Moda e TendênciasModa Feminina

Calçados Femininos – Moda Inverno 2022

2 Mins read

Para o Outono/Inverno 2022, temos a continuidade de algumas tendências, mas também novidades nos calçados. O conforto é regra e podemos perceber uma mistura de expressão e funcionalidade: junto das imponentes plataformas e dos saltos arquitetônicos, sandálias bem comfy e despojadas ou o bom e velho tênis. É claro que as botas marcam presença e surgem em modelos variados, seja na elegância do croco ou na pegada urbana dos solados tratorados. Saiba em quais sapatos apostar nas próximas temporadas:

BOTAS

Um clássico dos dias frios, as botas sempre figuram entre os calçados indispensáveis do Outono/Inverno, seja pela elegância ou simplesmente pelo conforto térmico. Na temporada 2022, vêm com cano alto ou Over the knee, cobrindo os joelhos até as coxas. Entre os modelos, tanto versões mais tradicionais como também slouchy (cano com efeito amassado) e skin (colada às pernas, estilo segunda pele). Já os acabamentos apostam no animal print: croco e snake são as estampas da estação, junto de tons como verde, roxo e azul.

PLATAFORMA E MEIA-PATA

Os saltões vêm aparecendo há algum tempo já e devem marcar presença novamente no Outono/Inverno 2022. Sandálias, mules e tamancos com plataforma e meia-pata trazem para a temporada a inspiração de duas décadas distintas e que estão dominando a moda: os anos 1970 e 2000. A disco fever e a tendência y2k surgem repaginadas em sapatos imponentes, sexy e over – do salto às cores e estampas. Até as clogs reaparecem, mesmo que tímidas, em versões high. É a trend para quem se garante em saltos realmente expressivos!

SOLADO PESADO

Calçados com a sola robusta, marcada, tratorada e emborrachada, com um aspecto bem pesado e maximalista. Este tipo de solado é uma das grandes tendências do Outono/Inverno 2022 e acompanha botas, coturnos, mocassins e loafers. Inspirada nas ondulações dos pneus de tratores, a trend é uma velha conhecida, mas se renova a cada temporada e dominou o street style das últimas semanas de moda.

SALTOS ARQUITETÔNICOS

O foco está no formato inusitado dos saltos: taça, flare, geométrico e outras construções irreverentes que surgem renovando até os modelos mais clássicos de sapatos. A tendência, que apareceu de forma ainda mais literal e artística nas passarelas, com marcas como a Loewe apostando em um vidro de esmalte como base, agora vem ganhando as ruas e promete ser forte nas temporadas frias.

SANDÁLIA PESCADOR

Você já deve ter visto por aí essas sandálias com tiras grossas e cruzadas no cabedal. As fisherman sandals, uma das grandes tendências para as estações quentes, prometem continuar em alta na temporada Outono/Inverno 2022. Herança dos anos 1990, são um dos calçados queridinhos dos minimalistas e surgem tanto nas versões flat como com salto. Para os dias frios, a dica é apostar no duo com meia – é assim que a gen Z vem usando e garante que o styling é super descolado, bem gorpcore.

TÊNIS

Claro que não poderiam faltar os tênis! Depois de algumas temporadas de reinado dos chunky sneakers, que ainda devem aparecer um pouco, a tendência agora são os modelos um pouco mais minimalistas, mas ainda assim com uma pegada bem urbana. O branco predomina e as versões com cano alto também ganham espaço. No street style, o tênis branco apareceu junto de saia de pregas esportiva, bem ao estilo tenniscore, de moletom e peças em xadrez. Vale apostar!

Você também pode gostar
Moda e TendênciasModa Masculina

3 tipos de calças indispensáveis no guarda-roupa masculino

Existem três tipos de calças que são indispensáveis no guarda-roupa de qualquer homem, independente do seu estilo: CALÇA JEANS Calça jeans é uma peça clássica…
Moda e TendênciasModa Masculina

Bermuda com camisa: como usar? Confira 6 dicas

Alguns homens acreditam que a combinação da bermuda com camisa é incompatível. Mas não se enganem, senhores: é um look que, sim, pode funcionar muito…
Sem categoria

5 Acessórios que deixam os homens mais estilosos

Cada vez mais, os homens tem aderido a acessórios masculinos que ajudam muito a se destacar e sair da mesmice que é o armário masculino….

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *