NOVIDADEAcesse a VTMUSIC, a Web Rádio Oficial do Tatuapé.Confira!
Moda e TendênciasModa Masculina

Nó de Gravata – Descubra como fazer.

2 Mins read

Assim como toda mulher tem que saber se maquiar, todo homem deve aprender a dar nó em gravata. Mas o que parece complicado em um primeiro momento, não tem muitos segredos. É só pegar a gravata e seguir o passo a passo do modelo desejado. O problema é que, segundo especialistas, existem muitos tipos de nós. E cada um deles tem a ver com a ocasião, estilo e escolha de colarinho.

Para te ajudar, selecionamos quatro tipos de nós e o passo a passo de cada um deles. É só escolher a gravata, uma das técnicas e arriscar!

1- NÓ SIMPLES: Ideal para colarinhos estreitos curtos. Combina com camisas modelagem Slim Fit. Combina com look informal, como jeans e camisa.

2- NÓ DUPLO: Valoriza gravatas de tecido fino, é um pouco assimétrico. Ideal para colarinhos com leve abertura. Aconselhado para quem deseja passar um ar informal, despreocupado.

3- SEMI-WINDSOR: Fica com maior volume na parte superior, encorpado. Ideal para ser usado com colarinho francês (o mais básico). Também é aceito no colarinho italiano. Ideal para o novo executivo, trajes modernos com um ar formal.

4- WINDSOR: Nó com volume e assimetria. Digno para quem quer mostrar pompa e superioridade. Ideal para o colarinho maior, italiano e italianíssimo. Combina com look formal.

DICAS:
SEDA: A gravata de seda é agradável e dura mais. Prefira ter 2 ou 3 em sua coleção.
DIMPLE: é o termo que se refere às covinhas que ficam abaixo do nó da gravata. Quando estiver finalizando o laço, pressione levemente a área central. Deixe o dimple centralizado. As cavidades ajudam no caimento da gravata, que fica mais imponente.
PRENDEDORES: São elegantes e quando usado, é preciso que fique uns 20cm acima da ponta da gravata, preso a camisa. E evite usá-los em ocasiões formais.
COMPRIMENTO: A gravata deve terminar no meio da fivela do cinto.

PARA NÃO ERRAR:
Camisas lisas podem ser usadas com gravatas lisas ou estampadas.
Camisas estampadas (listras, xadrez), até podem ser usadas com gravatas estampadas (para um estilo mais arrojado), mas não convém, é melhor optar pelas lisas.
Prefira sempre tom sobre tom para as lisas ou estampadas. Ou seja, utilize tons como o vinho, o lilás, outras nuances de rosa ou, no caso de gravatas estampadas, fundo escuro (se o terno é escuro) com as estampas nas cores citadas anteriormente.

Tenha sempre em mente, que a gravata deixa o homem elegante e sofisticado em qualquer ocasião…vale a pena investir nesse acessório.

Você também pode gostar
Moda e TendênciasModa Masculina

Verão 2021- Confira as principais tendências para a moda masculina

2 Mins read
Moda e Tendências

Tênis - Tendência para o verão 2021

1 Mins read
Moda e Tendências

Conheça a história do tie dye

2 Mins read

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *