Moda e TendênciasModa Feminina

Acessórios Femininos: Tendências de inverno 2021

3 Mins read

O inverno já está chegando! Uma época mais fria e muito mais glamourosa para a moda. E como diz o ditado, “no inverno as pessoas se vestem melhor”. Temos que assumir que por alguma razão o inverno confere um charme especial para as composições. Então, é possível deixar o look ainda mais diferenciado incorporando apenas um acessório. Inclusive, eles deixam as composições muito mais bonitas e modernas.

Confira algumas das principais tendências em acessórios para você abusar neste inverno:

Choker

As chokers são perfeitas para serem usadas sozinhas ou juntas com outros colares, de comprimentos diferentes, fazendo uma composição ou mix. Ficam lindíssimas em combinação com os braceletes. São duas peças fortes, que sempre são pontos focais no look. As gargantilhas podem ser usadas junto com brincos também. Evite, contudo, usar as mais grossas junto com brincos grandes. Nesse caso, o ideal é abrir mão deles, para não acrescentar muita informação à região do pescoço.

E para esta estação, não são só as gargantilhas de metal que estão dominando o cenário. A variedade de tipos é enorme! Há modelos de todos os materiais e para todos os gostos e preços. E quanto a espessura do acessório, pode ser da mais fina até a mais grossa. De modo geral, as mais grossas ficam melhores em mulheres com pescoço longo.

Chunky

Podemos afirmar com uma certa convicção que os acessórios minimalistas estão com os dias contados. Afinal, os acessórios chunky estão roubando a cena não só do street style, como também das passarelas dos desfiles de alta costura, conquistando o coração das principais fashion girls ao redor do mundo. A forte presença de colares e brincos mais robustos entre as marcas, como correntes grossas, pedras brilhantes e pesadas, tudo neste inverno pede uma dose extra de glamour.

Seja uma peça isolada ou uma composição de acessórios chunky, o look com certeza terá outra cara, uma mais estilosa e muito mais arrumada. Outra opção é mesclar o colar de elos com os colares de medalha, que leva um super glam para as composições. Mas se você gosta de looks mais básicos, os acessórios chunky elevam o outfit a outro patamar em questões de segundo, já que, por serem mais robustos, eles chamam atenção para todo o look.

As correntes estão entre os principais destaques em quase todas as marcas. Além das joias e semijoias, as correntes aparecem ainda em outros acessórios, como bolsas, cintos, etc. Estão sendo exploradas tanto em referências minimalistas, como nos maxi tamanhos e mix de materiais.

Brinco Ear Cuff

Tem certos acessórios que tem o poder de transformar o look, garantindo mais estilo e dando aquele up no visual; o ear cuff é um deles. Este brinco com design variado foi destaque no movimento punk, nas décadas de 70 e 80, entretanto, seu grande ápice de sucesso foi em 2012, após um desfile da Chanel. Desde então, o ear cuff vem fazendo sucesso entre as it girls mais antenadas do Brasil e do mundo, isto porque além de versátil, ele pode ser o grande protagonista da produção. Com formato diferenciado, que acompanha toda a cartilagem da orelha, este brinco peculiar pode ser usado tanto sozinho, como também em par. Há vários modelos de ear cuffs, o que possibilita que essa trendy seja utilizada entre os mais variados estilos, inclusive, ocasiões.

Lenços

E se você já estava prestes a se despedir dos luxuosos lenços de seda na cabeça, pode comemorar porque eles vão para além do verão e prometem compor o visual do outono/inverno trazendo ainda mais sofisticação. O lenço estilo camponesa dos anos 90 veio com tudo em 2020 e ele continua! É bem versátil e combina com muitos looks. Para quem gosta de um look anos 50, essa maneira de usar o lenço é muito chique, combina muito no inverno com os casacos…fica show! Esse estilo de lenço normalmente são maiores, porque você usa cobrindo todo o cabelo só deixando um pouco na frete e a amarração é feita com as duas pontas para frente ou amarrada para trás. Há quem goste também de usar para amarrar o rabo de cavalo ou usar com o coque baixo, que é bem fácil e prático de fazer, fica bonito, elegante e substitui os elásticos de cabelo.

Você também pode gostar
Teatro

Diego Besou em PRONTO! SOCORRO! no Teatro Fernando Torres

O enfermeiro Diego Besou apresenta Pronto! Socoorro!, um espetáculo como você nunca viu sobre a área da saúde. Afinal, as coisas que acontecem em um…
Teatro

Nil Agra com o Show Piadas em Construção no Hillarius Comedy Bar

Nascido em Brasília, Nil começou sua carreira em Pernambuco, cidade onde o comediante foi criado. Se apresentou nas principais casas de shows e já há…
Teatro

Magicamente - Show de Hipnose Cômica no Hillarius Comedy Bar

Os hipnólogos André Attie, Eduardo Neaime e Sanny Machado, após reformularem o espetáculo, apresentam um show ainda mais engraçado e surpreendente do que nos anos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *