Comer no TatuapéDestaqueGastronomia Italiana

Cantina do Italiano – Um novo Espaço para os Apaixonados pela Gastronomia Italiana

2 Mins read

A Mooca com seu sotaque, o Bixiga com suas casas, ruas e comércio, são lembranças da influência da chegada dos italianos em São Paulo. Eles fazem parte da cultura paulistana e principalmente na gastronomia. E quando se fala em restaurantes e cantinas italianas, todo mundo sabe que come-se muito bem, sem exageros. Isso acontece porque alguns chefes italianos chegaram no país e resolveram chamar o Brasil de casa.

Quem não adora uma boa pasta? Para muita gente, qualquer momento é momento de comer essas delícias italianas…Espaguete, fusilli, talharim… Tanto faz o formato, o importante é comer uma boa massa.

Como não podia deixar de ser, o Tatuapé, como grande polo gastronômico da região, possui restaurantes e cantinas bem conhecidas e cada vez mais, novas casas vão surgindo, pensando nisso fomos conhecer a Cantina do Italiano, na Rua Itapura, 1524.

A casa é resultado do sonho do Chef Francesco Ruggiero, imigrante de origem Napolitana. Apaixonado pelo Brasil. Proprietário de um outro restaurante no bairro do Bixiga (tradicional reduto dos melhores restaurantes italianos em São Paulo), ele trouxe em sua bagagem os temperos originais de seu país e com muito talento, apresenta um cardápio saboroso, para que todos possam apreciar as maravilhosas delícias do mediterrâneo.

A Cantina possui um ar mais intimista, com um ambiente agradável e aconchegante, ótimo para desfrutar um almoço ou jantar com os amigos, à dois ou até mesmo com a família. Você pode começar a noite com a bruschetta di Parma como entrada, depois saborear um Ravioloni do Chef, acompanhado de uma garrafa vinho da adega da casa e para deixar a noite melhor ainda, terminar com Tiramissú do Chef (Receita original da Nonna do Chef Francesco)…Hum!

As opções são muitas e fica difícil saber o que escolher, nós optamos por uma receita exclusiva do Chef, Depois de uma entradinha com antepastos e pão italiano, um Espagueti com Filé ao molho de gorgonzola sensacional! O Molho estava suave, sem aquele gosto pesado tradicional do queijo. Para finalizar, o mais tradicional dos cannolis…Divino.

Quer experimentar uma deliciosa massa? Então você precisa conhecer a Cantina do Italiano.

Cantina do Italiano

Rua Itapura, 1524 – Tatuapé
Tel: (11) 2097-0120

Horário de Funcionamento:
Terça a Quinta: 12h às 15h e 19h às 23h
Sextas e Sábados: 12h às 16h e 19h às 24h
Domingos: 12h às 17h

https://www.cantinadoitaliano.com
https://www.facebook.com/cantinadoitaliano

Você também pode gostar
Teatro

Show de Stand up - Marcelo Marrom “Testando”no Hillarius Comedy Bar

O humorista Marcelo Marrom apresenta seu novo show “Testando Piadas para o meu Novo Solo”. Marcelo Marrom – Testando Única apresentação: 10 de Julho (Domingo)…
Teatro

João Pimenta no “Pimentaverso” no Hillarius Comedy Bar

João Pimenta reúne suas referências, vivência de um negro periférico e suas histórias mais mirabolantes, no seu primeiro solo de Stand Up Comedy. Passando pelo…
Teatro

Maurício Dollenz em “One Man Show” no Hillarius Comedy Bar

O fantástico mágico chileno Mauricio Dollenz traz a São Paulo o seu espetáculo “One Man show”. Uma apresentação que vai além do stand up comedy…

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *