Acontece no Tatuapé

Você viu? A Estação do Metrô Carrão vai mudar de nome!

1 Mins read

Empresa de atacarejo é a primeira a patrocinar o nome de uma estação do Metrô, motivada pela sua relação com o bairro da Zona Leste. Direitos de nomeação foram obtidos por meio de empresa de marketing

O Metrô de São Paulo anunciou oficialmente nesta quinta-feira (25) a primeira marca a ser associada a uma de suas estações. A empresa de atacarejo Assaí obteve o direito de renomear a estação Carrão, da Linha 3-Vermelha, e a rebatizará como “Carrão-Assaí Atacadista“.

A parada havia sido leiloada em junho e teve como única participante e vencedora a empresa DSM – Digital Sports Multimedia, que arrematou os direitos de nomeação parcial por R$ 168 mil de mensalidade por 10 anos. Ou seja, a DSM então revendeu os ‘naming rights’ para o grupo Assaí por valores não divulgados.

Curiosamente, a estação Carrão fica distante da Vila Carrão, onde a Assaí foi fundada e um dos motivos apontados para o patrocínio.

Segundo o Metrô, já a partir desta sexta-feira (26) as placas e toda a comunicação visual apresentarão a marca “Assaí Atacadista” associado ao nome da estação. A empresa de atacarejo também será citada nas mensagens sonoras dos trens mapas da linha e da rede metroferroviária, além do site, mídias sociais e aplicativos da companhia – resta ainda saber se as concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade e também a CPTM exibirão o patrocínio em parte de seus materiais.

O Metrô tentou leiloar os “naming rights” de seis estações em duas rodadas, mas apenas Carrão, Penha e Saúde foram arrematadas, todas elas pela DSM. A expectativa é que novas marcas sejam anunciadas em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *