Onde Curtir no Tatuapé

Biblioteca Hans Christian Andersen – Programação Cultural de Abril

4 Mins read

Abril chegou, e com ele muitas atrações e livros incríveis na Biblioteca Hans – venham conosco!

Programação Abril 2024

PARECE MENTIRA, MAS É BETH DANIEL E SEU BAÚ ENCANTADO contando histórias de Pedro Malasartes (Contação de Histórias): Dia 1 de Abril (Segunda) às 12h30.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E BATE-PAPO COM MARINA BASTOS: Dia 2 de Abril (Terça) às 14h. No dia do aniversário de Hans Christian Andersen, receberemos a contadora de histórias @marinabastoshistorias e o lançamento de “Dino Samuel”, seu primeiro livro.

APRESENTAÇÃO MUSICAL COM GUARANIS DO JARAGUÁ: Dia 3 de Abril (Quarta) às 14h. Sinopse: O grupo é formado por indígenas da etnia Guarani da Reserva Indígena do Jaraguá, com apresentação de um pouco da sua cultura tradicional através de danças e cantos. O líder, Sr. Joab Martim, se coloca à disposição para explicar a origem e significado dos instrumentos e cantos, que será em linguagem Guarani.

OFICINA DE ESCRITA – CONTOS COM MARIÂNGELA VIEIRA: Dias 4, 11, 18 e 25 de Abril (Quintas) às 15h.
Sobre a Oficina: Para celebrar o mês da Literatura Infantil e homenagear o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, criamos uma oficina baseada nos contos do autor. Os participantes vão mergulhar nos sentimentos vivenciados pelos personagens de suas histórias (coragem, vaidade, arrogância, angústia, ilusão, bondade, solidão) e nas diversas emoções que revelam as paixões e as fragilidades humanas para criarem as suas próprias histórias. Nesta oficina também discutiremos conceitos teóricos sobre o conto e os elementos narrativos, além de leitura compartilhada e colaborativa. Nas aulas práticas, produção, leitura e análise dos contos dos participantes.
* Inscrições no link do Instagram: https://linktr.ee/bibliotecahansc ou telefone: (11) 2295-3447.

OFICINA DE BONECAS DE PANO – DIAS DAS MÃES (15 vagas): Dias 9 e 23 de Abril (Terças) às 11h. Com Cidinha Santos.
* Classificação indicativa: jovens e adultos
* Inscrições: (11) 2295-3447 ou pessoalmente

BIBLIOTECAS FANTÁSTICAS – Biblioteca da Terceira Margem: Dia 24 de Abril (Quarta) às 14h. Sinopse: BIBLIOTECAS FANTÁSTICAS – Quando entramos nas bibliotecas Fantásticas descobrimos um mundo de possibilidades onde as diferenças se encontram. Lá encontramos dragões, crianças brincando de esqueite, avós mergulhando em piscina de livros e muito mais. Além de uma diversidade gigante de pessoas. A diversão começa e o mundo se transforma. Esta obra foi escrita pelo escritor José Roberto Torero, especialmente para o ator Arô Ribeiro. O autor queria falar sobre a utilização de uma biblioteca moderna, suas singularidades e seus atrativos lúdicos e literários. A direção minuciosa e delicada ficou por conta de Duda Ferraz. Já a direção de arte ficou a cabo de Fernanda Schaberle e a trilha foi originalmente criada por Kevin Drummond. A intervenção é uma micropeça que acontece em um minicenário de 45cm por 30cm que foi confeccionado pelo artista plástico René Misumi. São 4 sessões de 15 minutos, totalizando 60 minutos.

CLUBE DE LEITURA DA HANS – TEMÁTICA EM CONTOS DE FADAS: Dia 25 de Abril (Quinta) às 19h. Pela plataforma GoogleMeet – Realização Canal Teoria das Fadas
* Inscrições no link do Instagram: https://linktr.ee/bibliotecahansc

CLUBE DE LEITURA SECRETO DOS BIBLIOTECÁRIOS (10 Vagas): Dia 25 de Abril (Quinta) às 20h30. Pela plataforma GoogleMeet. Vamos falar sobre o livro “Dias de abandono” da autora Elena Ferrante presente em muitas Bibliotecas Públicas
* Inscrições: https://bityli.com/d5Bnw

OFICINA DE PINTURA COM AQUARELA – com Fabricio Dolci (15 Vagas): Dia 26 de Abril (Sexta) às 11h.
* Classificação indicativa: + 07 anos
* Inscrições no link do Instagram: https://linktr.ee/bibliotecahansc


SÁBADOS NA HANS:

GRUPO DE ESTUDOS SOBRE PARENTALIDADE: Dia 6 de Abril (Sábado) às 10h30. Rotina, como ela pode ser sua aliada* Com as mentoras/educadoras parentais Kelly Oliveira e Juliana Gilsogamo.

OFICINA DE PINTURA COM AQUARELA – com Fabricio Dolci (15 Vagas): Dia 6 de Abril (Sábado) às 11h.
* Classificação indicativa: + 07 anos
* Inscrições no link do Instagram: https://linktr.ee/bibliotecahansc

ENCONTROS E ENCANTOS: Dia 13 de Abril (Sábado) às 11h. Venha conhecer! Um encontro de discussão de narrativas curtas de autoria contemporânea ou clássica. com Coletivo @Artistas_de_Ler e Marta Cardoso, professora, atriz, contadora de histórias, mediadora de leitura e de biblioterapia.

OFICINA DE JOGOS TEATRAIS com Luiz dos Santos (de 13 de abril até junho): Dias 13 de Abril (Sábados), das 10h às 12h. A partir de noções de presença, escuta e ludicidade, a oficina propõe uma imersão coletiva nos jogos de atenção e improviso, e construção de cenas a partir deles. Ideal para superar a timidez, desenvolver habilidades de comunicação e de trabalho em grupo, aprimorar a expressão emocional, explorar o lado criativo e ganhar confiança em público.
* Classificação indicativa: Para Jovens e Adultos.
* Inscrições no link: https://linktr.ee/bibliotecahansc ou pelo Telefone (11) 2295-3447.

ARTERAPIA E ATELIÊ CRIATIVO com Andréa Nogueira e Equipe: Dia 20 de Abril (Sábado) às 11h. Vamos buscar qualidade de vida, saúde mental e autoconhecimento, por meio das artes em geral (desenho, pintura, escultura, bordado, colagem, literatura, música e etc). Faremos atividades manuais que conversam com nossos sentimentos e emoções.
* Inscrições no telefone (11) 2295-3447 ou pessoalmente.

PRIMEIRAS LEITURAS: Dia 20 de Abril (Sábado) às 11h30. O projeto tem como proposta incentivar o interesse pelos livros entre crianças e suas famílias. A partir de rodas de leitura, os livros são apresentados em um espaço de troca, para que as crianças compartilhem suas impressões, escutem os colegas e possam apreciar a leitura como um momento de encontro, de prazer e diversão. Com Renata Rossi.

ENCONTRO COM O ESCRITOR ILAN BRENMAN: Dia 27 de Abril (Sábado) às 11h. Para fechar o mês do livro infanto-juvenil falará sobre a importância da histórias como vacinas literárias.

SARAU CAFÉ COM POESIA: Dia 27 de Abril (Sábado) às 12h. Um Sarau com diversas expressões de artes e conteúdos, organizado em ciclos de apresentações intercaladas, com mensagens culturais e abertura de espaço para interação dos espectadores.


Biblioteca Pública Hans Christian Andersen
Temática em Contos de Fadas
Av. Celso Garcia, 4142 – Tatuapé – São Paulo
Tel: (11) 2295-3447
bibliotecahans@gmail.com

Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta: 10h às 19h
Sábados: 9h às 16h
Domingos: 9h às 13h

www.bibliotecas.sp.gov.br
www.facebook.com/bibliotecahans.christianandersen
Todos os serviços são gratuitos

Você também pode gostar
Teatro

Nil Agra com o Show Piadas em Construção no Hillarius Comedy Bar

Nascido em Brasília, Nil começou sua carreira em Pernambuco, cidade onde o comediante foi criado. Se apresentou nas principais casas de shows e já há…
Teatro

Magicamente - Show de Hipnose Cômica no Hillarius Comedy Bar

Os hipnólogos André Attie, Eduardo Neaime e Sanny Machado, após reformularem o espetáculo, apresentam um show ainda mais engraçado e surpreendente do que nos anos…
Teatro

Show Beatles 4Ever em única apresentação no Teatro Fernando Torres

O Beatles 4Ever é um espetáculo musical que conta, em detalhes, a trajetória da banda mais importante de todos os tempos, os Beatles. Fundada em…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *