Após encerrar turnê do show “Assim Caminha a Humanidade”, sucesso que esgotou apresentações pelo Brasil todo e parte da Europa durante 2023 e início de 2024, o aclamado humorista Renato Albani apresenta “Zona de Conforto”, seu mais recente trabalho. Neste novo texto, o humorista constrói uma jornada cômica usando como pano de fundo aspectos da psicologia humana, traço perspicaz de seus textos.
O show grandioso conta com efeitos de luz, recursos cênicos e sonoros e Albani traça uma linha em que questiona os motivos que levam o ser humano (supostamente, a espécie mais inteligente do planeta Terra) a querer sair da sua zona de conforto. E afinal, o que é a zona de conforto? Hoje o mundo está repleto de coachs, mensagens motivacionais amplamente reverberadas pela mídia e pelas empresas, atividades turísticas e esportivas que nos colocam em risco… E por quê? Se o próprio dicionário define: Conforto – Aquilo que fortalece ou revigora / sensação de prazer, de bem-estar ou de comodidade (Dicionário Priberam da Língua Portuguesa).
É este o fio condutor, quase filosófico, que Albani traz de forma irreverente e engraçada levando o público a gargalhar enquanto também tem a oportunidade de refletir. “Desde o momento de nosso nascimento, somos seres dependentes de alguma forma. Mas ainda assim nos consideramos os mais inteligentes de todo o planeta.
Renato Albani em Zona de Conforto
Única Apresentação: 5 de Novembro (Terça)
Horário: 21h30
Classificação: 16 anos
Teatro Fernando Torres
Rua Padre Estevão Pernet, 588 – Tatuapé
Facebook: https://www.facebook.com/teatrofernandotorres
Ingresso:
https://bileto.sympla.com.br/event/91578#!tickets
Bilheteria: de terça a quinta, das 14h às 20h, sexta a Domingo das 14h até o início do espetáculo
Informações: (11) 2227-1025
Cafeteria no local: Tablado Café
Estacionamento no local.
Meia Entrada: Estudantes, professores da rede estadual e municipal de São Paulo, aposentados, e idosos acima de 60 anos. Indispensável apresentação de documento comprobatório no ato da compra do ingresso e da entrada ao espetáculo.