Tatuapé irá ganhar o maior complexo de cinemas desenvolvido na cidade de São Paulo nos últimos 15 anos; Cinépolis estará no Eixo Platina, um projeto da Porte Engenharia e Urbanismo. Cinépolis irá investir mais de 30 milhões de reais no novo complexo de salas de cinema da cidade
A Cinépolis, quarta maior operadora de cinemas do mundo, vai construir o mais novo complexo de salas de cinema de São Paulo, no Eixo Platina, o maior construído nos últimos 15 anos. O contrato já foi assinado e o investimento será de 30 milhões de reais. Ao todo serão 12 salas, incluindo 5 VIPs, uma sala Junior (com playground infantil) e seis salas tradicionais. A Cinépolis possui 5.707 salas de cinema em todo mundo e está presente em 14 países.
O novo complexo estará localizado no Eixo Platina, um projeto da Porte Engenharia e Urbanismo, que vai levar para a Região Leste, em sua primeira fase, seis empreendimentos de uso misto (corporativo, comercial, residencial, hoteleiro, educacional, entretenimento, cultural, varejista, saúde, centro de convenções).
Além do complexo de cinema da Cinépolis, o Eixo Platina vai abrigar o maior teatro de São Paulo, para 1.600 pessoas, em parceria com a Opus. Seis grandes empreendimentos compõem a primeira fase do Eixo Platina, alguns já estão em construção. Esta fase, com aproximadamente 360.000m² de construção, tem entregas programadas a partir de 2019 e conclusão em 2023. Investimento previsto é de R$ 1,8 bilhão. O Eixo Platina está situado entre as estações Belém, Tatuapé e Carrão do Metrô.
Saiba mais sobre a Cinépolis
Desde a chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente, opera 52 cinemas em todo o Brasil com 393 salas, com marcas destaque como Macro XE, IMAX, 4DX, VIP e Junior. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP do mundo e, no Brasil, foi a pioneira na implantação da tecnologia 4DX – que permite o movimento das poltronas e gera mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.
Em 2017 e 2019, foi eleita a “Melhor Sala Premium” de São Paulo pelo Guia Divirta-se. Em 2018, pela terceira vez, o Cinépolis JK Iguatemi foi eleito pelo Guia da Folha como o melhor cinema da cidade de São Paulo (2015, 2017 e 2018) e sua sala IMAX foi apontada como a melhor sala individual do circuito. E em 2016 e 2017, a rede Cinépolis ficou em 1º lugar no “Prêmio Estadão Melhores Serviços”, na categoria redes de cinema.
Sobre o Eixo Platina
Em sua primeira fase, conta com seis grandes projetos, mais de 360 mil m2 de área construída e investimento de R$ 1,8 bilhão. O Eixo Platina está situado entre as estações Belém, Tatuapé e Carrão do Metrô. Com empreendimentos de diferentes usos, dentre eles, corporativo, residencial para o público jovem, hotelaria, saúde, varejo, educação, cultura e entretenimento. As obras já estão em andamento e os seis empreendimentos desta fase serão entregues entre 2019 e 2023.
Sobre a Porte Engenharia e Urbanismo
A Porte tem como propósito o desenvolvimento humano por meio da transformação urbana. Desde o dia de sua fundação, dedicou-se a entregar soluções urbanas para a cidade de São Paulo, proporcionando espaços repletos de oportunidades, inovações, tecnologia e qualidade de vida.
Mais do que isso, seu propósito a conduziu em direção a chamada URMANIDADE, a síntese entre o desenvolvimento humano e urbano. Esse conceito é quase um mantra que rege as ações da Porte desde a construção dos primeiros residenciais até a idealização de um dos maiores projetos de transformação urbana da capital.
Dentre todos os produtos entregues pela Porte, temos empreendimentos residenciais Premium com unidades de mais de 600m² privativos ; residenciais compactos, com metragem privativa de aproximadamente 50m² ; comerciais desenvolvidos para o profissional liberal, com metragem média de 40 m2 privativos; empreendimentos de uso misto, com hotel, lojas, salas comerciais, lajes corporativas, além de studios em sua estrutura; equipamentos de saúde como o Hospital São Luiz Anália Franco, com 46.000 m2 construídos; equipamentos de varejo como o Interprime Anália Franco, com mais de 49.000 m2 que comporta grandes lojas, como Leroy Merlin, Pão de Açúcar e Decathlon.
Recentemente, lançou o Eixo Platina, um pólo de desenvolvimento socioeconômico com diversos empreendimentos, diferentes tipos de uso, dentre eles, lajes corporativas, salas comerciais, residenciais compactos, hotéis, varejo e espaços destinados ao entretenimento, educação, varejo, gastronomia, coworking e saúde, por exemplo. O Eixo Platina está localizado paralelo à Radial Leste entre as estações Belém e Carrão do Metrô.
Mais informações: www.porte.com.br
2 Comentários
A Zona Leste de São Paulo está precisando de um empreendimento deste porte pra gerar emprego, diversão.
A Prefeitura e o Governo do estado tem que diminuir a burocracia, diminuir impostos pra que grandes empresas invistam nas periferias.
Cheiro de matéria comprada no ar… seriam benevolentes os planos dessa construtora ou só mais uma jogatina para lucrar com especulações imobiliárias em nosso bairro? Fico com a segunda opção…