Dicas no TatuapéOnde comer no Tatuapé

Dicas de restaurantes para experimentar a culinária de diferentes países no Tatuapé

6 Mins read

Está à procura de um lugar diferente para comer no Tatuapé? Comida portuguesa, japonesa, árabe, mexicana…com tantas opções de restaurantes de culinária internacional para experimentar espalhadas pelo bairro é possível dar a volta ao mundo sem sair do Tatuapé. São perfeitos para comer bem, curtir um ambiente gostoso e se divertir ao mesmo tempo. Confira:

RICONCITO PERUANO (PERUANO)

A culinária do Rinconcito Peruano caiu no gosto dos brasileiros. O cardápio é o mesmo da matriz: ceviches e outros pratos com peixes e frutos do mar, receitas de todos os dias no Peru como o lomo saltado (filé em tira com tomate e cebola roxa servido com batata frita e arroz), o arroz chaufa (espécie de arroz chinês com legumes e carne, à moda peruana) e as papas a la huancaína (batata servida com um molho à base de queijo e pimenta). É mais uma opção para enriquecer a gastronomia do Bairro.

Rinconcito Peruano
Rua Serra de Bragança, 626 — Tatuapé
Telefone: (11) 2539-2033

Horário de Funcionamento:
Segunda a Quarta: 12h às 15h e das 18h às 22h
Quinta e Sexta: 12h às 15h e das 18h às 23h
Sábados: 12h às 23h
Domingos: 12h às 22h

Rede Social
https://www.rinconcitoperuano.com.br/
https://www.facebook.com/rinconcitoperuanoserradebraganca/
https://www.instagram.com/rinconcitoperuano/


OUTBACK (AUSTRALIANO)

Rede de restaurantes com tema australiano que serve carnes, frutos do mar e comidas típicas de um steakhouse.
Decorado em estilo rústico, simulando uma casa interiorana da Austrália nos anos 50, o Outback Steakhouse conquista com a cozinha australiana e com gelados chopes.

A verdade é que se pode ir ao Outback tanto para beber e petiscar, como para apreciar um bom almoço ou jantar. Entre os aperitivos está a Blooming Onion, cebola gigante frita acompanhada de molho picante. Os pratos principais são compostos, em sua maioria, de carne bovina, que é o forte da casa. Mas o destaque fica com Ribs on the Barbie, a costela de porco defumada e grelhada, regada ao molho barbecue.

Outback Anália Franco
Shopping Anália Franco – Piso Acácia
Avenida Regente Feijó, 1739 – Tatuapé
Telefone: (11) 2643-4079

Horário de Funcionamento
Segunda a Sábado: 12h às 22h
Domingo: 12h às 21h

Outback Tatuapé
Shopping Boulevard Tatuapé – 2º Piso
R. Gonçalves Crespo, 78 – Tatuapé
Telefone: (11) 4280-5922

Horário de Funcionamento
Segunda a Sábado: 12h às 22h
Domingo: 12 às 21h

Redes Sociais
https://www.outback.com.br/
https://www.facebook.com/outbackbrasil/
https://www.instagram.com/outbackbrasil/


MAMA ÁFRICA LABONNE BOUFFE (AFRICANO)

De administração familiar, o Mama África Buffet La Bonne Bouffe tem o Chef Sam no comando da cozinha e toca o empreendimento, este sendo a realização de um sonho: pode ter um espaço que se pudesse comer comida africana valorizando sua cultura.

Quando falamos em comida africana sempre vem na mente muito dendê, castanhas, amendoim, pratos calóricos, mas quem for ao “Restaurante Mama África La Bonne Bouffe”, encontrará uma culinária africana bem diferente do que se imagina não apimentada, com pratos típicos que retratam a cultura do continente com sabores incríveis e ingredientes dos mais surpreendentes como “boldo do chile” , semente de abóbora , egussi ,ogbono , injera arroz vermelho, amendoim integral e muitos mais, em seus pratos e que oferece ótimas opções veganas inéditas com no melhor estilo africano com carne de jaca, tofu, entre outros.

No cardápio há boas opções vegetarianas que misturam ingredientes, muitos conhecidos por brasileiros, mas com o toque especial por conta da cultura e referência que seu Chef tem de alimentos e suas composições de sabores. Pratos com batata, banana da terra, boldo, pasta de amendoim, entre outros ingredientes que são servidos diariamente no almoço e jantar. Além de conhecer sucos como de hibisco e gengibre, drinks (Africanfresk) muito usados de outras formas no Brasil.

Mama Africa Labonne Bouffe
Rua Cantagalo, 230 – Tatuapé
Telefone: (11) 3582-7438

Horário de Funcionamento:
Terça a Sábado: 12h às 22h
Domingos e Feriados: 12h às 16h

Redes Sociais
https://mamaafricalabonnebouffe.com.br/
https://www.facebook.com/mamaafricalabonnebouffoficial/
https://www.instagram.com/mamaafrica_labonnebouffe/


TABERNA PORTUCALE (PORTUGUÊS)

Tarbena Portucale é um restaurante português que desde sua culinária até o ambiente oferece toda uma decoração do país. Taberna com pratos, petiscos e bebidas típicas do Portugual estão presentes no cardápio, no qual os próprios donos consideram a casa de todos que apreciam as iguarias portuguesas. O destaque da casa fica para o prato Pica Pau, que é composto por pequenos pedações de carne de pernil de porco salteados, com amêijoas e picles misturados com azeitas para enfeitar, além do clássico regional, Francesinha a moda do Porto, bolinhos de bacalhau, Bacalhau à Gomes de Sá, Polvo a Lagareiro e muito mais

Taberna Portucale
Rua Cantagalo, 856 – Tatuapé
Telefone / WhatsApp: (11) 95364-5765

Horário de Funcionamento:
Segunda a Sábado: 12h às 16h e das 19h às 22h
Domingos: 13h às 16h

Redes Sociais
https://www.facebook.com/p/Taberna-Portucale-100063572861457/
https://www.instagram.com/tabernaportucale/


SI SEÑOR (MEXICANO)

Restaurante Tex-Mex. Ótima comida, boa música e atendimento de qualidade. O cardápio é variado e atende a todos os gostos. Ao contrário do que se pensa, há várias opções que não possuem pimenta, já que apesar da forte influência mexicana, a culinária TEX-MEX é mais diversificada. Além disso, o cardápio traz inovações e adaptações aos hábitos brasileiros. Tudo é servido num ambiente descontraído, ao som de uma playlist com muito rock e blues de primeira, que compõem a atmosfera animada e garantem uma experiência única ao visitante.

Si Señor
Rua Azevedo Soares, 1015 – Tatuapé
Telefone: (11) 2659-1106

Horário de Funcionamento:
Segunda a Quinta: 12h às 15h e das 17h às 23h
Sexta: 12h às 15h e das 17h à 00h
Sábados: 11h30 à 00h
Domingos e Feriados: 11h30 às 23h

Redes Sociais
http://www.sisenor.com.br/
https://www.facebook.com/sisenorbrasil/
https://www.instagram.com/sisenorbrasil/


ALMANARA ANÁLIA FRANCO (ÁRABE)

Os aromas da milenar culinária árabe ainda eram quase desconhecidos no Brasil, quando o Almanara se estabeleceu em São Paulo com receitas originais da família trazidas do Líbano, em 1950. Para nossa total satisfação, hoje delícias árabes – como o Kibe e a esfiha por exemplo – são tão conhecidos e apreciados por todo o País que já se incorporaram gostosamente à dieta diária nas grandes metrópoles brasileiras.

É por esse motivo que, passados mais de sessenta anos, o Almanara se mantém integralmente fiel ao conceito artesanal de sua cozinha, característica fundamental para a preservação da riqueza de sabores da legítima culinária árabe.

Almanara Anália Franco
Shopping Anália Franco – Piso Lírio
Telefone: (11) 2076-0939

Horário de Funcionamento:
Segunda a Domingo: 10h às 22h

Redes Sociais
http://www.almanara.com.br/
https://www.instagram.com/almanararestaurante/


PARRILLA BUENOS AIRES (ARGENTINO)

Típica casa argentina, o restaurante parrilla buenos aires tem no seu cardápio os melhores cortes das carnes nobres da argentina. Selecionadas com muito cuidado e assadas na parrilla, levando à sua mesa uma experiência única.

