Dicas no Tatuapé

Conheça os Teatros do Tatuapé

3 Mins read

Para que gosta de assistir peças de teatro, pode ficar feliz. O Tatuapé conta com 4 teatros com programações variadas, tanto para adultos, quanto para o público infantil. Vale a pena conhecer!

Teatro Fernando Torres


Com uma programação variada, o complexo cultural tem uma arquitetura moderna e alta tecnologia para os palcos. O Teatro Fernando Torres é uma sala de espetáculos inaugurado em 19 de agosto de 2012. O teatro foi construído pelo Colégio Agostiniano Mendel e recebeu o nome do ator Fernando Torres, morto em 2008. Recebeu em 2014, 2015 e 2017 a nota 9.3 e classificação de 4 estrelas da equipe Folha de São Paulo que avaliou os 60 maiores teatros de São Paulo.

Teatro Fernando Torres
Rua Padre estevão Pernet, 588 – Tatuapé
Telefone: (11) 2227-1025

Horário de Funcionamento:
Terça a Sábado: 14h às 20h
Domingos: 14h às 19h

Redes Sociais
http://teatrofernandotorres.com.br/
https://www.facebook.com/teatrofernandotorres/
https://www.instagram.com/teatrofernandotorres/


Teatro Eva Wilma


Inaugurado no dia 14 de Novembro de 2003, o Teatro Eva Wilma tem uma história interessante. Inicialmente o projeto do Colégio Mary Ward era de construir apenas uma quadra poliesportiva.

Após o início da construção, o engenheiro responsável informou que não seria possível realizar o projeto pretendido. Havia, então, duas saídas: ou se construiria uma igreja, ou um teatro. Como a escola já possui uma capela e um oratório, e a região, várias igrejas, nasceu a feliz ideia de se construir o teatro no primeiro andar.

A construção terminou e o teatro, por ser propriedade de uma Instituição Educacional, estendeu-se, na parte cultural e artística, ao bairro e à grande São Paulo e foi classificado como um dos melhores da região. Com capacidade para cerca de 700 lugares, foi equipado com os mais modernos recursos de som e luz; dispõe de amplo estacionamento, quatro camarins, amplas coxias e entrada independente para os artistas.

O nome Eva Wilma foi escolhido porque a atriz exprime qualidades como integridade, seriedade e talento, tudo o que o teatro privilegia em sua programação. A estréia oficial aconteceu no dia 14 de novembro quando Eva Wilma apresentou “Vivinha”, de Marta Góes, escrita em homenagem aos 50 anos de carreira da atriz, peça que reuniu várias personagens interpretados por ela ao longo de sua carreira, além de momentos marcantes de sua vida.

Teatro Eva Wilma
Rua: Antonio de Lucena, 146 – Tatuapé
Telefone: (11) 2090-1650 | 2293-8766

Horário de Funcionamento:
Quarta a Sábado: 14h30 às 20h
Domingos e Feriados: 14h30 às 19h
Estacionamento conveniado ao lado
Em dias de espetáculo, a bilheteria ficará aberta até o início da sessão

Redes Sociais
https://www.teatroevawilma.com.br/
https://www.facebook.com/teatroevawilma/


Teatro Corinthians


Diversos shows, palestras e cerimônias, em espaço multifuncional na sede do famoso clube de futebol paulista.
O Corinthians foi um dos primeiros clubes de futebol da cidade a oferecer um teatro ao público. Trata-se de um teatro modulável, que pode ser utilizado também como cinema. A construção caracteriza-se pelo projeto moderno, com muito conforto e acústica impecável.

O teatro possui capacidade para até 400 pessoas, com toda a estrutura necessária para convenções, palestras, treinamento, lançamento de novos produtos, shows, cerimônias de colação de grau, produções artísticas e peças de teatro com sonorização independente para área vip, caixas de retorno de palco, microfones de mesa e de lapela, gravador de CD e mesa de som com 24 canais.

Com tantos espaços para usos distintos, o teatro adquiriu o perfil multifuncional. No setor superior, conta com uma copa equipada com geladeira e microondas, para atendimento da área vip que reserva 12 lugares, além de banheiros, inclusive para deficientes, independentes da plataforma inferior.

Teatro Corinthians
Rua São Jorge,777 – Tatuapé
Telefone: (11) 2095-300 – Ramal 3122 ou 40071108

Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta: 10h às 18h

Redes Sociais
https://www.corinthians.com.br/
https://www.facebook.com/corinthians/
https://www.instagram.com/corinthians/

Ingressos: http://www.omniticket.com.br/

Você também pode gostar
Teatro

Nil Agra com o Show Piadas em Construção no Hillarius Comedy Bar

Nascido em Brasília, Nil começou sua carreira em Pernambuco, cidade onde o comediante foi criado. Se apresentou nas principais casas de shows e já há…
Teatro

Magicamente - Show de Hipnose Cômica no Hillarius Comedy Bar

Os hipnólogos André Attie, Eduardo Neaime e Sanny Machado, após reformularem o espetáculo, apresentam um show ainda mais engraçado e surpreendente do que nos anos…
Teatro

Show Beatles 4Ever em única apresentação no Teatro Fernando Torres

O Beatles 4Ever é um espetáculo musical que conta, em detalhes, a trajetória da banda mais importante de todos os tempos, os Beatles. Fundada em…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *