Moda e Tendências

Inverno 2021 – Fique ligado nas tendências que estão chegando

2 Mins read

Para quem quer ficar na moda, confira mais algumas dicas de tendências que vão estar bombando no inverno 2021. Tem para todos os gostos, desde golas exageradas até as mais românticas, mangas bufantes, pantalonas, calça boca de sino, além dos vestidos que não poderiam ficar de fora nesta estação.

Golas e sobreposições

Um detalhe bastante notável nas coleções das tendências Outono/Inverno 2021 foram as golas: de todos os tamanhos e formas, desde as mais tradicionais e discretas, às mais dramáticas e exuberantes.

Obviamente elas aparecem em camisas, mas também de forma irreverente em outros modelos de blusas e vestidos. Além disso, sempre ficam de fora em sobreposições, principalmente com pullovers, suéteres e cardigans, inspirando uma estética preppy totalmente repaginada.

Mangas Bufantes

As mangas bufantes já são consideradas uma macrotendência, que são influências que perduram por períodos mais longos – cerca de cinco anos ou mais. Elas abrangem tanto uma estética mais romântica e lúdica, quando inserida em contextos leves, fluidos e orgânicos, quanto as mais dramáticas e imponentes, quando mescladas à cores escuras, tecidos estruturados e acabamentos acetinados e translúcidos.

Vestidos e mais vestidos

Para quem não abre mão dos vestidos independente da estação, temos boas notícias: eles estão dominando a cena do Outono/Inverno 2021. Eles são práticos e extremamente confortáveis, e a estética dominante são as modelagens mais retas, com saia levemente evasê.

Calças Confortáveis

Desde 2020, percebemos uma tendência de que quanto mais confortável o look, melhor. Essa proposta ainda continua em alta, mas dessa vez substituindo as calças de moletom por modelagens de calça jeans e de sarja mais larguinhas. Por exemplo, a tradicional pantalona, a wide leg que é mais solta desde a cintura, a calça flare e a calça reta. Esses modelos além de confortáveis costumam cair super bem em todos os tipos de corpos.

A famosa boca de sino vai aparecer cada vez mais, mas dessa vez, ela chega no jeans, arrasando e conquistando o coração das mais básicas. Já o uso da pantalona no inverno, combinando com o trench coat e uma bota mais chunky é ideal para que o look fique mais completo e sem que você passe muito frio. Se preferir utilizar as pantalonas com salto pode deixar o look mais casual e chique.

Você também pode gostar
Teatro

Espetáculo A Princesa dos Cajueiros em curta temporada no Teatro Eva Wilma

A Princesa dos Cajueiros é uma opereta escrita e apresentada por Artur Azevedo em 1880. A historia é uma sátira ao Imperador do Brasil, D….
Acontece no TatuapéOnde Curtir no Tatuapé

Mundo dos Blocos retorna ao Shopping Metrô Boulevard Tatuapé

A atração Mundo dos Blocos chega ao Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, no dia 30 de Março, com atividades divertidas para crianças de até 10 anos….
Tatuapé

RENATO ALBANI - Novo Show de Stand up no Teatro Fernando Torres

Renato Albani em seu quinto show solo, levanta os pontos de evolução e estagnação da sociedade, fazendo um comparativo entre passado, presente e futuro sobre…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *