Moda e Tendências

Cores para usar nas estações primavera verão 2021/22

3 Mins read

Podemos começar dizendo que: No mundo da moda, as escolhas de cores não é por acaso. A cor eleita para ser a cor dominante de 2022 tem um porquê, assim como as outras que vão reinar no calor. Deixando bem claro que a paleta de cores Primavera/Verão 2021-2022 foi elaborada para gerar bem-estar físico e mental nas pessoas. Claro que é pelo fato de nunca termos precisado de tanto conforto, sensação de aconchego e de paz, uma necessidade de acolhimento e tranquilidade.

Você agora já sabe que em todos os anos, sempre temos uma cor eleita como principal, porém outras tem um espaço significativo na moda, na decoração, nos acessórios. As cores escolhidas foram inspiradas em situações do nosso dia a dia, do nosso cotidiano. São cores que destacam as emoções e sensações simples das nossas vidas. Elas chegam com o objetivo de resgatar os prazeres acessíveis neste novo normal e estimulam mais o nosso humor, lembrando que tudo está relacionado às nossas emoções, muitas nem identificadas conscientemente por nós.

Lembrando que a cor eleita como “carro chefe” do ano de 2022, junto com as outras que aparecerão durante o ano, são tendências universais. Confira as cores para as próximas estações mais quentes.

É a cor do ano de 2022

Orchid Flower (Flor de Orquídea)
Esta é a cor do ano 2022 na paleta da WGSN Coloro e vai estar presente em todas as estações. Uma cor intensa, enérgica, alegre, que traz para o verão uma força de felicidade e sensualidade, perfeita para as estação mais à vontade, descontraídas do ano. Essa cor tem um tom que lembra o fúcsia, o magenta um pouco mais desbotado. Forte e imponente, mas com um certo toque de delicadeza, tudo a ver com os nossos desejos para o ano de 2022.

As Outras Cores Das Próximas Estações Quentes

Butter
Um amarelo manteiga bem suave, bem parecido com a cor do sorvete de creme. Estimula a tranquilidade, o humor e a serenidade que tanto precisamos. Os tons de amarelo mais suaves, na verdade a maioria das cores suaves, nos passam a sensação de conforto, calma e familiaridade.

O amarelo Butter é muito versátil para fazer combinações com cores mais chamativas, intensas, visto que ele é quase um off-white e por esse motivo, por ser quase uma cor neutra, temos como explorar bem as combinações. Deixando claro que para nossa alegria, ele combina perfeitamente com as outras 4 cores destaque da paleta WGSN Coloro Primavera Verão 2022. Ele vai estar muito presente na moda luxo, na moda casual, formal e fica lindo nos looks infantis.

Olive Oil (Verde Oliva)
Essa cor é uma misturinha do marrom com o verde. A melhor definição dessa cor é pensarmos na cor das azeitonas, prontinho, esse é o verde Olive Oil. Uma cor mais neutra que transmite equilíbrio e energia.

O Olive Oil, apesar de ser destaque na paleta das próximas estações quentes, é uma cor adequada para produzir os modelos atemporais. Essa cor vai sobreviver ao calor e invadirá o outono/inverno de 2022. Por esse motivo, não tenha medo de investir em peças dessa cor.

Mango Sorbet (Sorvete de Manga)
Essa, de todas as cores desta paleta WGSN Coloro, é a que mais tem carinha de verão, a Mango sorbet! Um tom de coral misturado com um fundo amarelo, que é exatamente da cor do sorvete de manga, daí o nome. Uma cor que lembra também laranjas e aqueles drinks de verão dos países tropicais. É solar, iluminada…nos proporciona emoções como euforia e extroversão.

Não esquecendo que essa paleta de cores, foi escolhida minuciosamente para marcar as próximas estações de calor com alegria! É tudo isso que a cor Mango Sorbet representa. Uma cor que provoca saciedade, energia e estimula o bem estar.

Atlantic Blue (Azul Atlântico)
O Atlantic Blue é a cor que melhor representa os desejos da paz e equilíbrio. A cor azul nos traz isso, essa sensação de tranquilidade, extremamente relaxante, de tudo dominado, resolvido…por isso o azul é muito usado no ramo da decoração.

Essa cor também foi relacionada à sustentabilidade, já que as coleções feitas com o upcycling (reutilização criativa de peças aparentemente inúteis na criação de novos produtos), tem no jeans uma de suas principais matérias primas.

Candy Fresh
A WGSN Coloro, acredita que as candy colors, essas cores suaves com jeitinho de marshmallows que as brasileiras tanto amam, continuarão sendo uma boa aposta para a Primavera/Verão 2021-2022 aqui no Brasil. Essas cores em tons pastéis, tem a capacidade de transmitir a sensação de calmaria, tranquilidade. Olhando as fotos abaixo, alguém duvida?

Em outras palavras, não feche os olhos para peças com essas cores. Lembrando que estamos falando de tendências e na moda nada é absoluto, tudo tem a ver com gosto, estilo e escolhas. Permanecem em todas as estações as cores básicas, as cores da nossa vida, que são o eterno preto, o branco, o cinza, o off-white… Use e abuse de sua imaginação e que venham os novos tempos!!

Você também pode gostar
Teatro

Nil Agra com o Show Piadas em Construção no Hillarius Comedy Bar

Nascido em Brasília, Nil começou sua carreira em Pernambuco, cidade onde o comediante foi criado. Se apresentou nas principais casas de shows e já há…
Teatro

Magicamente - Show de Hipnose Cômica no Hillarius Comedy Bar

Os hipnólogos André Attie, Eduardo Neaime e Sanny Machado, após reformularem o espetáculo, apresentam um show ainda mais engraçado e surpreendente do que nos anos…
Teatro

Show Beatles 4Ever em única apresentação no Teatro Fernando Torres

O Beatles 4Ever é um espetáculo musical que conta, em detalhes, a trajetória da banda mais importante de todos os tempos, os Beatles. Fundada em…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *