Muitas celebridades foram vistas usando as botas e no TikTok, acumulam centenas de milhões de visualizações. Elas são grandes, vermelhas, feitas de borracha e comicamente maiores do que as botas comuns, mas estão fazendo sucesso nas redes sociais.
Um coletivo de arte com sede em Nova York conhecido como MSCHF está por trás das grandes botas vermelhas de desenho animado que apareceram em todas as mídias sociais. A estética da bota foi comparada ao calçado do popular anime Astro Boy e ao ajudante de Dora, a Aventureira. O Big Red Boots foi lançado online na semana passada e vendido por US$ 350,00 no site da MSCHF.
Com muitos tentando colocar as mãos em um par, o tráfego da web para o site MSCHF causou uma falha – e quando o site voltou a ficar online, as botas já estavam esgotadas em minutos. No mercado secundário, os preços dos calçados já ultrapassaram US$ 1.000,00
Fundada em 2016, a MSCHF não é exatamente uma marca de moda ou produtora de bens de consumo, mas se descreve como um “coletivo de arte” que se envolve em arte, moda e tecnologia. Ela tem uma linha estranha de produtos, já que eles também vendem colônia com cheiro de WD-40 e lançaram um loop gigante de frutas de quase meio quilo que também esgotou.
O coletivo de arte não é estranho à controvérsia. No ano passado, em colaboração com o rapper Lil Nas X, a MSCHF lançou 666 pares do que chamou de “ Satan ” Nikes, que apresentavam o Nike Air Max 97 redesenhados com um pentagrama de bronze, cruz de cabeça para baixo e sangue humano real no varejo por US$ 1.080, uma referência à passagem bíblica Lucas 10:18. Antes dos sapatos “Satan”, a MSCHF lançou Nikes “ Jesus ”, com água benta do Rio Jordão. Mais tarde, a Nike processaria a MSCHF, levando a empresa a oferecer um reembolso a qualquer um que devolvesse os tênis como parte do acordo com a gigante do tênis.
Ao lado do Big Red Boots, o MSCHF teve outros grandes sucessos virais. Ele lançou um aplicativo com conselhos de investimento com base no próprio signo astrológico. Outro sucesso foi o desenvolvimento de uma extensão de navegador que permitia aos usuários assistir Netflix no trabalho, além de colaboração com outros criadores de conteúdo.
As big red boots são, com certeza, o mais novo case de sucesso do coletivo. A junção de um produto diferente de tudo que já foi visto, com a distribuição para pessoas influentes e a limitação na quantidade de produtos disponibilizados para o público é, com certeza, a fórmula de sucesso da marca.
Fonte: Forbes