: 14h – 22h

Redes Sociais
http://www.menagastrobar.com.br
https://www.facebook.com/Mena-Gastrobar-225777598295532/
https://www.instagram.com/menagastrobar/