Por volta das 21h00 da quarta-feira, dia 7 de agosto, vários frequentadores do Ceret e moradores da Eleonora Cintra, enviaram para a gente relatos sobre um forte cheiro na região.

O Corpo de Bombeiros informou em sua conta no Twitter que o motivo foi um vazamento de cloro líquido no interior do Parque Ceret, na altura do número 1042, da Rua Eleonora Cintra.

Segundo o Corpo de Bombeiros, seis viaturas foram encaminhadas para o local, o parque foi isolado e evacuado. A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) também foi acionada para o local.

A Companhia de Engenharia de Tráfego chegou a interditar a Rua Eleonora Cintra, nos dois sentidos, na altura do número 1040 e solicitava para que os motoristas evitassem a região.

Um pouco antes das 6h30 desta quinta-feira, o Corpo de Bombeiros informou que seis viaturas permaneciam no local.

Segundo a rádio Trânsito, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo informou que a concentração de gás no local chegou a 50 ppm (partes por milhão), a partir de 10 ppm já causa irritação nos olhos e vias respiratórias e o parque seguia isolado no começo da manhã.

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo ainda informou que o vazamento foi controlado e o cilindro, retirado por uma empresa especializada e levado para um local adequado.

No começo da tarde, por volta das 14h, o parque foi liberado.