A Ciumenta é uma comédia dramática, inspirada no quadro homônimo do programa humorístico “A Praça é Nossa” • Monólogo traz a história de Renata, uma mulher que, no intuito de curar-se de um ciúme doentio por um marido nada atraente, mergulha numa divertida jornada de auto co-nhecimento.
A protagonista revive as histórias de seus relacionamentos e o início de sua carreira artística enquanto recebe o público em seu camarim, numa atmosfera intimista e inusitada, que situa a narrativa num limiar entre a ficção e a vida real. O texto escrito por Renata Brás e Samira Ramalho conta com a supervisão da psicanalista Fabiana Guntovich, e aborda – de forma muito natural – questões intrínsecas a alma feminina, e de extrema relevância nos dias de hoje, como a ansiedade, a autoestima e a sexualidade; sempre sob a ótica tragicômica de uma mulher atormentada pelo ciúme.
Renata Brás – É atriz, cantora, diretora de movimento e bailarina de formação. Integrou o grupo juvenil A Patotinha no início da década de 90, e estudou Artes Cênicas nas escolas Macunaíma e Célia Helena. Seu primeiro trabalho como atriz foi em 1993 no musical “Splish Splash” ‘, com direção de Wolf Maya. No teatro destacou-se em “Comédia da Vida Privada”, “Divórcio” , “O Clã das Divorciadas” e, em grandes musicais como: “Chicago”, “Hairspray”, “Cabaret”, “In The Hei-ghts” e, em “Hebe – o musical”, interpretando Nair Bello. Na TV integrou a linha de show do SBT como bailarina, trabalhando ao lado de Silvio Santos e Gugu Liberato. Estreou como atriz no seriado “Meu Cunhado” ao lado de Moacyr Franco e Ronald Golias, e fez as novelas “Carrossel” e “Carinha de Anjo” no SBT, e o seriado “Brasil ‘a Bordo” de Miguel Falabella, na Rede Globo. No cinema esteve em “De Perto Ela Não é Normal”, “Os Parças 2”, “10 Horas para o Natal”‘, e “Meu Cunhado é um Vampiro”. (Netflix) Em 2022, recebeu o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Atriz Coadjuvante por seu trabalho em “Brilho Eterno” (direção de Jorge Farjalla) ao lado de Reinaldo Giannechini e Tainá Müller. Em 2025 no cinema no filme com Leandro Hassum – Advogada Brilhante Atualmente, é destaque na TV com seu quadro “A Ciumenta”, no humorístico “A Praça é Nossa”, além de produzir, escrever e atuar em seu primeiro monólogo “A Ciumenta” levando a mesma personagem da TV para o Teatro.
A Ciumenta
Única Apresentação: 11 de Julho (Sexta)
Horário: 21h
Classificação: 14 anos
Teatro Fernando Torres
Rua Padre Estevão Pernet, 588 – Tatuapé
Telefone: (11) 2227-1025
Ingresso:
https://bileto.sympla.com.br/event/106646#!tickets
Bilheteria: De Quarta a Domingo, das 14h às 19h. Em dias de espetáculo, até o início do espetáculo.
Informações: (11) 2227-1025
Cafeteria no local: Tablado Café
Estacionamento no local.
Meia Entrada: Estudantes, professores da rede estadual e municipal de São Paulo, aposentados, e idosos acima de 60 anos. Indispensável apresentação de documento comprobatório no ato da compra do ingresso e da entrada ao espetáculo.
Rede Social
https://www.teatrofernandotorres.com.br/
https://www.facebook.com/teatrofernandotorres/
https://www.instagram.com/teatrofernandotorres/