MÉTODO SUPERA – A Ginástica para o seu Cérebro

A Maioria das pessoas nem imagina mas assim como qualquer músculo do nosso corpo, o Cérebro também precisa de exercícios. Sem essa “ginástica, o cérebro se acomoda em uma zona de conforto e vai ficando cada vez menos eficiente e com o passar do tempo esses efeitos vão se tornando cada vez mais visíveis e podem diminuir e muito a qualidade de vida de uma pessoa.

Com certeza você deve estar se perguntando: Como posso evitar isso? Como posso exercitar meu cérebro? Para responder essa pergunta que surgiu o método Supera.

O Supera é a primeira rede de escolas de cursos livres da América Latina com a proposta de desenvolver o cérebro. Nasceu em novembro de 2005. É um método complementar ao ensino formal, baseado nos modernos preceitos da neurociência aplicada à aprendizagem, e que leva ao desenvolvimento da cognição, das múltiplas inteligências e de habilidades fundamentais para o sucesso na vida escolar, profissional e pessoal.

O curso é voltado para todas as pessoas a partir de 7 anos, sem limite de idade. Por meio de exercícios de lógica e prática de cálculos, potencializa a capacidade cognitiva, aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. A metodologia é muito aceita pelos alunos já que as aulas são dinâmicas e contagiantes.

O Método Supera utiliza ferramentas pedagógicas com eficiência comprovadas e que proporcionam resultados reais, tais como, ábaco, cálculo mental, apostilas abrindo horizontes, jogos, dinâmicas, neuróbicas e vídeos motivacionais.


Supera Unidade Tatuapé I Rua Apucarana, 1322, Tatuapé

Todas as vezes que tiramos o nosso cérebro da zona de conforto, principalmente atendendo a três requisitos – novidade, variedade e grau de dificuldade crescente – estimulamos o desenvolvimento de novas redes neurais e a produção de neurotrofinas (dopamina, adrenalina, noradrenalina, endorfina e outras) que aumentam a quantidade e qualidade das sinapses (conexão entre os neurônios), ampliando a capacidade de processamento e a reserva cognitiva do cérebro.

A ginástica para o cérebro proporciona benefícios em curto prazo, relacionados a ganhos de performance e superação de dificuldades (como TDAH, sequelas de AVC e etc. ) e benefícios em longo prazo, relacionados a saúde e qualidade de vida, prevenindo o declínio mental e o desenvolvimento de doenças degenerativas do cérebro.

O maior “veneno” para o cérebro é deixa-lo na zona de conforto, assim, uma vida estimulante e rica em desafios é importantíssima, bem como boa alimentação, exercícios físicos, sono de qualidade e controle da ansiedade e estresse.

Supera Unidade Tatuapé
Rua Apucarana, 1322, São Paulo
Telefone: 11 2957-7202
Email: saopaulo.tatuape@metodosupera.com.br
Facebook: www.facebook.com/superatatuape
Site: http://metodosupera.com.br/
Seg-Sex: 09:00 às 19:00
Sáb:09:00 às 13:00

Loucos e apaixonados pelo Tatuapé. O que queremos é mostrar quantas coisas incríveis existem no bairro porque são muitas. A Arquitetura, a História, os Parques, a Gastronomia o que acontece no Tatuapé e muito mais. VivaTatuapé - O Portal do Bairro mais Charmoso de São Paulo.

Últimos Posts

  • Serviços no Tatuapé

A Imobiliária Yamakawa, Especialista em Imóveis à venda e locação na Zona Leste chegou no Tatuapé.

Atuando desde 1974, a Imobiliária Yamakawa referência em imóveis na região da Zona Leste de São Paulo, acaba de inaugurar…

11 horas ago
  • Acontece no Tatuapé

Promoção Dia das Mães no Shopping Anália Franco

Em 2024, completamos 25 anos e nossa Promoção de Dia das Mães não poderia ficar de fora das comemorações! Para…

3 dias ago
  • Onde Comprar no Tatuapé

Promoção Especial de Dia das Mães no Complexo Tatuapé

Para celebrar a chegada de uma das datas mais importantes, o Dia das Mães, preparamos mais uma super campanha promocional…

4 dias ago
  • Teatro

Rodrigo Capella com o Show Não Recomendado no Hillarius Comedy Bar

Rodrigo Capella abusa do bom humor e do sarcasmo falando sobre a difícil tarefa de ser pai, a difícil tarefa…

4 dias ago
  • Teatro

Nil Agra com o Show Piadas em Construção no Hillarius Comedy Bar

Nascido em Brasília, Nil começou sua carreira em Pernambuco, cidade onde o comediante foi criado. Se apresentou nas principais casas…

4 dias ago
  • Teatro

Nany People em “Sob Medida – Nany canta Fafá” no Teatro Fernando Torres

A consagrada artista Nany People estreia do seu novo show, intitulado “Sob Medida - Nany canta Fafá", em que presta…

5 dias ago

This website uses cookies.