Moda e Tendências

Papete e Birken voltam com tudo para o verão 2021

2 Mins read

Como o advento do ficar em casa, veio a necessidade do uso de peças mais confortáveis. Assim, a papete e a birken se encaixam perfeitamente e foram as mais procuradas de 2020 e vão continuar no verão 2021. Além disso, dependendo do tipo de material que você adquirir, elas podem ser super resistentes e facilmente lavadas e higienizadas!

Papete

Nas últimas temporadas, as papetes foram consideradas como itens polêmicos e cafonas durante muito tempo. No exterior, o calçado noventista fez sucesso nos pés das fashionistas no decorrer das estações quentes. Inclusive, várias grifes renomadas criaram suas próprias versões.

No Brasil, elas desembarcaram há um tempo, cheias de cores e com mood alegre que a temporada pede. Enquanto as sandálias com tiras finas e delicadas também estão em alta, com ar mais sofisticado, essas colegas com tiras grossas e solado esportivo também conquistaram espaço como tendência da temporada, com pegada mais despojada. As papetes proporcionam conforto e deixam os pés ventilados. Os modelos em alta são variados: tem opções coloridas, com solado tratorado e muito mais.

As sandálias do momento não se limitam aos visuais mais despojados e moderninhos. São perfeitas para dar uma quebra nos looks com vestidos clássicos, saias e peças de alfaiataria, como calças e camisas. O resultado é uma combinação urbana e superatual, sem falar na praticidade e no conforto.


Sandália Birken

Referência do estilo normcore (básico/ sem gênero), a despojada sandália Birken vêm ganhando destaque, se tornando uma das grandes apostas para o verão 2021. Conhecida popularmente como sandália hippie, as birkens foram criadas nos anos 70 por Johann Adam, também criador da marca Birkenstock. Logo a ideia foi se popularizando e, muitas décadas depois, ainda faz sucesso, sendo um item perfeito para viagens de verão onde o conforto é prioridade.

Os modelos possuem formato anatômico e podem ser encontrados em diversos materiais como as casuais camurças em tons terrosos, o toque tie dye e até mesmo no autênticos plástico pvc colorido. Pode ser usado por diversos estilos em diversas ocasiões desde o street style até o look trabalho, se o ambiente permitir. A verdade é que o modelo tradicional da sandália permite inúmeras combinações.

Antes de adquirir uma tendência, reflita: Você vai usar? Não é porque está em alta que você necessariamente deva comprar. Mas caso as sandálias fizerem parte do seu estilo, use e abuse! Essa é certamente a melhor forma de atualizar o armário sem perder a personalidade.

Por fim, gostando ou não gostando, o fato é que aqui a palavra de ordem é conforto.

Você também pode gostar
Tatuapé

RENATO ALBANI - Novo Show de Stand up no Teatro Fernando Torres

Renato Albani em seu quinto show solo, levanta os pontos de evolução e estagnação da sociedade, fazendo um comparativo entre passado, presente e futuro sobre…
Teatro

João Ventura canta Roberto Carlos em única apresentação no Teatro Corinthians

João Ventura canta as mais belas canções de Roberto Carlos em show de voz e piano. Cantor, compositor, e dono e uma sonoridade ímpar. É…
Teatro

Elvis Balbo e Queen Legend – Tributo a Freddie Mercury e Queen no Teatro Corinthians

Em um espetáculo emocionante e envolvente, Elvis Balbo, reconhecido como um dos mais extraordinários intérpretes de Freddie Mercury, se une à banda QUEEN Legend para…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *