Moda e Tendências

5 modelos de calça que toda baixinha deve apostar

2 Mins read

Além da praticidade, ficar bonita escolhendo a combinação certa de roupas é um fator fundamental para montar um look. A moda tem o seu papel funcional e se adapta para qualquer tipo físico.

E uma das dúvidas que passam na cabeça das baixinhas é qual tipo de calça usar, para que o look fique equilibrado e elegante. A regra básica na hora de escolher uma calça é usar a modelagem correta, pois assim você garante a impressão de silhueta mais alongada e proporcional ao seu tamanho. Confira alguns exemplos:

Calça flare

Essa calça que possui uma abertura maior na barra, além de ser um modelo para todas as épocas. A ideia é optar pelos modelos com lavagem escura ou cores sólidas e se usadas com um sapato com salto garantem um visual bem equilibrado. Mas lembre-se que o comprimento deve estar correto cobrindo uma boa parte do pé.
O jeans de todo dia!

A dica aqui é escolher o jeans correto optando por modelos com cortes retos e com lavagens sólidas. A combinação fica melhor ainda quando usado um sapato que deixa parte do pé a mostra, criando a ilusão de pernas mais compridas.

Calça cropped

Calça cropped pode, desde que a barra dobrada não seja curta em excesso e que usado com o sapato que deixe parte do pé a mostra. É um modelo prático, que combina muito bem com as baixinhas. O truque do sapato também conta nessa hora. Opte por modelos com salto ou scarpins e ganhe alguns centímetros!

Calça estampada ou resinada

As estampas ou as calças que possuem brilho resinado dão um toque de glamour e modernidade no look, mas as baixinhas devem apostar nos modelos skinny ou com corte reto. Para as estampas, opte pela parte de cima com cores mais neutras, já as calças resinadas a parte de cima com comprimento um pouco acima do quadril ajuda a equilibrar as proporções.

Para as baixinhas gordinhas

Par as mulheres que além de baixinhas possuem o quadril largo ou estão acima do peso, a ideia também é a mesma. Opte por calças em tons mais escuros, pode ser os modelos flares ou jeans com corte reto. Na parte de cima, opte por blusas com comprimento até o meio do quadril. A ideia é não afunilar o visual, portanto fuja dos modelos muito apertados ou com barra curta demais (capri, corsário). Se você gosta de estampas, opte por um design com figuras menores e fundo mais escuro.

Em relação aos sapatos opte por modelos de bico fino, sapatilhas e escarpins que mostram mais o pé, assim você dá a impressão de pernas mais compridas e longilíneas.

Você também pode gostar
Teatro

Diego Besou em PRONTO! SOCORRO! no Teatro Fernando Torres

O enfermeiro Diego Besou apresenta Pronto! Socoorro!, um espetáculo como você nunca viu sobre a área da saúde. Afinal, as coisas que acontecem em um…
Teatro

Nil Agra com o Show Piadas em Construção no Hillarius Comedy Bar

Nascido em Brasília, Nil começou sua carreira em Pernambuco, cidade onde o comediante foi criado. Se apresentou nas principais casas de shows e já há…
Teatro

Magicamente - Show de Hipnose Cômica no Hillarius Comedy Bar

Os hipnólogos André Attie, Eduardo Neaime e Sanny Machado, após reformularem o espetáculo, apresentam um show ainda mais engraçado e surpreendente do que nos anos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *