Acontece no TatuapéDestaqueNotícias do Bairro

CEU Carrão – Obra parada, parque fechado e custo de 45milhões

2 Mins read

Foram iniciadas as Obras do novo CEU Carrão.( com quase 1 ano de atraso desde o anúncio oficial, março de 2015). O CEU Carrão passará a existir no Parque Municipal do Tatuapé (Sampaio Moreira), Rua Apucarana, ao lado da estação do Metro Carrão e a obra que vem criando muita controvérsia no Bairro. Muitas pessoas são a favor e muitas são contra.

Antes de mais nada é preciso entender o que será feito, Acredito que muita gente se pergunta: Mas o que é um CEU??? Segue um simples explicação do Projeto.

O Centro Educacional Unificado (CEU) é um complexo educacional, esportivo e cultural caracterizado como espaço público múltiplo.

Os CEUs possuem:
– 01 Centro de Educação Infantil (CEI) para crianças de zero a três anos,
– 01 Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) para alunos de quatro e cinco anos
– 01 Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), que também oferece Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Todas as unidades são equipadas com quadra poliesportiva, teatro, playground, piscinas, biblioteca, Telecentro e espaços para oficinas, ateliês e reuniões. Os espaços são abertos à comunidade, inclusive aos finais de semana.

ceu3

Com programação variada para todas as idades, os CEUs garantem aos moradores dos bairros acesso a equipamentos públicos de lazer, cultura, tecnologia e práticas esportivas, contribuindo com o desenvolvimento das comunidades locais.
Saiba mais no site do CEU: http://ceus.cultura.gov.br/index.php/home/o-programa

Com um orçamento previsto de aproximadamente R$ 40 milhões, o cronograma indica que tudo deve estar pronto entre 12 e 18 meses. Segundo o projeto, não haverá grandes intervenções. Vão ser utilizados e revitalizados os espaços já existentes.

Para dar lugar ao novo equipamento, 18 árvores devem ser retiradas. De acordo com a prefeitura, haverá compensação ambiental com o plantio de 110 novas espécies.

ceu2

A Obra Hoje: 11.16
Faltando menos de um mês para o término da obra o projeto está assim! O Parque foi fechado e pelo o que parece, a finalização da obra está bem longe e o pior é que não existe nenhuma explicação por parte da prefeitura, sub prefeitura e vereadores da região e a população fica sem saber o que fazer e sem a opção do parque!

Para piorar, as antigas piscinas com as chuvas de verão, viraram um verdadeiro criadouro para o Mosquito da Dengue.

O Mais importante nesse caso é saber dos moradores do bairro: O que você acha da construção do CEU Carrão? Você acha que será melhor para o bairro, Para o Parque Municipal? Você concorda ou Discorda? Deixe sua opinião!

Você também pode gostar
DestaqueSem categoriaTatuapé

Os Parques do Tatuapé

O Tatuapé é um bairro privilegiado quando o assunto é Parques. São basicamente 3 parques na região, cada um com suas características mas todos bem…

3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *