Onde Curtir no Tatuapé

Biblioteca Hans Christian Andersen – Programação Cultural de Março

4 Mins read

Março chegou, e com ele muitas atrações e livros incríveis na Biblioteca Hans – venham conosco!

Programação Março 2024

A ANDARILHA – Cia Rainhas do Radiador (Circo): Dia 6 de Março (Quarta) às 14h. A palhaça Rufina vem chegando em algazarra com seu carrinho de bebê. Ao deparar-se com uma sanfoneira sentada, decide fazer um show. Muito carismática, a palhaça revela um universo bastante peculiar de memórias, sonhos e humanidades. É cômico, trágico, sensível e fantástico. O espetáculo ainda utiliza recursos circenses como acrobacia, magia cômica, malabres e instrumentos excêntricos. Conta com uma trilha sonora executada ao vivo por uma sanfona com repertório autoral.

OFICINA DE ESCRITA – CONTOS DE CARNAVAL com Mariângela Vieira: Dia 6 de Março (Quarta), das 14h às 15h30. Sobre a oficina: contos e os elementos narrativos; leitura compartilhada e colaborativa de contos de carnaval; mãos à obra; revisão e releitura. Público-alvo: pessoas interessadas em contos e amantes da literatura (15 vagas)
* Classificação Indicativa: jovens e adultos
* Inscrições no link do Instagram: https://linktr.ee/bibliotecahansc

UMAPAZ PROMOVE CURSO: ÁGUAS DO RIBEIRÃO TATUAPÉ E O PARQUE PIQUERI: Dia 7 de Março (Quinta) das 14h às 17h. Objetivo: abordando discussões sobre o Ribeirão Tatuapé, os rios subterrâneos de nossa cidade, e a relação destes com a biodiversidade do Parque do Piqueri e a história do bairro.
* Inscrições no link do Instagram: https://linktr.ee/bibliotecahansc

OFICINA DE PINTURA COM AQUARELA – com Fabricio Dolci (15 Vagas): Dias 8 e 22 de Março (Sextas) às 11h.
* Classificação indicativa: + 07 anos
* Inscrições no link do Instagram: https://linktr.ee/bibliotecahansc

PANELA EM PROSA CONTA A MOÇA TECELÃ – Marina Colassanti: Dia 8 de Março (Sexta) às 15h.
* Classificação indicativa: + 12 anos

MULHERES DE SABEDORIA com a Cia Duo Encantado (Teatro): Dia 13 de Março (Quarta) às 14h. Os contos deste repertório são protagonizados por mulheres que carregam a força, a resiliência e a sabedoria ancestral para os tempos de hoje. As histórias são da tradição oral de diversas partes do mundo e serão recontadas entre cantos tradicionais entoados na poética e na força simbólica que carrega cada um dos contos. Com Rosita Flores.

OFICINA DE BONECAS DE PÁSCOA (15 vagas): Dias 14, 21 e 28 de Março (Quintas) às 11h. Com Cidinha Santos.
* Classificação indicativa: jovens e adultos
* Inscrições: (11) 2295-3447 ou pessoalmente.

JOGADANÇA com Vila Vento Cia (Teatro): Dia 20 de Março (Quarta) às 10h. Curica e Rabiola, dois viajantes em busca de um “ser secreto” chegam a um grupo de crianças e as convida para juntos viverem uma divertida aventura. O enredo brincado em JOGANDANÇA apresenta roteiro costurado por um mito do oeste africano, além de jogos teatrais, musicais e dançantes inspirados nas brincadeiras próprias da infância, onde os participantes estarão envolvidos como personagens que através de jogos de improvisação ajudam a construir a história.
* Classificação indicativa: Todas as idades.

CLUBE DE LEITURA SECRETO DOS BIBLIOTECÁRIOS (10 Vagas): Dia 21 de Março (Quinta) às 20h30. Pela plataforma GoogleMeet. Vamos falar sobre o livro “Planta oração”, da autora Calila das Mercês. Quer participar?
Ação das Bibliotecas Hans, Menotti del Picchia e Raul Bopp
* Inscrições: https://bityli.com/d5Bnw

CLUBE DE LEITURA DA HANS – TEMÁTICA EM CONTOS DE FADAS: Dia 28 de Março (Quinta) às 19h. Pela plataforma GoogleMeet – Realização Canal Teoria das Fadas
* Inscrições no link do Instagram: https://linktr.ee/bibliotecahansc


SÁBADOS NA HANS:

ARTETERAPIA E ATELIÊ CRIATIVO com Andréa Nogueira e Equipe: Dias 9 e 16 de Março (Sábados) às 11h. Vamos buscar qualidade de vida, saúde mental e autoconhecimento, por meio das artes em geral (desenho, pintura, escultura, bordado, colagem, literatura, música e etc). Faremos atividades manuais que conversam com nossos sentimentos e emoções.
Classificação indicativa: Para Jovens e Adultos.
* Inscrições: (11) 2295-3447 ou pessoalmente.

PRIMEIRAS LEITURAS: Dia 23 de Março (Sábado) às 11h30. O projeto tem como proposta incentivar o interesse pelos livros entre crianças e suas famílias. A partir de rodas de leitura, os livros são apresentados em um espaço de troca, para que as crianças compartilhem suas impressões, escutem os colegas e possam apreciar a leitura como um momento de encontro, de prazer e diversão. Com Renata Rossi.

GRUPO DE ESTUDOS SOBRE PARENTALIDADE: Dia 23 de Março (Sábado) às 10h30. Rotina, como ela pode ser sua aliada* Com as mentoras/educadoras parentais Kelly Oliveira e Juliana Gilsogamo.

SARAU CAFÉ COM POESIA: Dia 23 de Março (Sábado) às 12h. Um Sarau com diversas expressões de artes e conteúdos, organizado em ciclos de apresentações intercaladas, com mensagens culturais e abertura de espaço para interação dos espectadores.

UM COELHINHO PASSOU POR AQUI…: Dia 30 de Março (Sábado) das 11h às 12h. Docinhos e “mimos” para as crianças que passarem pela biblioteca, descobrirem as “pistas” e emprestarem livros neste sábado de aleluia.


Biblioteca Pública Hans Christian Andersen
Temática em Contos de Fadas
Av. Celso Garcia, 4142 – Tatuapé – São Paulo
Tel: (11) 2295-3447
bibliotecahans@gmail.com

Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta: 10h às 19h
Sábados: 9h às 16h
Domingos: 9h às 13h

www.bibliotecas.sp.gov.br
www.facebook.com/bibliotecahans.christianandersen
Todos os serviços são gratuitos

Você também pode gostar
Teatro

Espetáculo A Princesa dos Cajueiros em curta temporada no Teatro Eva Wilma

A Princesa dos Cajueiros é uma opereta escrita e apresentada por Artur Azevedo em 1880. A historia é uma sátira ao Imperador do Brasil, D….
Acontece no TatuapéOnde Curtir no Tatuapé

Traga a criançada para curtir o Templo da Diversão - Kung Fu Panda 4 no Shopping Anália Franco

Traga a criançada para se divertir com a gente no evento do filme KUNG FU PANDA 4 de 16 de Março a 21 de Abril….
Tatuapé

RENATO ALBANI - Novo Show de Stand up no Teatro Fernando Torres

Renato Albani em seu quinto show solo, levanta os pontos de evolução e estagnação da sociedade, fazendo um comparativo entre passado, presente e futuro sobre…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *