Comer no Tatuapé

Espetinho do B.A – 22 anos vendendo um dos melhores espetinhos de São Paulo

2 Mins read

E se eu falasse para você, que um dos melhores espetinhos de São Paulo não está em um lugar luxuoso ou com um grande estrutura e sim em uma barraca na rua, você acreditaria? Pode acreditar, porque é a mais pura verdade e o melhor, é aqui no Tatuapé. Se você já conhece vai concordar com a gente e se não conhece, precisa conhecer e provar os espetinhos do B.A, na Rua Nestor de Barros, quase esquina com a Emília Marengo.

O BA tem aquela típica história bacana que merece ser contada. Ex-cobrador de ônibus, largou o emprego para começar a vender doces em uma pequena mesa na porta da garagem de ônibus, na Nestor de Barros. Os clientes de início eram os próprios ex-colegas de profissão, que logo sugeriram que ele vendesse também espetinhos e assim começou.

Primeiro foi a mesa de doces e uma pequena churrasqueira, com algumas opções. A galera gostou e a pequena churrasqueira aumentou, depois virou uma Kombi mais antiga e a galera cada vez mais batendo cartão para comer um espeto todas as noites. A Kombi velha deu lugar a uma Kombi mais nova, depois outra, até chegar nos dias atuais, uma barraca top, basicamente um restaurante a céu aberto.

É normal passar a noite por lá e ver a calçada tomada de pessoas sentadas nas mesas, pessoas de pé esperando sair seu espeto e é claro, que isso tem uma explicação simples…Os espetos são sensacionais! E não é só carne ou linguiça, coisas básicas, ele deve ter mais de 30 opções diferentes de espetos, que vão desde os clássicos carne, frango, linguiça, coração, passando por sabores mais elaborados, como Kafta com erva finas, linguiça recheada com queijo e o único e insuperável campeão de vendas, o MC BA! Mas o que é o MC BA? Imagina um espeto de Kafta (que você escolhe o sabor entre as várias opções) servido em um delicioso pão de alho…é simples, mas maravilhoso!! Tanto que tem fila de espera no preparo (mesmo de madrugada).

A qualidade das carnes do B.A é impressionante. Para você ter uma ideia, hoje ele tem uma fábrica de espetos e revendem para São Paulo. O nome já diz tudo, o B.A, que também é o apelido do mestre que prepara cada espeto pessoalmente, quer dizer BomAbessa!

A coisa é tão legal, que se você não quiser comer ali e preferir levar para viagem, eles tem embalagens térmicas que mantém a temperatura do seu espeto, por um bom período e se forem muitos, vai tudo em uma caixa com logo, telefone e tudo mais. Para acompanhar tem suco, refrigerante e é claro, cerveja bem gelada (tem sempre promoções bem bacanas na breja, fique ligado). Sem falar no atendimento, outro diferencial!!!!

Então, se bater a vontade de comer um espetinho show nas noites e madrugas do Tatuapé, sem frescura mas com um sabor sem igual, já sabe, é só dar aquela parada na Barraca do B.A

Barraca Espetinhos do B.A
Rua Nestor de Barros, quase esquina com a Emilia Marengo
(Em frente ao posto Shell de Gasolina)

Horário de Funcionamento:
Terça a Sexta: 18h – 02h
Telefone: 11 99589.8548 I 97572-5875
Aceita cartão de crédito e débito

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *