Moda e Tendências

Papete e Birken voltam com tudo para o verão 2021

2 Mins read

Como o advento do ficar em casa, veio a necessidade do uso de peças mais confortáveis. Assim, a papete e a birken se encaixam perfeitamente e foram as mais procuradas de 2020 e vão continuar no verão 2021. Além disso, dependendo do tipo de material que você adquirir, elas podem ser super resistentes e facilmente lavadas e higienizadas!

Papete

Nas últimas temporadas, as papetes foram consideradas como itens polêmicos e cafonas durante muito tempo. No exterior, o calçado noventista fez sucesso nos pés das fashionistas no decorrer das estações quentes. Inclusive, várias grifes renomadas criaram suas próprias versões.

No Brasil, elas desembarcaram há um tempo, cheias de cores e com mood alegre que a temporada pede. Enquanto as sandálias com tiras finas e delicadas também estão em alta, com ar mais sofisticado, essas colegas com tiras grossas e solado esportivo também conquistaram espaço como tendência da temporada, com pegada mais despojada. As papetes proporcionam conforto e deixam os pés ventilados. Os modelos em alta são variados: tem opções coloridas, com solado tratorado e muito mais.

As sandálias do momento não se limitam aos visuais mais despojados e moderninhos. São perfeitas para dar uma quebra nos looks com vestidos clássicos, saias e peças de alfaiataria, como calças e camisas. O resultado é uma combinação urbana e superatual, sem falar na praticidade e no conforto.


Sandália Birken

Referência do estilo normcore (básico/ sem gênero), a despojada sandália Birken vêm ganhando destaque, se tornando uma das grandes apostas para o verão 2021. Conhecida popularmente como sandália hippie, as birkens foram criadas nos anos 70 por Johann Adam, também criador da marca Birkenstock. Logo a ideia foi se popularizando e, muitas décadas depois, ainda faz sucesso, sendo um item perfeito para viagens de verão onde o conforto é prioridade.

Os modelos possuem formato anatômico e podem ser encontrados em diversos materiais como as casuais camurças em tons terrosos, o toque tie dye e até mesmo no autênticos plástico pvc colorido. Pode ser usado por diversos estilos em diversas ocasiões desde o street style até o look trabalho, se o ambiente permitir. A verdade é que o modelo tradicional da sandália permite inúmeras combinações.

Antes de adquirir uma tendência, reflita: Você vai usar? Não é porque está em alta que você necessariamente deva comprar. Mas caso as sandálias fizerem parte do seu estilo, use e abuse! Essa é certamente a melhor forma de atualizar o armário sem perder a personalidade.

Por fim, gostando ou não gostando, o fato é que aqui a palavra de ordem é conforto.

Você também pode gostar
Teatro

Show de Stand up - Marcelo Marrom “Testando”no Hillarius Comedy Bar

O humorista Marcelo Marrom apresenta seu novo show “Testando Piadas para o meu Novo Solo”. Marcelo Marrom – Testando Única apresentação: 10 de Julho (Domingo)…
Teatro

João Pimenta no “Pimentaverso” no Hillarius Comedy Bar

João Pimenta reúne suas referências, vivência de um negro periférico e suas histórias mais mirabolantes, no seu primeiro solo de Stand Up Comedy. Passando pelo…
Teatro

Maurício Dollenz em “One Man Show” no Hillarius Comedy Bar

O fantástico mágico chileno Mauricio Dollenz traz a São Paulo o seu espetáculo “One Man show”. Uma apresentação que vai além do stand up comedy…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *