Moda e Tendências

Calçados Femininos – Tendência verão 2021

3 Mins read

Qual é a mulher que não gosta de sapatos? Então você vai amar conhecer as novas tendências da estação. O estilo de rua deixa uma coisa clara: as sandálias são a melhor opção para estes dias de sol e calor. Seja flat ou salto alto, elas serão as queridinhas dos nossos pés durante os dias quentes do verão brasileiro. São modelos para todos os tipos e gostos, é só escolher o que mais combina com você e arrasar.

Sandália bico quadrado

A moda vem flertando com os anos 90 faz um tempo. A nova aposta se inspirou nas linhas retas da arquitetura moderna para trazer de volta os modelos com o bico quadrado. Entretanto, a versão atual é ainda mais moderna e vai fazer sucesso nas sandálias abertas. A moda vale tanto para os saltos, quanto as flats.


Sandália de tira

A sandália de tiras é um item que transita perfeitamente em diversas ocasiões: trabalho, festa, noite e dia e é muito prático. Além disso, a sandália pode vir em diversas versões, com bico mais arredondado, folha ou em formato quadrado. Apesar do calçado ser fácil de combinar com saias, vestidos e shorts, alguns looks podem ficar ainda mais arrasadores e surpreendentes. Solte a criatividade e crie combinações incríveis!


Soft Volume

Desde que a marca de luxo Bottega Veneta lançou, ainda em 2019, uma linha de bolsas e calçados toda confeccionada em couro ultra macio, e sem nenhum metal aparente, o estilo virou febre entre as fashionistas mais antenadas. Seguindo esse conceito do conforto, temos o soft volume. Para quem não conhece, esse tipo de calçado é feito a partir de um material macio que vai, principalmente, nas palmilhas. Entretanto, para o verão teremos também o tecido acolchoado nas tiras. São peças confortáveis, fáceis de combinar, mas não menos encantadoras.


Mule salto baixo

Os saltos mais baixos assim como as flats retratam a nossa busca por mais conforto e bem-estar. Os kitten heels (salto agulha curto) trazem um toque retrô e de feminilidade, aparecendo em sandálias de tiras e mules.


O poder do salto

Desde 2017, os saltos diferentes, principalmente aqueles inspirados pelas formas geométricas, rondam o mundo da moda. No verão 2021 chega com força o salto conhecido como taça. Ele confere um ar mais ousado e moderno ao look. Além disso, o salto bloco vai fazer sucesso acompanhando o retorno do estilo dos anos 1990. Versáteis e confortáveis, esse tipo de salto complementa qualquer visual, do simples e casual aos modelos de trabalho e festa.


Cores Metalizadas

Uma das tendências que caiu no gosto das amantes de moda foi o metalizado, que começou discreto no uso de acessórios e hoje é usado em roupas, calçados e afins. Os calçados metalizados em dourado, prateado, rosê, azul e afins, são opções incríveis para o dia. As versões sem salto são incríveis para mulheres práticas que gostam de conforto. Aposte em sapatilhas, tênis, rasteirinhas e oxfords para entrar na tendência com tudo!


Tie Dye

Sim, a padronagem febre e queridinha dos moletons, blusas, shorts e tudo mais que estamos vendo dessa técnica, chegou aos sapatos e vão dos clássicos e sofisticados até os tênis.


Orgânico e Handmade

Os dias quentes de verão serão perfeitos para desfilar por aí com calçados cheios de detalhes artesanais e com matéria-prima natural. Assim como as cordas, teremos também materiais de textura amadeirada, cortiça, crochê e palha. E nada de usar o visual apenas na praia. Isso porque ele vai ser sucesso em qualquer ambiente. Uma moda mais casual, mais leve e gostosa de usar.

Além disso os estilo handmade, que nada mais é do que sapatos feitos à mão ou com detalhes colocados a mão, também serão o grande destaque dessa temporada. São sapatos onde se usa muito o material natural e também a técnica Diy ou faça você mesma.

Você também pode gostar
Teatro

Espetáculo Infantil Cinderela - A Gata Borralheira no Teatro Eva Wilma

Venha se encantar com a mágica história de “Cinderela, a Gata Borralheira” uma atração imperdível que vai garantir muita diversão. A cada momento, uma nova…
Teatro

Show Phil Collins Carrossel por Ademir Dancona em única apresentação no Teatro Eva Wilma

Tributo a Phil Collins por Ademir Dancona. Relembre e curta os maiores hits da carreira do Phil Collins e de quebra curta uma homenagem ao…
Teatro

Show Elton John Diamonds no Teatro Eva Wilma

Tido como possuidor de uma voz marcante e considerado um excelente pianista, Mizinho Carvalho sempre foi muito fã de Elton John, e por este motivo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *