Variedades

5 séries policiais brasileiras que você precisa assistir

2 Mins read

A cada dia que passa temos mais opções de temáticas de séries. Entretanto, mesmo depois de tantas abordagens e assuntos surpreendentes e inovadores, as séries policias continuam em alta, sendo uma das mais procuradas e são destaque na programação televisiva e nas plataformas digitais.

Se você gosta de séries policiais, o Brasil está investindo nessa área com grandes produções e que chamam a atenção, com muita ação e histórias surpreendentes. Confira as nossa dicas!

Cidade Invisível (Suspense/ Fantasia / Policial)

Na trama brasileira, Eric é um policial ambiental que sofre pela morte da mulher em um incêndio cercado de mistérios. Desde então, ele passa a criar a filha sozinho e busca o culpado pelo crime que vitimou a companheira. Atormentado pelas investigações de um assassinato, se envolve em uma batalha entre o mundo visível e um reino subterrâneo habitado por criaturas folclóricas. Ele percebe que nem tudo é como parece ser. Com sete episódios, a primeira temporada explora as lendas do folclore brasileiro e apresenta criaturas como a Cuca, Saci, sereias e o Curupira.


DOM


O show dramatiza de forma ficcional a real ascensão e queda do criminoso carioca Pedro Machado Lomba Neto, conhecido pelas alcunhas de “Pedro Dom” e “bandido gato”, líder de uma quadrilha especializada em assaltos a edifícios de luxo no Rio de Janeiro. Dom é uma realização da Amazon Studios com a produtora carioca Conspiração Filmes, responsável por filmes e séries como Dois Filhos de Francisco (2002) e Sob Pressão


Bom dia Verônica – Netflix

Cheia de conflitos e tensões, a trama da primeira temporada acompanha um serial killer vivido por Eduardo Moscovis

Tainá Müller é Verônica, a escrivã da Delegacia de Homicídios de São Paulo que começa a investigar casos assustadores envolvendo fraude e assassinato. Um deles é o de Janete (Camila Morgado), esposa do serial killer extremamente perigoso que consegue manter a imagem de “bom moço” – principalmente por trabalhar na polícia. Além de trazer a violência contra a mulher como gancho principal, Bom Dia, Verônica levanta a bandeira do empoderamento feminino e levanta importantes questões sociais.


1 contra Todos – Globoplay

Cadu (Julio Andrade) é um advogado dedicado que preza pela verdade e pela justiça acima de tudo. Com uma esposa grávida do seu segundo filho e recentemente desempregado, ele vê sua vida mudar completamente quando é acusado e condenado à prisão após ser confundido com o maior traficante de drogas do Brasil. Na cadeia, Cadu adota uma nova postura para poder sobreviver e decide se comportar como o criminoso que todos já acreditam que ele seja. No entanto, além de colecionar inimigos, sua decisão afeta drasticamente as vidas das pessoas que ele ama.


Impuros – Globoplay

Rio de Janeiro, anos 90. Em Impuros, Evandro do Dendê (Raphael Logam) é um jovem da favela carioca cujo principal objetivo ao fazer 18 anos é ganhar o próprio dinheiro de forma honesta. Mas tudo muda quando seu irmão traficante é morto por policiais. Evandro decide se vingar e mata os responsáveis pelo tal assassinato, ganhando notoriedade dentro da hierarquia do comando. Enquanto isso, o policial alcoólatra Victor Morello não economiza esforços para colocar Evandro atrás das grades.

Você também pode gostar
Teatro

Nil Agra com o Show Piadas em Construção no Hillarius Comedy Bar

Nascido em Brasília, Nil começou sua carreira em Pernambuco, cidade onde o comediante foi criado. Se apresentou nas principais casas de shows e já há…
Teatro

Magicamente - Show de Hipnose Cômica no Hillarius Comedy Bar

Os hipnólogos André Attie, Eduardo Neaime e Sanny Machado, após reformularem o espetáculo, apresentam um show ainda mais engraçado e surpreendente do que nos anos…
Teatro

Show Beatles 4Ever em única apresentação no Teatro Fernando Torres

O Beatles 4Ever é um espetáculo musical que conta, em detalhes, a trajetória da banda mais importante de todos os tempos, os Beatles. Fundada em…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *