NOVIDADEAcesse a VTMUSIC, a Web Rádio Oficial do Tatuapé.Confira!
Variedades

Começou a Terceira parte de “La Casa de Papel”. Confira algumas curiosidades sobre a série.

4 Mins read

“A série espanhola La Casa de Papel”, originalmente da emissora Antena 3, se tornou um fenômeno no Brasil após ser lançada sem muito alarde pela Netflix, e conquistou os brasileiros e uma massa de fãs em todo o mundo, com uma trama cheia de drama e suspense sobre 8 assaltantes e um plano genial. A história traz muita ação, suspense, planos bem arquitetados. Muitas reviravoltas surpreendentes acontecem no decorrer dos episódios que prendem a atenção do telespectador desde o capítulo piloto.

Para a alegria dos fãs da série, a terceira temperada da série será lançada em 19 de julho de 2019 na Netflix e vem cheia de mistérios.
A Grande Pergunta é: O que poderia acontecer de tão importante para os personagens que realizaram o mais bem sucedido roubo da história, voltar a se reunir?

E não para por ai, os primeiros teaser chegam cheios de mensagens subliminares que vem pirando a internet, confira:




Confira algumas curiosidades sobre La Casa de Papel

  • O Rosto de Salvador Dalí
    Um dos pontos que mais legais da séria com certeza são as máscaras usadas para o assalto. Assim como em V de Vingança, ela deu uma Personalidade a série. Sabia que aquele rosto é baseado no Famoso Pintor Salvador Dalí?

  • Primeira série espanhola que gira em torno de um assalto
    Apesar de não ser um tema “original”, foi a primeira vez que fez parte de uma série de ficção espanhola.
  • Foram feitas mais de 50 versões para o primeiro episódio
    O primeiro capítulo é, certamente, o mais importante para a série, pois guiaria os demais acontecimentos à medida que o plano fosse colocado em prática. Foram feitas mais de 50 versões para ele, se agregando detalhes e tirando outros que faziam menos sentido.
  • A cena em que El Profesor recruta Tokio
    A cena em que El Professor convida a Tokio para fazer parte do roubo demorou 5h para ser finalizada. Buscavam que ela fosse perfeita, executada nos mínimos detalhes.
  • Tóquio
    O visual da Tóquio foi inspirado na personagem Matilda. Mas não aquela famosa garotinha com poderes mágicos que conhecemos, e sim a Mathilda interpretada por Natalie Portman no filme O Profissional, filme de 94 dirigido por Luc Besson. O visual, corte de cabelo, roupas e até pontos da personalidade da Tóquio foram pensadas com base na personagem de Portman.
  • Cubos de açúcar na troca de tiros do primeiro capítulo
    No primeiro capítulo, quando os assaltantes saem da Casa da Moeda e acabam trocando tiros com a polícia, quando vemos o vidros de um dos carros caindo, na verdade são cubos de açúcar, simulando estilhaços.
  • O nome atual da série não foi o primeiro que se pensou
    La casa de papel não foi o primeiro nome pensado para a série. A princípio, seria ‘Los desahuciados’ (Os despejados), se referindo a todos os personagens e o que eles têm em comum. O nome mudaria a condução dos acontecimentos da série, que seria bem diferente do resultado final que vemos hoje.
  • Bela Ciao
    ‘Bella Ciao’ se tornou um hino na trama, marcando alguns dos momentos mais importantes da série. O primeiro deles, a famosa cena em que El Profesor e Berlim o cantam juntos, ainda na casa de Toledo. Também dentro da Casa da Moeda, quando todos os assaltantes celebram ao encontrarem terra no túnel que estavam cavando no cofre. Entre outros igualmente marcantes.
    “o bella, ciao! bella, ciao! bella, ciao, ciao, ciao!”
  • Não é uma série Netflix
    La casa de Papel não é uma série oficial do serviço de streaming, ela foi criada pelo roteirista Álex Pina e produzida pelo canal Antena 3, da Espanha.
  • Tem originalmente 9 capítulos
    Lançada em 25 de dezembro de 2017 em seu catálogo, a Netflix não manteve o número original de 9 episódios e o tempo de execução de 70 minutos de cada um nas duas temporadas, cortando em 13 diferentes episódios. Cada um dos episódios foi limitado a 40 – 50 minutos de duração. A segunda remessa, com 9 episódios estreiou em Abril.
  • Não retratou a verdadeira Casa da Moeda da Espanha
    A fachada que vemos como a Casa da Moeda em toda a série, na verdade se trata do Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), que foi liberado para gravações aos finais de semana. A Casa da Moeda não autorizou a gravação.
  • Dinheiro impresso em papel de jornal
    Ao não poder contar com as máquinas reais para a “impressão” do dinheiro, por questões de segurança, tiveram que criar uma alternativa. O que fizeram, foi usar as impressoras do jornal ABC da Espanha. Então, quando vemos as cédulas sendo emitidas, estão sendo feitas em papel de jornal.
  • Berlín e El profesor são irmãos
    SIM! E a sugestão dessa relação veio dos próprios atores. O que Álvaro Morte (El Profesor) revelou é que Berlim era seu irmão mais velho, filho de uma mãe diferente. Também contou que seu personagem só sabia um pouco de russo, porque levou seu irmão Berlín a Rússia, para tentar fazer um tratamento experimental para a sua doença.
  • O final de La Casa de Papel
    Segundo Álex Pina, o final de La Casa de Papel foi pensado para os telespectadores, que iriam se alegrar com o sucesso do roubo e que os “maus” ganhassem. Qualquer final diferente, seria decepcionante mas…. Vem aí a Terceira Parte! Vamos aguardar
Você também pode gostar
Variedades

3 séries policiais brasileiras que você precisa assistir

2 Mins read
Variedades

Os melhores perfumes masculinos para usar no verão

2 Mins read
Variedades

Os melhores perfumes femininos que combinam com dias quentes do verão

2 Mins read

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *