NOVIDADESiga o VivaTatuapé também no TikTok.Confira!
Acontece no Tatuapé

Os terminais de ônibus do metrô vão virar shopping. Praça Unitah – Uma nova opção para compras e serviços no Tatuapé

2 Mins read

Um projeto inovador que está transformando 13 terminais integrados à malha metroviária em um novo destino de lazer e compras na capital. Entre eles está o Terminal Tatuapé, um dos mais movimentados de São Paulo.

Mais opções de lojas – incluindo grandes marcas, e um espaço totalmente remodelado, que levará segurança e conforto para atender aos desejos e necessidades de milhares de passageiros e moradores da região.

O terminal de ônibus Tatuapé Sul, por onde transitam mais de 180 mil pessoas todos os dias, está ganhando novo visual e novas opções de comércio e de serviços para toda a população da zona leste. A Unitah Empreendimentos, deu início ao projeto Praça Unitah, que está revitalizando diversos terminais em São Paulo para oferecer mais conforto aos usuários e transformar em centros de compras e de facilidades.

Nos Terminal Tatuapé Sul, os tradicionais quiosques estão ganhando um novo layout padronizado, além de lojas maiores que totalizam mais de 550 metros². Das 84 novas lojas que o local receberá, 50 devem ser inauguradas até o final de novembro. A oferta do mix foi dividida em alimentação, varejo e serviços e a proposta é que haja os mais variados tipos de estabelecimentos, desde alimentação rápida e vestuário, até serviços de salão de beleza, perfumaria e conserto eletrônico, por exemplo. Algumas das novas lojas já estão abertas ao público e o atendimento funciona todos os dias da semana, das 7h até as 22h. A experiência é de que até o final do ano outros estabelecimentos – incluindo grandes redes e franquias inaugurem seus espaços.

A proposta do projeto é gerar bem-estar e conveniência aos cidadãos paulistanos de maneira que a população encontre tudo o que ela precisa em um espaço de fácil acesso. Será uma experiência inovadora não apenas para os habituais usuários de transporte público, mas para todos os cidadãos da cidade, que poderão usufruir de uma oferta diversificada de serviços e produtos. Com o empresário mais perto do seu cliente, queremos transformar os novos espaços em uma nova atração na zona leste.

13 terminais de ônibus serão revitalizados e ganharão novas lojas
Além dos novos espaços comerciais, a segurança, zeladoria, limpeza e paisagismo dos terminais, também ficarão sob responsabilidade da Unitah, que recebeu outorga do poder público para administrar 13 terminais de ônibus por 30 anos. Dentre eles, nove estão localizados na zona leste, como Tatuapé, Sul, Tatuapé Norte, Carrão Sul, Carrão Norte, Artur Alvim, Patriarca, Vila Matilde, Penha e Brás. Os demais terminais que completam a lista são da Linha Azul: Parada Inglesa, Ana Rosa, Armênia e Santana.

A concessão também permite que alguns desses terminais sejam edificáveis. Isso significa que esses espaços vão abrigar futuramente Shopping Centers, academias de ginástica, hospitais, laboratórios, escolas, prédios comerciais e residenciais, consultórios médicos, entre outras novidades.

Você também pode gostar
DestaqueOnde Comprar no Tatuapé

Nova coleção Better Together Juliana Manzini Shopping Anália Franco

Nova coleção Better Together Juliana Manzini Shopping Anália Franco A coleção Better Together traz uma diversidade de materiais que juntos formam peças cheias de personalidades….
Dicas no Tatuapé

11 Padarias clássicas que você precisa conhecer no Tatuapé

As Padarias fazem parte do nosso cotidiano e o Tatuapé conta com diversas opções de pararias para todos os gostos e estilos. Então, separamos 11…
CuriosidadesFotos e Vídeos

Casa do Regente Feijó - Um Pedaço da História do Tatuapé

Tombada pelo CONDEPHAAT e pelo CONPRESP, a casa conhecida como do Regente Feijó, no Jardim Anália Franco, é um importante remanescente da arquitetura conhecida como…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *