Variedades

Moflin – Um robô com inteligência artificial (IA) com capacidades emocionais

1 Mins read

Agora é possível comprar um pet eletrônico que é até capaz de expressar emoções por meio de movimentos e sons. Moflin, como é conhecido, é um robô de tamanho pequeno que cabe na palma da mão e tem a capacidade de mudar suas emoções conforme o ambiente em que se encontra, simulando um animal de estimação real.

O projeto surgiu como uma ideia em 2019 e virou uma campanha de sucesso no Kickstarter em 2020 onde era descrito como “um pet criado com um conceito totalmente novo. Ele possui capacidade emocional que evolui como os animais vivos.” Através de algoritmos e de um mapa emocional interno, o pet consegue aprender os padrões do seu ambiente utilizando seus sensores e poderá escolher entre combinações de emoções e sons para se expressar e se comunicar com seus donos. A cada ciclo de bateria ele pode ser colocado em um ninho onde recarrega suas energias, como um pet dormindo. A campanha do Kickstarter foi um sucesso e há a previsão de que ele esteja também disponível posteriormente por US$400.

Na campanha original, eles são vistos não apenas para serem usados por crianças, mas também como companhia para adultos que precisassem de algum conforto, por exemplo pela perda de um pet. Ele usava um software simples sem possibilidade de updates, mas como a campanha foi um sucesso já estão estudando melhorias para eventualmente oferecer aos donos outros tipos de serviços e funções e servir de apoio ao cotidiano das pessoas. A personalidade do pet vai sempre depender do ambiente em que ele estiver e de como seus donos o tratam. O robozinho sabe até diferenciar as pessoas que interagem com ele e usa movimentos e sons distintos para cada indivíduo.

Uma fofura para ter em casa…

Você também pode gostar
Teatro

Nany People em “Sob Medida - Nany canta Fafá” no Teatro Fernando Torres

A consagrada artista Nany People estreia do seu novo show, intitulado “Sob Medida – Nany canta Fafá”, em que presta homenagem a uma de suas…
Teatro

Espetáculo ACORDOU PRINCESA? Pós conto de Fadas no Teatro Fernando Torres

*Que palhaçada é essa de país distante e castelo reluzente? Tá achando que é espetáculo infantil? Vai me dizer agora que o “Felizes para sempre”…
Teatro

Espetáculo Infantil A Casa Mágica da Gabby no Teatro Eva Wilma

A Casa Mágica da Gabi, é uma casa com muita arte e magia colorida, aventura com seu amigo Pandy gato e mais uma turminha que…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *