Variedades

Confira algumas séries da Netflix para você maratonar no fim de semana

6 Mins read

Em dúvida sobre qual série escolher para iniciar mais uma maratona neste fim de semana? Prepara a pipoca, porque te daremos uma mãozinha, com algumas sugestões. Comédia, terror, drama, ficção científica ou suspense são vários títulos para todos os gostos. Confira!

Cidade Invisível (Suspense/ Fantasia / Policial)

Na trama brasileira, Eric é um policial ambiental que sofre pela morte da mulher em um incêndio cercado de mistérios. Desde então, ele passa a criar a filha sozinho e busca o culpado pelo crime que vitimou a companheira. Atormentado pelas investigações de um assassinato, se envolve em uma batalha entre o mundo visível e um reino subterrâneo habitado por criaturas folclóricas. Ele percebe que nem tudo é como parece ser. Com sete episódios, a primeira temporada explora as lendas do folclore brasileiro e apresenta criaturas como a Cuca, Saci, sereias e o Curupira.


Lupin (Drama/ Policial)

Com inspiração nas aventuras de Arsène Lupin, Assane Diop, um ladrão gentil, vai em busca de vingança por uma injustiça cometida contra o pai dele, por uma família rica. Ele tem sua vida virada de cabeça para baixo com a morte do pai, acusado injustamente por um crime.


Stranger (Coreana – Suspense / Policial)

Quem conheceu Doona Bae como a Sun, em Sense 8, está pronto para conhecer outra personagem tão poderosa quanto. Em Stranger, ela vive a personagem Han Yeo-Jin, uma policial que se envolve na investigação do assassinato de um suspeito altamente vinculado com policiais de alto escalão. Para resolver esse problema, ela passa a trabalhar com o promotor Hwang Shi-Mok (Cho Seung-Woo), que apesar de ser um bom profissional, é incapaz de sentir empatia desde que passou por uma cirurgia no cérebro quando era criança. À medida em que os dois buscam uma trilha deixada pelo culpado, eles descobrem a corrupção crescente que ocorre nas estruturas que professam manter a ordem.

Na 2ª temporada, a promotoria e a polícia se encontram em lados opostos. Os promotores, incluindo o promotor de elite Woo Tae Ha, querem poder discricionário sobre as investigações. Enquanto isso, a polícia, incluindo Choi Bit, tenta obter autoridade investigativa completa que seja independente da promotoria. Sob essa situação tensa, o promotor Hwang Shi Mok e a detetive Han Yeo Jin perseguem a verdade em um caso escondido.


La casa de papel (Suspense / Policial)

Nove habilidosos ladrões (Nairóbi, Berlim, Tókyo, Rio, Helsinki, Oslo, Professor, Denver e Moscou) se trancam na Casa da Moeda da Espanha com o ambicioso plano de realizar o maior roubo da história. Para isso, a gangue precisa lidar com as dezenas de pessoas que manteve como refém, além dos agentes da força de elite da polícia, que farão de tudo para que a investida dos criminosos fracasse.


Bridgerton (Romance / Drama)

A série de romance é uma adaptação dos livros de época de Julia Quinn. Com criação de Shonda Rhimes, também responsável pelas tramas de Grey’s Anatomy e Scandal, a série já faz o maior sucesso em audiência no streaming. Na alta sociedade de Londres, oito irmãos inseparáveis buscam amor e felicidade. No decorrer dos oito episódios a trama apresenta a idealização de uma vida perfeita, além de abordar orgulho e traição. A protagonista é Daphne Bridgerton, sendo a próxima jovem da família que precisa se casar, para isso ocorrem vários bailes para que então os homens se apresentem as jovens e as suas famílias.


O Gambito da Rainha (Romance / Drama)

O Gambito da Rainha conta a história de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma menina órfã que se revela um prodígio do xadrez. Mas agora, aos 22 anos, ela precisa enfrentar seu vício para conseguir se tornar a maior jogadora do mundo. E quanto mais Beth aprimora suas habilidades no tabuleiro, mais a ideia de uma fuga lhe parece tentadora.


Stranger Things (Ficção científica / Suspense)

Stranger Things estreou na Netflix em julho de 2016 e rapidamente se tornou uma das séries mais queridas entre os assinantes do serviço. O seriado se passa nos anos 80 e faz um mix com elementos de ficção científica, aventura e terror. Um dos fatores apontados como o segredo para o seu grande sucesso é a grande quantidade de referências aos clássicos do cinema e literatura dos anos 80, o que levou os fãs deste tipo de produção ao delírio.

Em resumo, a história é sobre um menino que desaparece misteriosamente e a cidade inteira se envolve em suas buscas. Porém, o que eles encontram está repleto de segredos, seres fantasiosos e mistério.


Black Mirror (Ficção científica / Suspense)

Para quem gosta de ficção científica, esta série que possui 5 temporadas na Netflix. A série reflete o outro lado das telas e da tecnologia, o sombrio, nos fazendo repensar o modo como consumimos tecnologia e como nos comportamos quando estamos atrás de uma tela, seja da TV, do computador ou do celular. O diferencial deste seriado é que a cada episódio há um elenco diferente, um set diferente, novas histórias, além de realidades distintas. Mas todos retratam nossa inquietação contemporânea em relação ao mundo moderno e o vício pela tecnologia.

Cada episódio é um pequeno conto que problematiza a nossa dependência por tecnologia e as consequências que isso pode trazer, porém, de uma forma um tanto quanto apocalyptica. O criador do programa, Charlie Brooker, explicou ao The Guardian que o “espelho negro” do título é o que você vai encontrar em todas as paredes, em todas as mesas, na palma de toda a mão: a fria e brilhante tela de uma TV, um monitor, um smartphone.


Alice in Borderland (Fantasia / Ficção científica)

O jovem Arisu (Kento Yamazaki) passa boa parte do tempo jogando videogame. Certo dia, ele acorda e se depara com uma Tóquio completamente diferente do que conhece. Nessa estranha versão da cidade, Arisu e seus amigos viram personagens de um perigoso jogo e precisam seguir as regras para sobreviver.


A Maldição da Residência Hill (Terror)

Shirley (Elizabeth Reaser/Lulu Wilson), Theo (Kate Siegel/Mckenna Grace), Nell (Victoria Pedretti/Violet McGraw), Luke (Oliver Jackson-Cohen/Julian Hilliard) e Steven (Michiel Huisman/Paxton Singleton) são cinco irmãos que cresceram na mansão Hill, a casa mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos. Agora adultos, eles retornam ao antigo lar e são forçados a confrontar os fantasmas do passado, após o suicídio da irmã mais nova.


Black Summer (Terror)

Em meio ao apocalipse zumbi, uma mãe é separada da filha e embarca numa jornada angustiante a fim de encontrá-la. Para isso, ela se une a um grupo de forças especiais formado por refugiados e, com a ajuda deles, enfrenta um novo mundo hostil e perigoso.


The Witcher (Fantasia / Aventura)

Baseado na série de livros Wiedźmin, do escritor polonês Andrzej Sapkowski, a série conta a história de Geralt de Rivia (Henry Cavill) que é um solitário caçador de monstros, que luta para encontrar seu lugar num mundo onde pessoas são mais cruéis que criaturas. Mas seu caminho irá cruzar com duas figuras que mudarão sua vida: a feiticeira Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra) e a princesa poderosa Cintran Ciri (Freya Allan). Jovens com habilidades peculiares conhecidos como Bruxos se encontram em uma missão difícil, eles precisam combater as criaturas perigosas que habitam o Planeta. Desde cedo estes jovens contam com poderes sobrenaturais e para manter a humanidade em segurança tem como missão caçar os monstros.


Emily em Paris (Comédia romântica)

Emily Cooper consegue o trabalho dos sonhos em Paris. A jovem executiva recebeu uma proposta de trabalho e com isso, teve a oportunidadade de realizar o seu sonho e ir morar em Paris. Mas, lá ela precisa enfrentar algumas dificuldades, como não saber falar francês, algumas aventuras amorosas e poucos amigos.


Você também pode gostar
Teatro

Show Beatles 4Ever em única apresentação no Teatro Fernando Torres

O Beatles 4Ever é um espetáculo musical que conta, em detalhes, a trajetória da banda mais importante de todos os tempos, os Beatles. Fundada em…
Teatro

Show Queen - Bohemian Rock Cover no Teatro Fernando Torres

O conjunto é formado pelos “QUEEN maníacos”: Luizinho Caldeira (Freddie Mercury), Carlos Augusto (Brian May), Eduardo Zardeto (John Deacon) e Pedro Martin (Roger Taylor). A…
Teatro

Espetáculo Quando eu for Mãe quero te Amar desse Jeito no Teatro Fernando Torres

Há dois anos excursionando pelo país com imenso sucesso, o espetáculo retornou a São Paulo em janeiro de 2024 para uma temporada de oito semanas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *