Maio chegou, e com ele muitas atrações e livros incríveis na Biblioteca Hans – venham conosco!
Programação Maio 2025
TERÇAS NA HANS:
PIAPI – PROGRAMA DE INICIAÇÃO ARTÍSTICA PARA A PRIMEIRA INFÂNCIA: Terças das 10h10 às 11h50 (Turma da manhã) ou das 13h10 às 14h50 (Turma da tarde).
* Classificação indicativa: De 0 a 5 anos
OFICINA DE BRINCADEIRAS COM JMCs (SEMANA DE BRINCAR): Dia 27 de Maio (Terça) às 14h. Teremos uma oficina de brincadeiras com os Jovens Monitores Culturais.
QUARTAS NA HANS:
OFICINA – ESCRITA DE CRÔNICAS: Dias 7 e 14 de Maio (Quarta) às 15h. Oficina de escrita e crônica com Helena Miranda.
* Inscrições pelo formulário no Instagram.
PALAVRAS, PASSARINHOS E PIRUETAS: Dia 14 de Maio (Quarta) às 14h. Um Sarau lítero-sensorial voltado para o 1o. setênio (de 02 a 06 anos) junto com seus cuidadores ou responsáveis. Através de cantigas, poesias, histórias e brincadeiras os pequeninos vivenciam seu primeiro Sarau. Neste Sarau três artistas se revezam em atividades sensório-motoras, declamação de poesias, pequenas histórias, brinquedos de palavras e muita música. Cantigas populares, canções tradicionais da infância, placas sensoriais, livros, movimentos coletivos e muitas brincadeiras de palavras compõem de forma lúdica, intimista e delicada.
* Classificação Indicativa: Primeira infância | Sarau
BATE-PAPO: GIBA PEDROZA ENTREVISTA PENÉLOPE MARTINS: Dia 16 de Abril (Quarta) às 10h. O projeto “Biblioteca da Minha Infância” traz uma conversa com autores e autoras da literatura infantil sobre suas infâncias e suas primeiras relações com os livros, com a leitura e a oralidade. É um passeio sobre as infâncias e de como essas memórias afetivas permeiam as suas obras. Os relatos são previamente contados para o mediador que os transforma em textos de prosa poética. A partir daí são contadas as histórias em tons de humor, poesia e invenção. Com Giba Pedroza (escritor e contador de histórias) e Penélope Martins (palestrante).
* Classificação Indicativa: Livre
SHOW – VOZ E VIOLÃO: Dia 14 de Maio (Quarta), das 17h30 às 18h30. Show de voz e violão com Marco Minoru.
OFICINA – ESCRITA POÉTICA: Dias 21 de Maio e 4 de Junho (Quarta) às 15h. Oficina de escrita poética com Gabriel.
* Inscrições pelo Link da bio.
HELENA BLACK EM MEU AVÔ SAMANTHA (SEMANA DO BRINCAR): Dia 21 de Maio (Quarta) às 14h. Era uma vez um avô, um gato e sua neta Helena, ambos tinham algo em comum ou procuravam algo em comum. A peruca do avô Samantha. Nesta casa mágica os três descobrem o que é ajuda e desejos, assim fica fácil saber qual a parte mais lhes cabe? Será que é possível encontrar algo que talvez nem perdemos só não sabemos aonde está?
* Classificação Indicativa: Crianças | Contação de Histórias
APRESENTAÇÃO TEATRAL (SEMANA DE BRINCAR): Dia 28 de Maio (Quarta) às 14h. Realejo do Cultivo com Anderson Maurício.
OFICINA – NEWSLETTER: Dia 28 de Maio (Quarta) às 15h. Oficina de newsletter com Helena.
hr/>
QUINTAS NA HANS:
PIA – PROGRAMA DE INICIAÇÃO ARTÍSTICA: Quintas das 10h10 às 11h50 (Turma da manhã) ou 13h10 às 14h50 (Turma da tarde).
* Classificação indicativa: De 6 a 14 anos
ARTETERAPIA COM SILMARA STARTARI: Todas as Quintas das 16h às 17h. Vamos buscar qualidade de vida, saúde mental e autoconhecimento, por meio das artes em geral (desenho, pintura, escultura, bordado, colagem, literatura, música e etc). Faremos atividades manuais que conversam com nossos sentimentos e emoções.
* Inscrições via link https://forms.gle/dpVNPKQwf8tpHrxv5 | 8 vagas
* Classificação Indicativa: mais de 20 anos
SEXTAS NA HANS:
PIA – PROGRAMA DE INICIAÇÃO ARTÍSTICA: Todas as sextas, das 10h10 às 11h50 (Turma da manhã) ou 13h10 às 14h50 (Turma da tarde).
* Classificação indicativa: de 6 a 14 anos
CURSO DE TEATRO: Todas as sextas, das 10h10 às 11h50 (Turma da manhã) ou das 15h às 17h (Turma da tarde).
* Classificação indicativa: a partir de 14 anos
CURSO VOCACIONAL DE AUDIOVISUAL: Todas as sextas, das 13h às 15h. O Laboratório Audiovisual, parte do Programa Vocacional da Prefeitura de São Paulo, oferece encontros voltados à experimentação de criação audiovisual utilizando dispositivos móveis, como celulares. Os participantes podem aprimorar suas habilidades em fotografia, criar vídeos criativos e dinâmicos, além de explorar animações quadro a quadro, aplicando técnicas simples no dia a dia. Essa atividade gratuita busca desenvolver um olhar artístico e criativo, e acontece todas as sextas-feiras, com orientação artística de Alice Jardim.
OFICINA DE PINTURA COM AQUARELA (15 vagas): Todas as sextas às 15h. Com Fabricio Dolci.
* Classificação indicativa: a partir de 07 anos
SÁBADOS NA HANS:
PIAPI – PROGRAMA DE INICIAÇÃO ARTÍSTICA PARA A PRIMEIRA INFÂNCIA: Sábados, das 10h10 às 11h50 (Turma da manhã) ou das 12h10 às 13h50 (Turma da Tarde).
* Classificação indicativa: De 0 a 5 anos
OFICINA DE TEAR COM CÍRCULO COM DONA DOLORES (10 vagas): Todos os sábados às 11h. Aprenda a arte da tecelagem com o tear circular e fabrique lindos tecidos!
* Classificação indicativa: a partir de 07 anos
DANÇA CIRCULAR: Dia 24 de Maio (Sábado) às 10h30. Dança Circular com Thelma Cibele
CÍRCULO DE BIBLIOTERAPIA: Dia 24 de Maio (sábado) às 11h. Amor?! Esse é o tema a ser trabalhado no Círculo de Biblioterapia com Rosangela Gomes Piedade.
PRIMEIRAS LEITURAS (SEMANA DE BRINCAR): Dia 24 de Maio (Sábado) 11h30. O projeto de Renata Rossi, tem como proposta incentivar o interesse pelos livros entre crianças e suas famílias. A partir de rodas de leitura, os livros são apresentados em um espaço de troca, para que as crianças compartilhem suas impressões, escutem os colegas e possam apreciar a leitura como um momento de encontro, de prazer e diversão.
FLIHANS: Dia 31 de Maio (sábado), das 10h às 14h. Festa Literária da Hans.
CONTAÇÃO DE HISTÓRIA – A FESTA DA FILÓ: Dia 31 de Maio (Sábado) às 10h30. Contação de histórias com o escritor Josemir Lemos.
RODA DE CONVERSA – CRÔNICAS”: Dia 31 de Maio (Sábado) às 11h. Roda de conversa sobre crônicas e leitura da crônica de Helena Simões.
SARAU CAFÉ COM POESIA: Dia 31 de Maio (Sábado) às 12h. Com diversas expressões de artes e conteúdos, organizado em ciclos de apresentações intercaladas, com mensagens culturais e abertura de espaço para interação dos espectadores.
BATE-PAPO COM ESCRITORA FLORIZA GARCIA CHAGAS SOBRE O LIVRO “OS TESOUROS DE NICO”: Dia 31 de Maio (Sábado) das 12h às 14h. Com intérprete de libras.
ABERTURA DA EXPOSIÇÃO “ERA UMA VEZ: UMA COSTURA ENTRE A LITERATURA E MODA: Dia 31 de Maio (Sábado) às 12h30.
Biblioteca Pública Hans Christian Andersen
Temática em Contos de Fadas
Avenida Celso Garcia, 4142 – Tatuapé – São Paulo
Telefone: (11) 2295-3447
bibliotecahans@gmail.com
Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta: 10h às 19h
Sábados: 9h às 16h
Domingos: 9h às 13h
www.bibliotecas.sp.gov.br
www.facebook.com/bibliotecahans.christianandersen
Todos os serviços são gratuitos