Ícone do site Viva Tatuapé

Espetáculo Musical Casa de Brinquedos de Toquinho & Mutinho no Teatro Fernando Torres

O mais importante entre todos os trabalhos musicais do violonista, cantor e compositor Toquinho para o universo infantil, o CD Casa de Brinquedos (interpretado por grandes nomes da Música Popular Brasileira, como Simone, Chico Buarque, MPB 4, Toquinho, entre outros) virou espetáculo musical que estreia no Teatro Fernando Torres, para curtíssima temporada.

Com músicas de Toquinho e Mutinho, o espetáculo – realização da Script Produções – tem texto e direção de Carla Candiotto, cenário e figurino de Kleber Montanheiro, luz de Wagner Freire e direção musical e arranjos vocais de Daniel Rocha e Daniel Tauszig.

Inspirado na alma de cada brinquedo, Toquinho e Mutinho compuseram 10 músicas, cada uma para um dos 10 brinquedos. Para dar vida às canções e encenar o espetáculo, a diretora Carla Candiotto (prêmios APCA e Coca-Cola Femsa) foi buscar na história a origem desses brinquedos. Divertido e atual, o texto do espetáculo foi criado pela diretora durante os ensaios. A montagem tem o estilo característico de Carla Candiotto – rápidas movimentações em cena, corre-corre, luta e bordões que marcam cada personagem.

Com 60 minutos de duração, a peça dosa na mesma medida texto e música (foram selecionadas 7 das 11 canções do disco para integrar o musical), entre elas Aquarela, O Caderno, A Bailarina, O Robô, entre outras. A paixão pela turma, a linguagem do rap e brincadeiras de quente e frio ajudam a deixar o espetáculo identificado com o universo da garotada. A proposta do musical é estimular a criatividade, passando a importância e o significado da alma de cada brinquedo de forma irreverente e divertida.

Toquinho para crianças
É vasta e importante a obra de Toquinho dedicada às crianças. Os trabalhos foram criados a partir da década de 80, quando Vinicius de Moraes pediu ao parceiro que musicasse seus poemas do livro Arca de Noé. Resultaram desse trabalho os discos Arca de Noé 1 e Arca de Noé 2, lançados pela gravadora Ariola, em 1980 e 1981, respectivamente. Em seguida, veio Casa de Brinquedos, onde os brinquedos ganham vida, e viram personagens que falam por meio de seus intérpretes. A Bicicleta é Simone, O Robô é o Tom Zé, O Aviãozinho é o próprio Toquinho. Chico Buarque, Paulinho Boca de Cantor, Carlinhos Vergueiro, Baby Consuelo, Cláudio Nucci e Roupa Nova também participam.

Canções: Toquinho e Mutinho.
Texto e Direção: Carla Candiotto.
Elenco: Pedro Arrais (Menino), Flavia Strongolli (Bicicleta), Igor Miranda (Robô), Gabriel Ebling (Macaco), Carolina Rocha (Bola), Bel Nobre (Bailarina) e Edu Leão (Urso).
Direção Musical e Arranjos Vocais: Daniel Rocha.
Co-Direção Musical e Arranjos Instrumentais: Daniel Tauszig. Composição de Músicas Incidentais: Daniel Tauszig. Preparação Vocal: Jorge Godoy. Pianista Ensaiador: Jorge Godoy. Transcrição e Editoração de Partitura: Daniel Rocha. Gravações, Mixagem e Masterização: Estúdio Casa Da Lua. Coreografia: Roberto Alencar. Técnica Circense: Carlos Cosmai. Cenografia: Kleber Montanheiro. Assistente de Cenografia: César Bento. Cenotécnico: Fernando Brettas (Estúdio Onozone). Figurino: Kleber Montanheiro. Adereços: Luiz Rossi. Visagismo: Leopoldo Pacheco. Iluminação: Wagner Freire – Armazém Da Luz. Operador de Luz: Vinicius Hideki. Operador De Som: Samuel Gambini. Contra Regra: Vanessa dos Santos e Douglas Medrado. Produção: Diogo Pasquim. Design Gráfico: Alexandre Furtado. Fotos de Divulgação: João Caldas.

Casa de Brinquedos de Toquinho & Mutinho
Curta Temporada: 24 de Agosto a 1 de Setembro (Sábado e Domingo)
Horário: 16h
Classificação: Livre

Teatro Fernando Torres
Rua Padre Estevão Pernet, 588 – Tatuapé
Facebook: https://www.facebook.com/teatrofernandotorres

Ingresso:
https://bileto.sympla.com.br/event/95843#!tickets

Bilheteria: de terça a quinta, das 14h às 20h, sexta a Domingo das 14h até o início do espetáculo
Informações: (11) 2227-1025
Cafeteria no local: Tablado Café
Estacionamento no local.

Meia Entrada: Estudantes, professores da rede estadual e municipal de São Paulo, aposentados, e idosos acima de 60 anos. Indispensável apresentação de documento comprobatório no ato da compra do ingresso e da entrada ao espetáculo.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile