Saúde e Bem-Estar

VITA – Ortopedia e Fisioterapia

2 Mins read

Em algum momento da sua vida, você pode ter tido alguma dúvida sobre quando procurar por um ortopedista ou por um fisioterapeuta, certo? A confusão é justificada pelo fato de ambos os profissionais atuarem no tratamento do desconforto e da dificuldade de locomoção. Por outro lado, essa é a única semelhança entre ortopedista e fisioterapeuta, e não devem ser confundidos, mesmo que trabalhem lado a lado e se completem na condução dos casos.

Ao médico ortopedista cabe a avaliação, o diagnóstico, o tratamento e a prevenção. Para o fisioterapeuta o foco está na avaliação, o auxílio no tratamento e na prevenção.

O atendimento do Vita, na área de ortopedia, é integral e individualizado, visando prevenir e tratar lesões e auxiliar na reabilitação física do paciente. A especialidade em pé e tornozelo, além do tratamento médico, também promove o bem-estar e conforto da estrutura que suporta todo o peso do nosso corpo, assumindo um caráter, portanto, preventivo e o acompanhamento médico é contínuo e multidisciplinar.

O Vita também oferece o serviço de Fisioterapia Domiciliar (Home Care), que levam comodidade e equipamentos portáteis adequados para o atendimento em domicílio. Esta equipe é integrada à equipe médica do Instituto Vita, o que favorece uma boa comunicação e um ótimo acompanhamento no atendimento, além da agilidade no agendamento, com disponibilidade e perfil adequados de acordo com sua necessidade.

Para os pacientes submetidos à cirurgia contam com suporte desde os cuidados pré-operatórios até a continuidade de seu tratamento na clínica, com retorno às atividades diárias e de lazer/esporte. A equipe de Home Care está preparada para realizar visitas pré-operatórias previamente agendadas com o intuito de orientar, discutir sobre os cuidados relacionados à cirurgia, o cotidiano pós-operatório e a adequação do local de atendimento para adaptação de seu lar durante o período de reabilitação.

O Vita oferece terapia ocupacional direcionada para a recuperação da independência e autonomia do indivíduo, realizando exercícios específicos relacionados ao cotidiano e ao trabalho. Trabalha também com preparação física, para manter uma vida saudável fortalecendo o sistema imunológico, combatendo o sedentarismo e outros hábitos prejudiciais à saúde de acordo com as necessidades, possibilidades e objetivos de cada pessoa. Além de aulas de Pilates que abrange força, resistência, alongamento, concentração, alinhamento, fluidez dos movimentos, respiração e consciência corporal para manutenção de um bom equilíbrio postural, através do fortalecimento do centro de força.

Você sofre de algum problema ortopédico? Venha conhecer a Clínica Vita – Ortopedia e Fisioterapia…profissionais especializados para garantir melhor qualidade de vida.

VITA – Ortopedia e Fisioterapia
Rua Passos Ourique, 149 – Tatuapé
Tel: (11) 4780 3347

Horário de funcionamento:
Segunda a Sexta: 7h às 21h
Sábado: 8h às 13h

Redes Sociais
https://vita.org.br/
https://www.facebook.com/vitacaretatuape/
https://www.instagram.com/vita.org.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *