O Instagram começou a testar aqui no mês de julho o fim das curtidas em fotos e vídeos. Se você acessou seu Instagram já deve ter notado essa mudança!

A Nova Ferramenta em fase de teste no Instagram não vai acabar com os Likes mas sim esconder os números de curtidas de uma imagem. Você vai poder curtir uma foto normalmente mas não vai mais visualizar o número de curtidas que a foto recebeu. No Lugar do número de curtidas vai aparecer uma mensagem tipo: Você e outros curtiram essa essa foto. (Ver imagem abaixo)

E qual é o Objetivo dessa mudança?
Simples! O Instagram enxerga que as pessoas dever curtir e postar conteúdo interessante e tirar a pressão dos likes dos seus usuários. Evitar a guerra de popularidade que existe hoje no rede onde quem tem milhares de likes nas fotos é ” bacana” e quem tem poucos likes, não é!

Outro objetivo do Instagram (esse não foi divulgado abertamente) é acabar de vez com o comércio de likes que existe hoje! Você encontra facilmente nas redes, anúncios de empresas que vendem Likes para suas fotos, tornando a interação na rede artificial. Não é de hoje que essas empresas incomodam o Instagram e com o crescimento da rede nos últimos anos, essa foi uma das soluções para acabar com essa industria.

E Como eu vou saber quantas pessoas curtiram minhas fotos!
Calma, pode ficar tranquilo! Você terá acesso normal a quantidade de curtidas em suas fotos, elas só não serão visíveis para outros usuários e seguidores.

Muitos “influenciadores digitais” entraram em desespero com as novas mudanças, afinal seus “Negócios” eram baseados em likes e agora com certeza terão mais problemas para “Vender” seu posts patrocinados. O Lado bom é que essa mudança deve levar a rede ao seu verdadeiro objetivo, conteúdo de qualidade com interação entre as pessoas.

E você, o que achou dessa mudança do Instagram?