NOVIDADEAcesse a VTMUSIC, a Web Rádio Oficial do Tatuapé.Confira!

Novidades

Aragon Restaurante – A Cozinha Ibérica está chegando ao Tatuapé!

1 Mins read

Quando se trata de novidades, o Tatuapé é campeão! Está chegando ao bairro o Aragon Restaurante, uma casa muito conhecida e badalada dos Jardins, que em pouco tempo, entrou no mapa dos queridinhos de São Paulo. Agora vai abrir sua nova casa no Tatuapé.

O Local escolhido foi uma das Esquinas mais movimentadas da Região, A Esquina da Rua Lucília de Queiroz com a Eleonora Cintra, onde antes era uma loja de carros.

O nome Aragon veio devido a uma região da Espanha, resultado do reino histórico do mesmo nome situado no norte da Península Ibérica. Historicamente, o Reino de Aragão, junto com o Condado de Barcelona (Catalunha), formava a Caroa de Aragão no século XII.

Já a gastronomia da casa busca referência no passado, de onde se originou riquíssimas cozinhas do mediterrâneo herdadas até hoje, em uma culinária Ibérica, com influência portuguesa e espanhola, muito apreciada por todos.
Dessa forma, o Aragon traz para a mesa, em um ambiente aconchegante, um pedaço do mediterrâneo Europeu.

Para ter uma noção do cardápio é um show à parte, entradas como as croquetas de jamón, Polvo Aragon, acompanhado de batatas e pães, lula frita com maionese de alho, entre outras. Para o prato principal, várias opções como o arroz negro com lulas (tingido com a tinta extraída da própria lula), o arroz de pato (úmido e farto de carne de pato desfiada e fatias crocantes de linguiça, coroado com cebola empanada), arroz de frutos-do-mar (lembra uma paella), bacalhau a largadeiro, que acompanha um arroz com açafrão e a famosa paleta de cordeiro (para duas pessoas), assada no forno a lenha, junto a cogumelos, legumes e crocantes rodelas de batata. Para acompanhar a famosa sangria e o clericot, quando se trata das especialidades do bar. Para a sobremesa, churros com dulce de leche e o Pudim frito (pudim de leite, frito, empanado em açúcar, canela e calda de chocolate).

Ficou com água na boca, agora é esperar um pouco para poder saborear todas essas delícias.

Aragon Restaurante – EM BREVE
Esquina da Rua Lucília de Queiroz com a Eleonora Cintra