Aconteceu no Tatuapé

Hanami Confeitaria – Chef Cesar Yukio inaugura sua própria confeitaria no Tatuapé

1 Mins read

O Tatuapé acaba de ganhar uma confeitaria diferente das demais: a Hanami Confeitaria, que oferece doces da gastronomia japonesa. São criações do Chef Confeiteiro Cesar Yukio, que pela primeira vez abre uma casa própria. Seus doces são inspirados na moderna confeitaria yogashi, que mescla técnicas francesas e ingredientes orientais. O resultado são guloseimas delicadas, com menos açúcar e textura leve, que carregam ainda certo toque autoral.

Formado pela Universidade Anhembi Morumbi, Yukio é dono de um currículo respeitável. Já trabalhou com Alex Atala e Helena Rizzo, e fornece sobremesas para o Aizomê e o Jojo Ramen.

A localização da Confeitaria foi escolhida pelo próprio Cesar, por se tratar do bairro onde ele cresceu. Sua ideia é oferecer sobremesas delicadas, leves e frescas, com um sabor doce mais suave e utilizando ingredientes importados do Japão. Para dias comemorativos, Yukio pretende apresentar sobremesas especiais, sempre seguindo tradições japonesas para o preparo e apresentação.

O nome da casa vem de um costume do Japão, onde as pessoas param para observar e contemplar a beleza das flores, especialmente na primavera, quando elas se sentam próximos às árvores para assistir o florescimento das Sakuras. Sua inspiração vem justamente desse costume e da delicadeza das flores orientais.

Já na vitrine da confeitaria Hanami, a proposta é apresentar novos sabores a cada três meses, com criações inspiradas nas estações do ano. Além disso, o serviço da casa é inspirado no típico atendimento japonês, conhecido como Omotenashi, em que o próximo é considerado mais importante do que a si mesmo.

Além de grande variedades de doces e bolos, para beber, há chás importados do Japão, entre eles o genmaichá, verde com arroz integral tostado, e o mugichá, feito de cevada. É claro que também não poderia faltar o famoso choux cream também é servido na confeitaria nos sabores de baunilha, chocolate, matchá e caramelo com missô.

Gostou da novidade? Pra quem não dispensa um docinho diferenciado, essa é um ótima pedida.

Hanami Confeitaria
Rua Demétrio Ribeiro, 785 – Tatuapé
Telefone: (11) 2675-9300

Horário de Funcionamento:
Segunda a Sábado: 11h às 20h

Redes Sociais
https://www.facebook.com/hanamiconfeitaria/
https://www.instagram.com/hanamiconfeitaria/

Você também pode gostar
Teatro

Nil Agra com o Show Piadas em Construção no Hillarius Comedy Bar

Nascido em Brasília, Nil começou sua carreira em Pernambuco, cidade onde o comediante foi criado. Se apresentou nas principais casas de shows e já há…
Teatro

Magicamente - Show de Hipnose Cômica no Hillarius Comedy Bar

Os hipnólogos André Attie, Eduardo Neaime e Sanny Machado, após reformularem o espetáculo, apresentam um show ainda mais engraçado e surpreendente do que nos anos…
Teatro

Show Beatles 4Ever em única apresentação no Teatro Fernando Torres

O Beatles 4Ever é um espetáculo musical que conta, em detalhes, a trajetória da banda mais importante de todos os tempos, os Beatles. Fundada em…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *