Quem tem uma empresa, um comércio ou oferece algum tipo de serviço sabe que um dos grandes segredos para se ter sucesso nos negócios é a divulgação, o Marketing. Mas na hora de divulgar, a maioria dos empresário passam por um grande dilema: Onde Divulgar? Qual é o melhor canal para divulgar minha empresa? Em tempos de crise, as empresas precisam tomar o dobro de cuidado na hora de investir na divulgação para não investir um capital e não ter retorno.
E qual seria a melhor maneira de divulgar minha empresa e ter uma boa taxa de retorno nesse investimento? Revistas, Jornais, Internet?
Hoje vamos ajudar você que tem uma empresa ter essa resposta e acredite, ela é simples.
Se você quer divulgar e ter resultado real, a melhor ferramenta é a INTERNET! Você vai entender no Texto abaixo porque nenhuma ferramenta supera a internet em divulgação na proposta Custo X Benefício, veja porque:
Para começar, vamos fazer uma pergunta direta:
Quando você precisa encontrar um serviço, uma empresa, um restaurante, loja, onde você procura?
Na revista? no Jornal? Claro que não, a resposta é simples: Na Internet!
Com uma simples busca você pode encontrar todas as opções que procura, de maneira detalhada e com todas as informações necessárias.
A cada dia as pessoas passam mais tempo conectadas, absorvendo informações em tempo real porém, 90% dos pequenos e médios empresários ainda não “entenderam” essa mudança de costume, ainda não visualizaram como seu público está recebendo informações. É normal que a grande maioria dos empresários ainda prefira colocar um anúncio fixo por um mês em uma revista, pagando pelo espaço 2, 3 5 ou até 10 mil por essa divulgação mesmo sem ter o retorno necessário e nós vamos explicar porque.
Existe alguns fatores: O Primeiro é o conservadorismo, afinal revistas e jornais foram durante anos a melhor mídia de divulgação. O Segundo é psicológico: O Glaumor, o Ego, o orgulho junto com o fator visual e concreto de ver sua empresa ali estampada na revista ou Jornal. Por isso é tão difícil convencer um empresário a investir em marketing web, justamente porque ele perde a capacidade de ver, de mostrar seu anúncio, de ser “Orgulhar” de ter seu anúncio ali impresso para todo o sempre. O pior é que em 15 anos de marketing sempre ouvi de todos os empresários que esse tipo de marketing em revistas e jornais não dava o retorno esperado além de ser muito caro.
Assim resolvemos mostrar para quem não conhece bem a dimensão da web, comparado o marketing na internet com as mídias como revista e jornal. Vamos Lá!
O Anúncio.
Revista / Jornal: Um Anúncio em uma revista é fixo, é aquela imagem, promoção e texto, não pode ser alterada por ser impressa. Conclusão: você fica com a mesma promoção ou campanha ali por um mês e no mês seguinte ela não serve mais para nada!
Fora que basicamente seu anúncio será visto apenas um vez, no máximo 2 porque ninguém lê uma revista ou Jornal várias vezes.
Internet: o Anúncio não precisa ser fixo, conforme o acordo, as imagens ou layouts podem ser alterados a cada 15dias, a cada semana ou trabalhar com várias campanhas ao mesmo tempo, tudo pode ser alterado rapidamente, otimizando os resultados.
Você ainda pode utilizar matérias no site relacionadas a cada campanha detalhando mais sobre o assunto assim como posts nas redes sociais diferentes a cada período.
O Custo
Revista / Jornal: O custo por espaços em uma revista ou jornal são caros, nos dois casos você precisa de destaque para ser notado e anúncios de 1/2 página, página inteira chegam a passar facilmente de 5 mil reais mês. Existe o custo de produção e distribuição que precisa ser incluso no preço do anúncio. Fora que você ainda precisa pagar um designer para a criação do Layout
Internet: Ao contrário das revistas e jornais, o Custo na internet é bem menor, isso porque não precisa de distribuição, não há gasto com impressão, Papel ou tinta e muitas vezes pode utilizar a sua própria campanha postada nas redes sociais da sua empresa.
Mensurar os Resultados:
Revista / Jornal: Você faz uma campanha e no final dela tem como saber quantas pessoas visualizaram seu anúncio? A Resposta é: Não sei! Sabe por que? porque não existe como saber! Revistas e jornais prospectam esses dados na tiragem mensal, Ex: Nossa revista / Jornal tem tiragem de 50mil exemplares que chegam para famílias com média de 4 pessoas, total de 200mil pessoas – SERÁ??!!! Ninguém sabe porque não existe como mensurar esses dados de maneira real
Internet: Na internet é diferente, TUDO é registrado! Se você fizer um post da sua empresa no Facebook, vai poder saber exatamente quantas pessoas viram, quantas clicaram na sua postagem, quantas curtiram, compartilharam. Se sua empresa tem um Banner no VivaTatuapé tudo é registrado, número de visualizações, número de pessoas que clicaram no Banner e o perfil completo desse “cliente”. Você sabe realmente se sua campanha deu resultado!
Compartilhamento de informações:
Revista / Jornal: Não existe! Só se você emprestar sua revista para alguém!
Internet: Todo mundo diz que a propaganda boca-a-boca é a melhor propaganda e ela existe na internet só que milhares de vezes mais rápida. O boca-a-boca na internet é o COMPARTILHAMENTO! Se seu cliente achar bacana seu anúncio, informação ou sua matéria, ele pode com apenas um clique, compartilhar para todos os amigos em várias redes e locais. Uma simples campanha pode ser visualizada por milhares e milhares de pessoas em apenas 1 dia! ( Um Exemplo recente foi a matéria no Portal do VivaTatuapé sobre a inauguração da Pizzaria Bráz no Tatuapé, em menos de 12horas a matéria já havia sido visualizada por mais de 100mil pessoas.)
Rapidez
Revista / Jornal: Quando você vai fazer uma campanha em uma revista tem que esperar ela ser impressa e depois ser distribuida para que sua campanha passe a ser vinculada, os prazos são chatos e inflexíveis.
Internet: Basicamente em tempo real. O tempo entre o fechamento do acordo de divulgação e o início da sua campanha é muito pequeno, é apenas o tempo da aprovação e pronto, já está no ar, sendo postada, compartilhada e visualizada. Tudo é muito dinâmico, você não perde oportunidades: Ex: Faltam 2 dias para o dia dos Pais e você quer fazer uma promoção especial para uma peça que tem um estoque grande: na internet você faz! Não perde oportunidades e vende muito mais!
Acessibilidade:
Revista / Jornal: a revista você vai ver na sua casa, no meio de transporte ou na sala de espera de um consultório ( Um cliente me contou que o único retorno que teve em uma campanha em revista foi um amigo que viu o anúncio enquanto espera sua vez no dentista) mas não vai sair com ela para a balada ou para o shopping.
Fora que normalmente a revista é mensal, isso quer dizer que você tem que esperar em média de 30 dias para que seu cliente veja sua campanha ou promoção. Nesse tempo ele já foi várias vezes no concorrente que usou a internet.
Internet: Com a popularização de Internet móvel para tablets e Smartphones e a opção de ter a disposição sinal Wi-Fi em basicamente qualquer lugar, seu cliente pode ver sua campanha e saber mais da sua empresa a qualquer hora e em qualquer lugar! Não importa, sua campanha está a disposição 24hs por dia, 7 dias por semana!
Nós poderíamos ainda dar dezenas de vantagens como a internet ser ecologicamente correta, não há gasto com papel, produtos químicos e não agride a natureza, criando montanhas de papel, lixo entre outros mas os pontos citados são bem interessantes para sua escolha.
Resumindo: A Web é a melhor ferramenta para você divulgar seu produto, sua marca com resultados reais e um custo bem melhor do que qualquer outra mídia. E quando mais você diversificar sua presença na web, mais chance de vender mais.
Agora imagine todas essas vantagens que o Marketing Web oferece sendo usadas para um público altamente segmentado? Se você tem uma empresa no Tatuapé, seu produto ou serviço podendo atingir mais de 100mil novos clientes todos os meses? Essa é a Proposta do VivaTatuapé para divulgação da sua empresa. O VivaTatuapé é a maior rede web segmentada para o Bairro do Tatuapé. São 2 Portais: O VivaTatuapé.com.br e o guiavivatatuape.com.br com mais de 100mil visualizações mensais e nas redes sociais são Mais de 70mil seguidores.
Todo o projeto é criado para atingir o máximo de resultados para sua empresa. Divulgação também é informação! Não é apenas postar em nossas redes sociais ou no vivatatuapé.com.br, Divulgar é despertar o interesse do consumidor. Se você tem um restaurante, não mostre apenas o prato, conte como ele é feito, com o que pode ser servido, qual o acompanhamento para beber, utilize o saiba mais porque as pessoas querem saber mais. Elas querem saber seu telefone, horários, opções, ver mais fotos. A Maioria das empresas desconhecem mas posts com links para matérias onde o cliente pode “Saber mais sobre sua empresa” chegam a ter 100%, 200% ou até 500% mais leituras no site do que curtidas. Curtidas são bacanas mas acessos ao seu conteúdo são infinitamente mais concretas em termos de resultados então, aproveite!
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