Parrilla Buenos Aires
Rua Itapura, 1467 – Tatuapé
Telefone: (11) 2097-0149

Horário de Funcionamento:
Terça a Quinta: 12h às 15h e das 19h às 23h
Sextas e Sábado: 12h às 23h
Domingos: 12h às 17h

Redes Sociais
https://www.instagram.com/parrillabuenosairesbr/


URU MAR Y PARRILLA (URUGUAIO)

O URU Mar Y Parrilla é um Bar / Restaurante especializado na Gastronomia Uruguaia. No Cardápio você encontra o melhor da Gastronomia Uruguai com cortes especiais de carnes, Frutos do Mar, várias opções de drinks e uma adega de vinhos com centenas de rótulos. O ambiente é charmoso, sofisticado e aconchegante. Um ótimo espaço para curtir com a família, amigos ou em casal.

URU Mar Y Parrilla
Rua Emília Marengo, 109 – Tatuapé
Telefone: (11) 2308-9499

Horário de Funcionamento:
Segunda a Quarta: 12h às 23h
Quinta a Sábado: 12h às 00h
Domingos: 12h às 21h

Redes Social
https://www.facebook.com/urumaryparrilla/
https://www.instagram.com/urumaryparrilla/


KOA BY KAUAI RESTAURANTE (HAVAIANO)

O Koa by Kauai é um restaurante típico havaiano inspirado em uma ilha do Havaí. Com um novo conceito sobre os pratos, os POKES são feitos com peixes frescos que recebemos diariamente e com temperos que relembram a ilha. Os pokes são preparados com peixes frescos, importado do Chile, e os pratos são feitos artesanalmente, sempre pensando no paladar único de seus clientes. Trazem para o local um conceito único de conforto e satisfação. No cardápio os pratos quentes Karê com Tonkatsu/Gyukatsu e em breve introduziremos os típicos, como o Locomoco, o porco assado, que trarão ainda mais sabor ao nosso cardápio.

Koa by Kauai Restaurante
Rua Serra de Juréa, 144 – Tatuapé
Telefone: (11) 2251-5959

Horário de Funcionamento:
Segunda a Quinta: 11h30 às 16h e das 18h às 21h45
Sexta e Sábado: 11h30 às 16h e das 18h às 22h45
Domingos: 12h às 21h45

Redes Social
https://www.facebook.com/kauairestaurantehavaiano/
https://www.instagram.com/koapokeoficial/


AOYAMA

ayoama

O Restaurante Aoyama foi inaugurado em 1997, em uma das mais badaladas ruas do Itaim Bibi. Criado pela Família Nagai, que atua no mercado de pescados há mais de 40 anos, garantindo assim a qualidade e frescor dos produtos que chegam à mesa dos clientes.

O Aoyama é pioneiro em oferecer rodízio completo da culinária japonesa, que inclui desde os tradicionais sushis, sashimis e pratos quentes até itens especialmente elaborados para encantar os paladares mais apurados. Sinônimo de fartura, o restaurante impressiona pela grande variedade de pratos e novidades constantes no cardápio.

Aoyama
Rua Azevedo Soares, 978 – Tatuapé
Telefone: (11) 2227-2859

Redes Sociais
https://www.restauranteaoyama.com.br/
https://www.instagram.com/restauranteaoyama/

Você também pode gostar
Teatro

Nil Agra com o Show Piadas em Construção no Hillarius Comedy Bar

Nascido em Brasília, Nil começou sua carreira em Pernambuco, cidade onde o comediante foi criado. Se apresentou nas principais casas de shows e já há…
Teatro

Magicamente - Show de Hipnose Cômica no Hillarius Comedy Bar

Os hipnólogos André Attie, Eduardo Neaime e Sanny Machado, após reformularem o espetáculo, apresentam um show ainda mais engraçado e surpreendente do que nos anos…
Teatro

Show Beatles 4Ever em única apresentação no Teatro Fernando Torres

O Beatles 4Ever é um espetáculo musical que conta, em detalhes, a trajetória da banda mais importante de todos os tempos, os Beatles. Fundada em…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *