Variedades

Moflin – Um robô com inteligência artificial (IA) com capacidades emocionais

Agora é possível comprar um pet eletrônico que é até capaz de expressar emoções por meio de movimentos e sons. Moflin, como é conhecido, é um robô de tamanho pequeno que cabe na palma da mão e tem a capacidade de mudar suas emoções conforme o ambiente em que se encontra, simulando um animal de estimação real.

O projeto surgiu como uma ideia em 2019 e virou uma campanha de sucesso no Kickstarter em 2020 onde era descrito como “um pet criado com um conceito totalmente novo. Ele possui capacidade emocional que evolui como os animais vivos.” Através de algoritmos e de um mapa emocional interno, o pet consegue aprender os padrões do seu ambiente utilizando seus sensores e poderá escolher entre combinações de emoções e sons para se expressar e se comunicar com seus donos. A cada ciclo de bateria ele pode ser colocado em um ninho onde recarrega suas energias, como um pet dormindo. A campanha do Kickstarter foi um sucesso e há a previsão de que ele esteja também disponível posteriormente por US$400.

Na campanha original, eles são vistos não apenas para serem usados por crianças, mas também como companhia para adultos que precisassem de algum conforto, por exemplo pela perda de um pet. Ele usava um software simples sem possibilidade de updates, mas como a campanha foi um sucesso já estão estudando melhorias para eventualmente oferecer aos donos outros tipos de serviços e funções e servir de apoio ao cotidiano das pessoas. A personalidade do pet vai sempre depender do ambiente em que ele estiver e de como seus donos o tratam. O robozinho sabe até diferenciar as pessoas que interagem com ele e usa movimentos e sons distintos para cada indivíduo.

Uma fofura para ter em casa…

Loucos e apaixonados pelo Tatuapé. O que queremos é mostrar quantas coisas incríveis existem no bairro porque são muitas. A Arquitetura, a História, os Parques, a Gastronomia o que acontece no Tatuapé e muito mais. VivaTatuapé - O Portal do Bairro mais Charmoso de São Paulo.

Últimos Posts

  • Serviços no Tatuapé

A Imobiliária Yamakawa, Especialista em Imóveis à venda e locação na Zona Leste chegou no Tatuapé.

Atuando desde 1974, a Imobiliária Yamakawa referência em imóveis na região da Zona Leste de São Paulo, acaba de inaugurar…

15 horas ago
  • Acontece no Tatuapé

Promoção Dia das Mães no Shopping Anália Franco

Em 2024, completamos 25 anos e nossa Promoção de Dia das Mães não poderia ficar de fora das comemorações! Para…

4 dias ago
  • Onde Comprar no Tatuapé

Promoção Especial de Dia das Mães no Complexo Tatuapé

Para celebrar a chegada de uma das datas mais importantes, o Dia das Mães, preparamos mais uma super campanha promocional…

4 dias ago
  • Teatro

Rodrigo Capella com o Show Não Recomendado no Hillarius Comedy Bar

Rodrigo Capella abusa do bom humor e do sarcasmo falando sobre a difícil tarefa de ser pai, a difícil tarefa…

4 dias ago
  • Teatro

Nil Agra com o Show Piadas em Construção no Hillarius Comedy Bar

Nascido em Brasília, Nil começou sua carreira em Pernambuco, cidade onde o comediante foi criado. Se apresentou nas principais casas…

4 dias ago
  • Teatro

Nany People em “Sob Medida – Nany canta Fafá” no Teatro Fernando Torres

A consagrada artista Nany People estreia do seu novo show, intitulado “Sob Medida - Nany canta Fafá", em que presta…

5 dias ago

This website uses cookies.