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Cuidados com empresas que vendem anuncios com Likes Falsos nas redes sociais

As redes sociais são uma ferramenta incrível para quem quer e precisa divulgar sua empresa. É uma forma relativamente barata e com bom resultado para quem quer aparecer. Uma boa maneira de ampliar seus negócios é divulgar em redes de sucesso, convidando um público que ainda não é seu seguidor para conhecer seu produto ou serviço.

Mas como em todos os ramos, existem empresas que querem levar vantagem e enganar seus anunciantes. Como? Muito simples, eles usam de apps que geram curtidas automáticas, sem o menor interesse no seu produto, apenas geram curtidas Fakes.

O que acontece é que olhando superficialmente essas redes, você pode até achar que é um bom negócio, afinal uma simples postagem no Instagram ou Facebook teve milhares de curtidas e com certeza eles vão se gabar disso, falando sobre o número de curtidas e etc.

Nós vamos ensinar algumas dicas para você não cair nesse tipo de golpe!

Antes de anunciar, faça uma simples busca na página (Facebook e Instagram), confira a média de curtidas das fotos, verifique na linha do tempo se houve um crescimento sem sentido: Exemplo 2 meses antes a média de curtidas era de 300 e sem explicação passou para 900 ou 1000 curtidas.

Em seguida verifique o perfil dos curtidores das postagens, é nesse momento que você começa a descobrir o Truque. Se por exemplo a página for segmentada, tipo uma página de bairro, verifique o perfil de alguns dos curtidores, geralmente os primeiros a curtirem as postagens, não são da região e muito menos de São Paulo e até do Brasil. No caso do Facebook você vai encontrar pessoas de vários estados e com média de idade entre 14 até 21 anos. Não vamos dizer que não possa haver curtidores de outras regiões, mas você vai notar que são a maioria, principalmente os primeiros a curtir

No caso do Instagram é pior ainda, você vai notar centenas de curtidores de outros países,não importa o que essa página poste, um tratamento estético ou uma imagem de uma árvore, você vai ver ali centenas de curtidas que claramente não tem o menor interesse no que foi postado…São Fakes! Esses likes são gerados por apps que curtem automaticamente postagens.

Um Exemplo de Perfis de seguidores Fakes no Instagram. A Maioria dos Perfis abaixo não são brasileiros.

Verifique nas postagens comerciais dessa página que você pretende anunciar o Número de Curtidas X Número de Compartilhamentos X Número de comentários. Eles tem uma lógica. Se o número de curtidas de um produto for por exemplo de 800 curtidas ele terá um grande número de comentários (acima de 100), marcações e compartilhamentos. Se o post não tem essas características, as curtidas são FAKES!

Entenda que as redes sociais são empresas e que elas ganham dinheiro com postagens e suas visualizações são controladas por poderosos sistemas. No caso do instagram, o normal é entre 1% até 1,5% e esse número vai diminuindo conforme o tamanho da rede então, normalmente se você tem 50k, a média de curtidas é de 500 a 750 curtidas, se a média for acima disso, são likes falsos!

Facebook

No Facebook algumas páginas também usam da mesma artimanha, Elas fazem posts que de início tem poucas curtidas e momentos depois tem centenas de curtidas. Mas se não houver um número grande de marcações, comentários ou compartilhamentos, não existe como uma publicação ter um grande número de curtidas e caso aconteça, SÃO LIKES FALSOS!.

Existem casos que chegam ao limite do Absurdo como esses em que os vídeos conseguiram ter praticamente o dobro de Curtidas do que o número de visualizações…Como alguém curte um vídeo sem ter visto esse vídeo???? Milagre???? Claro, são likes falsos.

O Resultado é que anunciando nessas redes que utilizam de Likes Falsos você terá postagens com milhares de Likes, mas um resultado pífio em relação a expectativa. E no final vai chegar a conclusão equivocada de que anunciar nas redes sociais não dá resultado.

A dica mais simples é: Antes de anunciar em uma página, verifique quem são os curtidores das postagem, confira o perfil de quem curte as postagens realizadas e confira se o perfil e a localidade são de interesse do seu produto. Se você tem uma empresa, por exemplo em São Paulo e só vende para São Paulo, do que adianta ter centenas de Likes de Pessoas da Bahia, Sergipe, Minas, Tocantins, concorda?

Entenda, não existe fórmula mágica, uma campanha com resultado precisa acima de tudo ser bem pensada, realizada com seriedade. Você precisa gerar um conteúdo interessante para que o cliente tenha interesse na sua postagem. Muitos Likes enchem o nosso EGO mas não se impressione, o que importa mesmo em uma campanha é o resultado final, A VENDA!

Então, antes de fazer qualquer tipo de divulgação, siga esses passos antes de investir seu dinheiro e anuncie com empresas que podem realmente levar clientes para o seu negócio.

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